(24-09-2017 às 11:32)luisnogueira Escreveu: (24-09-2017 às 02:30)IgordeMelo Escreveu: Isto, falando, numa relação preço/qualidade e posso justificar um a um do porquê,
Já agora, justifica lá um a um.
Curiosidade. Já te passaram pela cabeça todas essas marcas?
AGV: A AGV é o design único (não tens capacetes com o formato deles) e ter os mais variados padrões do Rossi, isto obviamente, tem custos finais no valor final do produto. És fã do Rossi e queres um capacete pseudo-racing (Sim, o K3 e K5 tem aquele formato mas nenhum é desportivo, obviamente) pagas por isso.
225-260 Euros por um policarbonato? A sério?
Um capacete tricompósito da AGV (de entrada) é o modelo AGV VELOCE S ( K5 S tem carbono e fibra de vidro), sendo que é composto por : Fibra de vidro; carbono e Aramida tem um custo de 499,90 em Portugal, mas se fores habilidoso, e comprares pela MotoCard, levarás por 425 Euros, mas também não poderás sonhar com muito mais que uma cor sólida (que eu até prefiro).
Ora, eu digo-te que se fores um gajo que queres insonorização no capacete e escolhes AGV..prepara os tímpanos, pois os mesmos vêm com um extra: Tampões (O Corsa já ps traz).
Com 349,90 tens um capacete bonito, insonoro q.b (isto da insonorização é outro tema com pano para mangas) que vem com uma viseira escura (à parte custa 68 Euros) por uma modéstia quantia de 349,90 Euros (Sólido) o HJC RPHA 11. Ora o que fazes com o restante dinheiro? Atestas e almoças um cabrito regado de vinho, mas se fores mais audaz, preparas uma boa marmita e comes a caminho de um passeio.
Tudo tem um senão...o formato da tua moleira assenta que nem uma luva na AGV? Perfeito, compra!
Tudo acaba por ser subjectivo, desde que justifiquem com argumentos válidos.
Acrescento que a HJC, apesar de ser Coreia do Sul, tem qualidade para aquilo que se paga, e o seu interior é muito confortável.
NEXX: XD1 - Capacete perfeito para aquilo que foi feito, e que, para além de ser nacional tem um preço/qualidade bastante bom.
XR2R - Desgaste acelerado que é uma coisa parva, as fivelas com meses de utilização ficam com as aspecto de uma década e para retirar e introduzir os interiores, sem que se parta os mesmos, é preciso ter alguma habilidade e sensibilidade e mesmo assim...partem-se. Insorização também não é o seu forte.
XT1: tentem levantar a viseira clara, baixar a escura e espreitem entre a parte de baixo da viseira escura e a calota e vão ver um...um...
PARAFUSO!!!! Podia estar escondido, mas isso dá trabalho.
XG.100: Fixe para umas voltas em dia de Sol, se apanha chuva, estraga-se.