Botas
#61

pois eu procuro protecção não para voltas em pista, mas na cidade, serra e auto estrada.
não quero sola fina, quero algo que agarre e proteja.
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#62

(28-09-2016 às 21:48)SpQuad Escreveu:  Estas Voyage da Forma nada têm a ver com as Adventure Low da mesma marca nem com as Jupiter da TCX

São comparações do alho!

As da Bering que parecem um calçado normal são mesmo isso... um calçado normal.

Acabei por fazer citar..mas estava mesmo a dar o meu contributo ao tópico...não propriamente a dar uma opinião sobre essas Forma voyage.

Velasquez87
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#63

Não que tenha muita experiência ou dizer sobre o assunto, mas em geral oiço falar bem das tcx.

Princípio pouco firme, mas a tcx é uma marca de botas. Dainese ou bering é uma marca de casacos, luvas, roupa interior, sweatshirts, botas, merchandising etc etc.

Na minha ingenuidade acredito na especialização. E os preços também não são nenhum roubo, está mais ou menos posicionada dentro da oferta do mercado.


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#64

(28-09-2016 às 22:06)GN250 Escreveu:  pois eu procuro protecção não para voltas em pista, mas na cidade, serra e auto estrada.
não quero sola fina, quero algo que agarre e proteja.

Tenho estas e gosto bastante.

Protegem muito ( boas no inverno para o frio ) e são relativamente casuais.

Dainese Dyno C2B

[Imagem: dainese_dyno_c2_b_shoes_zoom.jpg]


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#65

Sim, claro.
Entrei no tópico no final e o que percebi é que se dá vantagem ao conforto e não à protecção.
Eu, volta e meia lá calço umas Bering Adventure, mas tenho noção que me protegem da abrasão e pouco mais.
Quando as coisas correm menos mal, damos valor a uma protecção que funcionou.


No dia a dia, quando elas me têm acontecido, por cautela, levo umas Falco Mixto, ou umas forma Voyage.
Também tenho umas Forma Adventure e não as acho desconfortáveis.
Protejam os pés, precisam deles para meter mudanças e travar a roda de trás smile
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#66

(30-09-2016 às 12:51)SpQuad Escreveu:  Protejam os pés, precisam deles para meter mudanças e travar a roda de trás smile
...ou lixem os pés à vontade e comprem depois uma scooter que dá para apoiar os coutos ou as próteses.
Em alternativa, se não querem andar de scooter, façam por dar cabo só do pé esquerdo e comprem uma mota com DCT.
;-)
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#67

o pessoal das scooters anda de havaianas, tshirt e calções !! lol
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#68

Eu curto bué esses Tenrinhos todos a falar de botas de andar de moto e depois as imagens com coisas bué semelhantes aos mijadeiros dos hospitais e tal...
Umas botas, pelo que eu tenho conhecimento, tem que cobrir uma boa percentagem da tíbia.
No caso das botas de mota para além de cobrir o dito cujo, estás tem uma superfície rígida que protege o osso dos impactos impedindo que se fracture.
Além disso, o facto de ser justo na articulação, protege o tornozelo contra os entonces e demais lesões de ligamentos em caso de catástrofe.
Vocês continuem a comprar essa merda amaricada que funde sapatilhas com coisa nenhuma e depois, na hora da verdade, até já podem adivinhar por donde vai partir/amputar......

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#69

Em termos de protecção para além da abrasão, é como o Lone diz. Não há volta a dar.
Mas para quem pretende uma bota mais casual, para andar meia dúzia de quilómetros, pela cidade, não critico.
Para viagens maiores será sempre um risco.

Honda CX 400 '83 Eurosport
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#70

As que o FZ1000 colocou são boas botas. Eu tenho o modelo semelhantes que são as Dainese Asphalt C2B pois são as mais frescas existentes. E o pé e tornozelo tem muito apoio. Agora muitas das faladas não são mais que sapatilhas de cano alto. E por isso escolhi as que tenho pois são das poucas de cano curto que realmente tem uma proteção a sério.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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