Casal K182
#1

Venho indagar aqui aos gajos mais batidos das motas.

Já há algum tempo que ando à procura de uma mota que seja do meu mês e ano de nascimento. Apenas por brincadeira.
Tendo em conta que é de 12/1982, aparece pouca coisa e geralmente em estado, pode-se dizer, muito mau...
Entretanto apareceu uma que me parece em bom estado. Mas conheço zero destas coisas.

Uma Casal K182
[Imagem: 3aQD9yV.jpg]
[Imagem: 941314127_1_644x461_casal-k182-1-dono-fundo.jpg]

O banco está rasgado. Entretanto estou à espera que me enviem mais umas fotos. Alguém me consegue dizer mais alguma coisa sobre esta "mota"? Esta diz que tem caixa de 4 velocidades.
Responder
#2

Sobre a Casal, não te posso adiantar muito. Conheço melhor a história dos rivais de Águeda (Famel).

As Casal eram máquinas robustas, fiáveis q.b. e com o must de a partir a partir de dada altura (meados dos anos 60), a Metalurgia Casal ter começado a fabricar os próprios motores.
Depois da Nacional SMC (500cc 4t), foi a 1ª. marca portuguesa a construir e a comercializar uma motos com mais de 50cc (125cc)... e muito antes das Anfesa e AJP.

Deixo-te estes links, aonde podes recolher alguma informação sobre motorizadas nacionais...

http://www.motorizadas50.com/

http://www.motosdeportugal.com/pt/

http://rodasdeviriato.blogspot.pt/

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#3

O meu Avô teve uma. Foi vendida à sucata depois de ele morrer em 2009, já estava sem uso há uns 3 anos. Não te sei precisar quantos kms fez nem a história dela, mas o meu Avô usou-a uma vida inteira para ir e voltar ao trabalho bem como para as voltas dele já que era o único meio de transporte, pelo que deve ser resistente.
Responder
#4

Se nao foi kitado são motores muito robustos, fiáveis e com prestações razoáveis.

No entanto, são pachorrentas de reacções, muito provavelmente necessita de manutenção nas suspensões, uma revisão, pneus e transmissão novos.

Atenção aos aros, pois a corrosão, principalmente se está à muito tempo parada, acontece de dentro para fora.
Arranjar aros novos ainda deve ser relativamente fácil, o pior é arranjar que te raie uma roda.

Boa sorte pá!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Assim vista de longe não parece estar muito mal, mas...


... epá, percebo que seja pela piada, mas precisas mesmo disso na tua garagem? Achas que depois de a teres e recuperares, alguma vez vais andar com ela?

(não esquecer, entre outras "experiências" o Channel Nº5 com que vais ficar sempre que andares nisso!)

smile
Responder
#6

Eu por acaso tenho uma panca igual!

Mas comigo é mais especifico, uma Vespa de 1977... (não interessa o mês, mas de Janeiro era top)

Sobre a Casal, sei que a Boss era pau para toda a obra, e aguentavam porrada à brava... este modelo não conheço muito, mas até aparenta bom aspecto!

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#7

isso é que é! dar uma voltinha até a praia com o penico na cabeça! ou ir jantar fora com a roupinha a cheirar a mistura!  lol Estou a gozar mas também gosto muito das nossas motoretas nacionais, sendo a minha predilecta a Sach V5

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
Responder
#8

Se fosse uma bicilíndrica japonesa...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)