(01-12-2014 às 23:26)dfelix Escreveu: (01-12-2014 às 17:14)carlos-kb Escreveu: ...e eu referi que era interessante, ou pelo menos eu gostava de ver uma S (à boa maneira BMW, sem grandes pretensões em termos numéricos) em cada um das series (F/R/K/G).
Nem ia para tantas series..
Faz sentido a actual RR, mas uma desportiva boxer está no legado da marca desde que se lembraram de vitaminar a R90 para concorrer com as japonesas da época.
A HP2 Sport até deixa uma boa imagem de despedida....
Mas uma nova reedição da mesma com base no actual motor, mesmo que extremamente exclusiva seria interessante para a marca.
A HP2 sempre foi exclusiva (aliás as duas, seja a sport, como a trail, ainda que esta última, seja esticamente horrível). Mas a HP2 sport estará no mesmo "patamar" da HP4, em relação à respectiva serie! Daí que para haver uma nova HP2, era interessante, como dizes, haver primeiro uma nova R1200S... tal como existe a HP4, em relação á S1000RR.
Já o disse também.... o regresso de uma F800S, na casa dos 100cv era interessante, até porque se ela deixou de existir pelas semelhanças óbvias com a ST, o conceito da GT já tende a afastar-se de uma moto de cariz sport. E igualmente gostava de ver uma G650S, num conceito de uma Ducati Supermono ou até de uma SZR. Para além da continuidade da K1300S, claro está (se bem que a serie K está destinada a ficar exclusivamente nos hexacilíndricos de 1600cc)
Se seriam "S" a mais? Why not? Não há (ou houve) CBR125/250/300/500/600/650/900/1000/1100? Não há ou houve YZF®125/250/300/600/750/1000?
E acabava-se por ter na BMW, um "estilo de moto" dentro de cada serie (sport / touring / roadster / trail).
(01-12-2014 às 23:26)dfelix Escreveu: (01-12-2014 às 17:14)carlos-kb Escreveu: Referes-te à S1000XR, certo? Pois olha, que se a "calça arregaçada" com o motor da super desportiva não me entusiasmou de sobremaneira, esta RS, pelo contrário, deixou-me empolgado.
Sim, a XR... que lembra a receita habitual das Aprilias em pegar no que há lá por casa e fazer uma coisa orientada a cada segmento.
O apanágio do "less is more"... ou em bom português, "fazer render o peixe"!
Apesar de não gostar desta XR, não me chateia.... o mesmo se passa com a "R" da serie S.
(01-12-2014 às 23:26)dfelix Escreveu: (01-12-2014 às 17:14)carlos-kb Escreveu: ...e tirando a Guzzi Norge (que embora bem menos potente e com um motor menos evoluído), praticamente nada mais no mercado se assemelha a ela.
Também não há muitos construtores a fabricar motores nesta abordagem...
É a VFR1200F da BMW... com as maminhas à vista e menos plástico porque o boxer também não deixa.
A VFR surgiu quase num seguimento lógico da XX, e do seu total "a
touringsamento" (aliás, antes de aparecer como VFR, sempre se especulou numa nova XX mais vocacionada para as viagens). Mas a VFR é controversa, seja, em termos estéticos, como em termos numéricos (possivelmente potência a mais, para acompanhar um exagerado peso, mas que depois no fundo, acaba por compremeter a usabilidade). E uma moto de 270 kgs, já entra quase num âmbito de uma GT, e não propriamente de uma ST.
Eu gostava (e ainda gosto) da VFR1200F. Até ter aparecido esta RS. Espero é não ficar desiludido depois de a ver ao vivo.