Depois da CBF125
#1

Boas pessoal, 

Há 3 anos que tenho uma CBF125 e todos os dias faço mais ou menos 40Km (autoestrada maioria e paralelo em mau estado uns 4km). Estou agora a tirar a carta A pelo que quero fazer o upgrade. Eu adoro a CBF que tenho mas é muito instável em chuva e não anda nada como voces sabem!

Neste momento estou a ponderar várias motas e não tenho um orçamento fixo, mas queria gastar o mínimo possivel! Aquilo que para mim é mais importante são os consumos, mas melhorando no resto (já sei que não tenho melhores consumos que numa 125). Não tem de andar muito a mota, so o suficente para fazer ultrapassagens em autoestrada e não ir em 5ª no redline o tempo todo. 

- cb500 - fiavel e barata mas já é antiga e não gasta assim tão pouco
- Cbr250r - fiavel e barata tambem, mais recente e gasta pouco mas não anda tão bem;
- GS500F - bastante bonita, tem melhor protecção à chuva(?), consumos um pouco elevados
- CB500X - parece me a mota perfeita mas está bastante a cima do orçamento. Acham que vale a diferença?

Gostava de ouvir opiniões! Obrigado!
PS: não prefiro nenhum estilo a outra, se bem que penso que as ADV ou desportivas serão melhores para a chuva.
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#2

Se não tens orçamento fixo, do que apresentaste, cb500x, sem dúvidas! Muitíssimo mais moderna, fiável, económica mas muito mais cara que as outras.

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#3

(10-06-2020 às 15:15)Bal4av Escreveu:  Se não tens orçamento fixo, do que apresentaste, cb500x, sem dúvidas! Muitíssimo mais moderna, fiável, económica mas muito mais cara que as outras.

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Pois, eu sei mas custa basicamente o dobro. Será que justifica a diferença?

Existe alguma mota que gaste 3.5l/100 ou menos à volta dos 3000€ e a cima de 125 cc?
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#4

(10-06-2020 às 15:54)Panini Escreveu:  
(10-06-2020 às 15:15)Bal4av Escreveu:  Se não tens orçamento fixo, do que apresentaste, cb500x, sem dúvidas! Muitíssimo mais moderna, fiável, económica mas muito mais cara que as outras.

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Pois, eu sei mas custa basicamente o dobro. Será que justifica a diferença?

Existe alguma mota que gaste 3.5l/100 ou menos à volta dos 3000€ e a cima de 125 cc?

Eu diria que as chinesas/indianas com a cilindrada na casa dos 300cc fazem esse consumo...
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#5

Depois da CBF125 tem de ser uma mota do aço, uma R1M ou V4R
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#6

Tens a evolucao logica, a cbf 250. Ja deve dar para ai 140 e deve gastar menos de 4l.
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#7

"Evolução lógica".
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#8

(12-06-2020 às 13:55)gonzas Escreveu:  "Evolução lógica".

Se perderes dois minutos a ler os requisitos que ele menciona, rapidamente chegas lá.
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#9

Ai que bruto. Já não se pode ter uma opinião contrária. Sim, a CBF 250 é uma "evolução lógica" da CBF 125 na medida em que é igualmente merdosa, não permitindo o condutor evoluir, nem sequer logicamente. Sim, perdi até mais que 2 minutos a ler. Se o tivesses feito, verias que ele diz, no chat do forum, "merda por merda fico como estou" (por outras palavras).
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#10

Mete mais tabaco pá! lol
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