Compra de capacete (Shark?)
#41

Acredito que os testes SHARP não sejam perfeitos mas já leram as FAQ e os artigos técnicos publicados?
https://sharp.dft.gov.uk/frequently-asked-questions/ e por exemplo: https://sharp.dft.gov.uk/wp-content/them...-Mills.pdf

É que aquilo não é propriamente 2 "youtubers" a mandar capacetes ao chão ou bater com um martelo...para não confiar nos resultados.

Agora como já disseram, se é o único argumento a ter conta na compra de um capacete? Claro que não. Assim como não compro um carro apenas pelas estrelas do Euro NCAP
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#42

(28-09-2017 às 16:51)michelfpinto Escreveu:  
(27-09-2017 às 14:32)IgordeMelo Escreveu:  Carlos-kb, sabes bem melhor que esses testes da SHARP são patéticos, pois o modelo de teste deles tem muitas falhas. Já agora, como se explica que um policarbonato tenha mais estrelas que um tri-compósito? Estranho.

Gostava de saber quais são essas falhas, e penso que todos gostariam. Mas mesmo assumindo que tem muitas falhas todos os capacetes são submetidos exatamente ao mesmo teste, e os resultados não se baseiam em um capacete mas sim em vários capacetes iguais.

E porque é que um capacete de policarbonato não pode ser mais resistente? Os materiais tem propriedades diferentes e comportam-se de formas diferentes em caso de impacto, mas o que mais se ganha em capacetes de carbono, tri-composito, etc é no peso.

Para mim ainda continuas a não fundamentar a tua resposta com argumentos objetivos...

Por essa lógica de raciocinio então não havia capacates tri-compósitos e seriam todos de : Policarbonato pu fibra de vidro ou carbono. 
O Aramida (Kevlar) ?! Também é marketing?!


Quanto ao resto...dêem uma olhadela:  https://www.pistonheads.com/gassing/topic.asp?t=769963
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#43

(28-09-2017 às 18:18)IgordeMelo Escreveu:  
(28-09-2017 às 16:51)michelfpinto Escreveu:  
(27-09-2017 às 14:32)IgordeMelo Escreveu:  Carlos-kb, sabes bem melhor que esses testes da SHARP são patéticos, pois o modelo de teste deles tem muitas falhas. Já agora, como se explica que um policarbonato tenha mais estrelas que um tri-compósito? Estranho.

Gostava de saber quais são essas falhas, e penso que todos gostariam. Mas mesmo assumindo que tem muitas falhas todos os capacetes são submetidos exatamente ao mesmo teste, e os resultados não se baseiam em um capacete mas sim em vários capacetes iguais.

E porque é que um capacete de policarbonato não pode ser mais resistente? Os materiais tem propriedades diferentes e comportam-se de formas diferentes em caso de impacto, mas o que mais se ganha em capacetes de carbono, tri-composito, etc é no peso.

Para mim ainda continuas a não fundamentar a tua resposta com argumentos objetivos...

Por essa lógica de raciocinio então não havia capacates tri-compósitos e seriam todos de : Policarbonato pu fibra de vidro ou carbono. 
O Aramida (Kevlar) ?! Também é marketing?!


Quanto ao resto...dêem uma olhadela:  https://www.pistonheads.com/gassing/topic.asp?t=769963

Todos eles como referi tem o seu espaço e oferecem coisas diferentes.

Sim, é um fórum onde cada um dá a sua opinião e pode fundamentar mais ou menos... Não é lei nem verdade absoluta.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#44

Ou seja, a tua avaliação é fundamentada basicamente com base nas opiniões e conceitos que leste, certo? E excluiste uma série de marcas com base nisso. Não porque já usaste várias marcas ou vários modelos dentro de uma mesma marca e tiveste essa experiência prática e portanto avaliando com base na experiência.

É uma forma de avaliar. Mas diria que menos fidedigna que com base na experiência e que na prática tem algumas falhas como têm por exemplo as avaliações da Sharp... blink
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#45

Portanto e como os testes são falíveis, o melhor é aguardarmos todos que alguém vá com os cornos ao chão para poder avaliar de forma fidedigna o comportamento de um capacete...

... mas como é que convencemos esse alguém a comprar um capacete com o qual ainda ninguém foi com os cornos ao chão, e se não pode confiar nos testes?

Chegámos a um paradoxo, parece-me... também conhecido por pescadinha de rabo na boca.

lol
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#46

Face ao supra indicado e até haver uma entidade "séria", informo que irei cirular sem capacete! hahahahaha  lol lol

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#47

(29-09-2017 às 16:43)marco.clara Escreveu:  Portanto e como os testes são falíveis, o melhor é aguardarmos todos que alguém vá com os cornos ao chão para poder avaliar de forma fidedigna o comportamento de um capacete...

E ai embora sendo situações completamente diferentes e que não se podem comparar diretamente, são mais fidedignos! blink

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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