CrossHelmet 360
#1



Citar:Motorcycles have evolved faster than helmets have. The CrossHelmet brings state of the art technology to a safety staple that has remained stagnant for years. Our product combines integrated head-up display with 360° range of vision, sound management, and Bluetooth features to riders. It is the smartest motorcycle helmet ever.

Fonte: Kickstarter

https://crosshelmet.com/
Responder
#2

Boas;
Não me lixem, este tipo de paneleirices não me convence!!
Uma das coisas em que sou exigente com os capacetes é a abertura do campo de visão, não estou para ter um mamarracho pendurado à frente dos olhos!!
Só pensa neste tipo de m#rdas quem não anda de moto!! censored
Responder
#3

Mais ainda do que ter um mamarracho no campo de visão, acredito que o problema é a quantidade de informação disponível para te tirar a atenção do que é realmente importante: a estrada e o que se passa nela.

Informação a mais é um problema para quem anda de mota. Se além do que tens pela frente, te distrais com o que vem atrás, instruções do GPS, eventualmente alertas de merdas via sincronização com o telemóvel e mais sei lá o quê... o resultado mais provável é dar merda.

Uma vez mais, acredito que anda uma série de malta ocupada a inventar merdas que ninguém precisa. Ou isso ou estou a ficar velho.
Responder
#4

Eu tambem não acho piada nenhuma aquela merda em frente dos olhos...

Um sistema audio para redução de ruido, ou mesmo para falar ao telemovel / ouvir indicações de GPS ainda compreendo... mas isso já não é novidade nenhuma...

Em relação à estetica do capacete... é estranha, mas nem é assim tão feio...

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#5

É um capacete para quem anda nas calmas e possivelmente quem viaja de moto sem pressas, nada mais que isso e acredito que de qualquer forma venha a ter vendas, não fosse muita gente já utilizadora de gps através do som.
Responder
#6

Não gosto da solução encontrada, mas que vão testando até conseguirem um sistema útil e que não "estorve". E concordo que informação demais não é boa ideia.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#7

(09-11-2018 às 15:27)OFFICER Escreveu:  É um capacete para quem anda nas calmas e possivelmente quem viaja de moto sem pressas, nada mais que isso e acredito que de qualquer forma venha a ter vendas, não fosse muita gente já utilizadora de gps através do som.

O que é que andar nas calmas tem a ver com isso? Um entalado tanto espeta contigo no chão quer vás devagar ou depressa, basta um segundo a olhar para o sítio errado. E ir a ouvir o GPS versus ter de levar com ele no campo de visão é substancialmente diferente.

Eu também acredito que tenha vendas, mas não é o facto de alguém estar disposto a comprá-lo, que faz dele um bom produto (ou seguro, neste caso). O mais engraçado é que já obteve uma catrefada de homologações, pelo que devo ser eu que estou a ficar tipo velho do restelo.

Ainda assim, continuo a achar que isto é para malta que tem aspirações de ser um cyborg e ter uma visão tipo Exterminador ou coisa que o valha...

[Imagem: image12.png]
Responder
#8

E um dispositivo para nos avisar duma grossa que vai a passar no passeio... Isso é que era de valor...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#9

No que referi de andar nas calmas, significa que o teu campo de visão pode ter alguma informação pelo meio que não te irá afectar a condução. Não podemos comparar a condução nas calmas com a condução rápida ou mais agressiva. 

Isto parece-me ser um capacete pensado para viagem ou simplesmente para andar em cidade, tal como fazemos no carro quando precisamos de GPS. Eu utilizo muito GPS e nem por isso fico com a condução afectada (estou a falar no carro, na mota não gosto de ir a ouvir o dito cujo até porque pode facilmente enganar).
Responder
#10

Não concordo nada com essa teoria. Uma distração é uma distração, vás depressa ou vás devagar. A 50 kms hora também se mata uma pessoa, se for o caso. Uma coisa é eu desviar o olhar quando bem entendo em busca de informação visual (como por exemplo um GPS montado no guiador), outra é levar com essa informação pelos olhos dentro quer queira quer não.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)