CB500 ou XJ600N
#1

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,78
- Peso: 75
- Idade: 39
- Pendura (S/N): S
- Será 1ª moto (S/N): N

MOTO 

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): entre 1000 e 1500
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): semanal
- Tipo de estrada: nacionais
- Numero aproximado de KM: -

RESUMO: 

Andei de mota entre os 16 e os 22 (principalmente numa Yamaha DT50 e, esporadicamente, numa XT600) e queria agora, retomar. Neste momento ainda estou a tirar a carta (A) mas tenho dois negócios em vista. Ambas as motas vêm de pessoas particulares de confiança. Mas estou confuso quanto a qual delas escolher…

1 - CB500, 1995, 33.000km, impecável, por 1400€
prós: está mesmo como nova, extremamente fiável, manobrável.
contras: preço, não gosto mesmo da estética…
 
2 - XJ600N, 1996, 25.000km, muito bom estado, 1000€
prós: preço, estética e conforto. 
contras: tenho medo daqueles 600cc, pesada, pouco manobrável.

Tenho lido muitas reviews, vídeos do youtube, etc… e não me consigo decidir. Ajuda e opiniões de quem tem estas máquinas? Há ainda um outro aspecto. No futuro, gostava de ser eu a fazer a manutenção da mota. Mas, pelo que tenho lido, ambas são bastante acessíveis neste aspecto… confirmam?

Desde já, muito obrigado pela vossa ajuda!  smile
Responder
#2

Pela tua descrição, eu diria que já a escolheste, mas pronto. Mas como é que uma mota com 20 anos tem esses km? E encontrar logo duas...? De certeza que isso não tem aí umas voltas no conta-quilómetros não declaradas? blink

Uma máxima quando andamos nessa gama de preços: escolhe a que estiver em melhor estado.
Responder
#3

E porque não a XJ600 Diversion? Terias alguma proteção aerodinâmica que nas naked não terás.

Quanto ao 600cc da XJ, não é propriamente um portento, por isso por ai vai sem medos. Como o piscas referiu, nessa gama de valor o mais importante é o seu estado geral.
Responder
#4

uma mota com 21anos e só 25 .000 kms rodados ??????
Responder
#5

Até me espanta mais a cb500 que eram mais usadas por estafetas, etc etc... Com jeitinho a CB era a do KB, não era ela que apareceu à tempos com 33k?
Responder
#6

A cb nao é uma beldade mas a Xj é mesmo muito feia! lol mas sao opiniões claro, cada um tem a sua. A xj deve pesar pouco mais que a cb e sim esses kms na cb é sempre para desconfiar.
Responder
#7

Eu sei que são poucos km para os anos que têm. Mas tenho total confiança nas duas porque conheço os donos. O da CB500 é praticamente família e o da XJ600 é um senhor com muita idade que apenas fez meia dúzia de km nela… antes dele era um outro que também conheço e é de confiança. Comprou-a como primeira mota e depois vendeu-a para comprar uma 1000cc. Ou seja, não quero afirmar que confio o 100% (porque nada nesta vida é certo e definitivo), mas garanto-vos que ponho as minhas mãos no fogo por aqueles kms.  rolleyes

Estão ambas paradas há muito tempo. Bem guardadas em garagem. Nem sequer estão "publicamente" à venda. Vendem-nas por ser para mim, só isso.

A minha dúvida é qual delas. Sendo que tanto uma como a outra serão sempre motas temporárias… talvez por 2 anitos ou algo do género. Conto no futuro investir noutra coisa como uma Triumph Street Twin ou uma Moto Guzzi V7.  baba baba baba
Responder
#8

Assim sendo vai para a mais barata que neste caso é a XJ, 400€ ainda é muita gasolina! blink
Responder
#9

(04-12-2017 às 18:58)tfncruz Escreveu:  Eu sei que são poucos km para os anos que têm. Mas tenho total confiança nas duas porque conheço os donos. O da CB500 é praticamente família e o da XJ600 é um senhor com muita idade que apenas fez meia dúzia de km nela… antes dele era um outro que também conheço e é de confiança. Comprou-a como primeira mota e depois vendeu-a para comprar uma 1000cc. Ou seja, não quero afirmar que confio o 100% (porque nada nesta vida é certo e definitivo), mas garanto-vos que ponho as minhas mãos no fogo por aqueles kms.  rolleyes

Estão ambas paradas há muito tempo. Bem guardadas em garagem. Nem sequer estão "publicamente" à venda. Vendem-nas por ser para mim, só isso.

A minha dúvida é qual delas. Sendo que tanto uma como a outra serão sempre motas temporárias… talvez por 2 anitos ou algo do género. Conto no futuro investir noutra coisa como uma Triumph Street Twin ou uma Moto Guzzi V7.  baba baba baba

E uma destas?

Suzuki Bandit 600

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
#10

(04-12-2017 às 19:15)michelfpinto Escreveu:  Assim sendo vai para a mais barata que neste caso é a XJ, 400€ ainda é muita gasolina! blink
Pois… para gasolina e para comprar melhor equipamento. Ainda por cima é x2 (para mim e para a minha mulher). O meu receio é que aquilo seja difícil de manobrar no meio do trânsito por causa do peso e tamanho… e depois arrepender-me de não ter aproveitado o negócio da CB.

(04-12-2017 às 19:18)MagJet Escreveu:  
(04-12-2017 às 18:58)tfncruz Escreveu:  Eu sei que são poucos km para os anos que têm. Mas tenho total confiança nas duas porque conheço os donos. O da CB500 é praticamente família e o da XJ600 é um senhor com muita idade que apenas fez meia dúzia de km nela… antes dele era um outro que também conheço e é de confiança. Comprou-a como primeira mota e depois vendeu-a para comprar uma 1000cc. Ou seja, não quero afirmar que confio o 100% (porque nada nesta vida é certo e definitivo), mas garanto-vos que ponho as minhas mãos no fogo por aqueles kms.  rolleyes

Estão ambas paradas há muito tempo. Bem guardadas em garagem. Nem sequer estão "publicamente" à venda. Vendem-nas por ser para mim, só isso.

A minha dúvida é qual delas. Sendo que tanto uma como a outra serão sempre motas temporárias… talvez por 2 anitos ou algo do género. Conto no futuro investir noutra coisa como uma Triumph Street Twin ou uma Moto Guzzi V7.  baba baba baba

E uma destas?

Suzuki Bandit 600
Gosto muito! Mas isso é muita fruta para mim. Já não ando de mota à cerca de 15 anos! Se fosse uma Bandit 400 ainda considerava… Mas as que vejo estão todas "kitadas".
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)