CBF 600 não puxa
#1

Bom dia,

Comprei uma cbf 600 de 2004 que estava parada acerca de um ano, como é obvio a mota não pegava, entao troquei velas mandei limpar os carburadores, filtro oleo etc. A moto ficou a trabalhar, pega bem e parece estar bem, apesar de quando a quando mandar uns rateres, agora o sintoma principal é que parece que a mota nao tem força, nao passa dos 110km/h.

Já agendei na honda para me afinarem os caburadores, mas queria saber se pode ser também algum estrangulador/limitador, uma vez que a mota tem relativamente poucos km's.
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#2

Isso pode ser os conductos de combustível obstruídos.
Não passa combustível, não anda.

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#3

A mim cheira-me mais a electronica


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#4

Se limpaste os carburadores, diria para limpares outra vez mas noutro sítio e com recalibração destes. Mudar o filtro de combustível caso tenha. Se mesmo assim continuar, é uma limitação electronica. Vê o numero do CDI e pesquisa na net se é a versão limitada ou não.
Essa mota se está limitada, também deve ter as falanges para o motor obstruídas, quando limparem os carburadores podes pedir para ver isso.
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#5

As motos de carburação não podem ter limitação electrónica por una questão básica.
Corriam o risco de enxarcar.
O problema é que a versão limitada vão além, bem além dos 110km/h.
Podes verificar se existe estrangulamento nos conductos de admissão mas para mim o problema está na alimentação antes de chegar aos carburadores.
Não esquecer verificar se a bomba de combustível funciona.

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#6

Muito obrigado pelas dicas, espero nao ser nada de electronica sad

A mota estava parada a um ano, a gasolino tinha aquele cheiro a velha, estava uma pasta verde dentro dos carburadores, aquilo foi tudo limpo, assim como o deposito, mas pode ser algum tubo antes ou a bomba de vacuo. Já marquei numa oficina, para ver o que eles conseguem fazer.

Acham que devia ir mesmo a honda? A afinação dos carburadores pode ser feita em qualquer lugar?
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#7

A carburação deve ser afinada com a ajuda de um vacuometro para deixar o motor redondo.
Um serviço oficial sempre é uma garantia, não desfazendo dos profissionais do sector.

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#8

(10-07-2017 às 14:57)LoneRider Escreveu:  A carburação deve ser afinada com a ajuda de um vacuometro para deixar o motor redondo.
Um serviço oficial sempre é uma garantia, não desfazendo dos profissionais do sector.

yap isto mesmo.
Podes calibrar em quase qualquer sítio, mas em serviço oficial os mecânicos já conhecem as coisas especificas a cada modelo, por isso é um plus.
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#9

A honda estava um pouco cheia, marquei na motofixers em Lisboa eles dizeram-me que conseguem fazer isso.
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#10

2004 e nao é injecção? esquisito...
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