Casaco e luvas
#1

Olá a todos smile
Tenho uma honda shadow e ando à procura de um casaco de senhora e de luvas. 
Alguém tem alguma sugestão de marcas ou modelos? Em relação ao casaco aconselham casaco de pele ou não? 

Obrigado!
Responder
#2

Há equipamento para gaja muito louco...
O problema é sempre o orçamento.

Quanto a casacos, pele é sempre mais seguro e durável.
E combina melhor com esse charuto que tens. Não combina tanto é com o verão que está a chegar pois costumam ser mais quentes.
A optar por um em pele, a sugestão é perder o amor ao guito e comprar algo que realmente gostes e te vejas a vestir hoje como daqui a 10 anos.
Pois este tipo de equipamento dura uma vida.
A não ser que daqui a uns tempos vires uma baleia. O que nas gajas que andam de moto é perfeitamente comum.
Responder
#3

Casaco de pele sem dúvida, quando está vento não causam o efeito vela dos de tecido e são mais seguros em caso de queda.

Quanto a marcas e preços, vê os da Modeka (Box48 http://www.box46.pt/loja/pt/casacos-pele...-lady.html), eu e a pendura temos casacos dessa marca e estamos satisfeitos.

Para usar de Verão, como nós fazemos, é aconselhável que o casaco tenha fechos para circulação do ar e forro amovível.

"V"
Responder
#4

(27-05-2017 às 01:02)Susan Escreveu:  Olá a todos smile
Tenho uma honda shadow e ando à procura de um casaco de senhora e de luvas. 
Alguém tem alguma sugestão de marcas ou modelos? Em relação ao casaco aconselham casaco de pele ou não? 

Obrigado!

Tal como o dfelix já disse, pele é pele!... E realmente, quando bem tratados, duram "uma vida" até porque só te sentes bem com eles nas "meia-estação". Porque se com o calor rapidamente se tornam insuportáveis com a chuva idem, já que praticamente duplicam de peso quando molhados além de se deformarem quando usados encharcados. E depois de deformados, já eram...  rolleyes

Mas há alguns muito "apresentáveis"  bigsmile  Só que sempre a preços pouco convidativos porque, pelo menos aqui na zona de Lx e nas marcas "brancas" portuguesas, só encontrei para homem quando, não há muito tempo, andei a espreitar o que havia para uma amiga. Portanto, se não tens "figura de gajo", prepara o livro de cheques...  blink

Ou, se não fores muito esquisita com o que vestes, passa na Casa das Peles do Cartaxo pois apenas lá vi qualquer coisa no género. E mesmo assim nos pouquíssimos blusões para mulher que ali existiam imperava a "forma sobre a função" pois, se de relance até tinham algum aspecto de blusão motard, faltava-lhes depois as protecções que os caracterizam.

Se optares por tentar "marcas", onde a escolha é bem mais generosa e a forma normalmente já acompanha a função, e porque nestas coisas de vestuário para mota é "obrigatório" experimentar antes de comprar pois se não assenta perfeitamente então não serve o fim a que se destina, experimenta passar na MotoSolução e fala com o Paulo já que ele costuma desencantar restos de colecção a preços um pouco mais "simpáticos".  blink

Boas curvas
V

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#5

(27-05-2017 às 11:30)Serzedo Escreveu:  Casaco de pele sem dúvida, quando está vento não causam o efeito vela dos de tecido e são mais seguros em caso de queda.

"Efeito de vela" é sinal de casaco comprado "a olho". Porque o vestuário motard é suposto assentar como que uma 2ª pele. Justo, justinho!... Mas sem tolher os movimentos... E sendo justo q.b. já não "vai de vela"...  troll

E não só "não vai de vela" como também, em caso de queda, não se enrola ao arrastar no alcatrão deixando a nossa pele bem esfoliada e o casaquinho intacto ali bem aconchegadinho nos sovacos...  tong

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#6

O meu cão comeu-me as luvas de Verão. Que opções para um novo par vos agradam mais?

Enviado de um smartphone, como toda a gente

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
#7

(27-05-2017 às 12:17)MagJet Escreveu:  O meu cão comeu-me as luvas de Verão. Que opções para um novo par vos agradam mais?

Enviado de um smartphone, como toda a gente

Alpine Stars Spartan

[Imagem: dKHheIX.jpg]

Preço razoável, confortáveis e frescas q.b.  blink

E um saco de:

[Imagem: WqchJy0.jpg]

por motivos óbvios...


devil

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#8

Modelos específicos não sei, mas eu não ia para cabedal pois tens que ter outros cuidados, é muito mais pesado, e será mais quente... O cabedal é muito giro, mas acima de tudo é mais para o estilo...

Em termos de segurança a cordura consegue ter níveis semelhantes, depende sempre do que queiras comprar, são mais baratos, tens mais escolha, etc.

Se fores de Lisboa ou arredores dá uma volta pelas várias lojas que hoje em dia já se encontra alguma oferta para o publico feminino e ai também te podem ajudar em termos do que possa ser mais indicado para o que procuras.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#9

(27-05-2017 às 12:42)michelfpinto Escreveu:  O cabedal é muito giro, mas acima de tudo é mais para o estilo...

Tens mesmo a certeza que queres ir por aí?
Responder
#10

(27-05-2017 às 12:42)michelfpinto Escreveu:  O cabedal é muito giro, mas acima de tudo é mais para o estilo...

U gotta be kidding!... lol lol

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)