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A actual BMW R 1200GS já está no mercado há uns largos anos e apesar do seu enorme sucesso comercial a BMW está já a pensar em fazer evoluir o seu bem sucedido modelo. Desde 2004 que o motor então de 1130cc passou para os 1170cc. Mais tarde em 2013 passou a integrar arrefecimento líquido.
A evolução, de acordo com alguma informação que já circula na internet, não parece ser demasiado radical mas sim uma evolução natural do actual modelo tendo em conta a evolução tecnológica e obviamente a concorrência. Costuma-se dizer que em equipa ganhadora não se mexe por isso é de esperar que esta evolução seja em alguns pormenores como a cilindrada e alguma electrónica.
Para já a sua designação passa a ser de R 1250 GS e resumidamente parece ser que a nova GS de 2019 terá:
- Um motor com maior cilindrada que passará a 1.254cc ou seja mais 84cc
- Uma potência aumentada dos 125PS para os 136PS
- Um novo sistema de válvulas VVT que irá aumentar certamente o binário a baixa
- Uma distância entre eixos praticamente idêntica de 1.507mm
- Mais silenciosa com os decibéis à boca do escape a descerem para uns meros 88dB.
- Aumento de peso em cerca de 5Kg passando a pesar 244Kg
- Possivelmente haverá uma evolução a nível do chassis para alojar o novo motor.
Para já é o que se sabe sobre os dois modelos e esperamos vir a ver as novas R 1250GS e R1250GS Adventure, certamente com uma nova R1250 RT, apresentadas no Salão de Colónia no próximo mês de outubro.
Fonte:
MotoSport
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Pois... a única forma de aumentar potência naquele motor sem meter em prejuízo as emissões... ou metiam mais uns cc's... ou aumentavam o nº de cilindros.
Foram pela solução mais rápida, simples e barata. É que não choca com o legado histórico.
Vamos a ver até quando este motor continuará a engordar, em busca de números mais expressivos.
De resto, a receita repete-se com os mesmos ingredientes... E deverá depois extender-se às restantes da série (R, RS, RT e GSA).
Por outro lado... O fim anunciado da NineT (a única oil head do grupo)?
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Mais do mesmo....
Quantos kg a mais?
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21-08-2018 às 12:34 (Mensagem modificada pela última vez: 21-08-2018 às 12:36 por
michelfpinto.)
Como referes é bem mais fácil acrescentar cc Carlos. No fundo todos os 2 cilindros para aumentarem os números de potência acabam sempre a aumentar os cc.
(21-08-2018 às 12:13)LoneRider Escreveu: Quantos kg a mais?
Xiuuuu, não fales nisso que o pessoal nem se lembrou disso!
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Boas;
Apesar da conotação social associada a esta moto, continua a ser a referência do segmento. A p#ta da moto continua a ser estupidamente eficiente, provavelmente a moto em que é possível fazer mais asneiras de condução sem partir o focinho.
Mas como me encontro numa fase de retrocesso tecnológico, dificilmente me vejo com uma. Talvez um amigo compre uma e me a empreste.
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(21-08-2018 às 12:58)Johnny_1056 Escreveu: Boas;
Apesar da conotação social associada a esta moto, continua a ser a referência do segmento. A p#ta da moto continua a ser estupidamente eficiente, provavelmente a moto em que é possível fazer mais asneiras de condução sem partir o focinho.
Mas como me encontro numa fase de retrocesso tecnológico, dificilmente me vejo com uma. Talvez um amigo compre uma e me a empreste.
Tens aí o Simões pá!
Acho que até já a encomendou (depois do desaire da Tracer).
É gajo para te emprestar a mota para umas curvas pela serra!
Assim matam-se dois coelhos....
Tu ficas a saber o que é conduzir um veículo pesado e a Tanqueta sempre tem um momento bonito na sua vida, mesmo que não seja nas mãos do dono...
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Boas;
Andar com um bastelo pesado na Serra já estou habituado a isso, ainda no última visita que o pessoal fez à zona decidi levá-lo lá acima. Mesmo assim a experiência com a GS é completamente diferente, serei sempre mais rápido, mas nunca se aguentará atrás duma street-fighter pura que é talvez o tipo de moto que mais gosto de lá usar.
Continuo curioso para saber até onde posso ma-tratar tanta tecnologia...
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(21-08-2018 às 12:13)LoneRider Escreveu: Mais do mesmo....
Quantos kg a mais?
5kg.
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(21-08-2018 às 16:03)vindaloo Escreveu: (21-08-2018 às 12:13)LoneRider Escreveu: Mais do mesmo....
Quantos kg a mais?
5kg.
Já não dá para levarem o garrafão de vinho!
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18-09-2018 às 12:49 (Mensagem modificada pela última vez: 18-09-2018 às 12:53 por
Macavenco.)
Estranha esta apresentação...
E uma espécie de V-TEC, mas veremos se melhor....