BMW R 1250 GS
#1

Citar:[Imagem: 2019-bmw-r1250gs.jpg]

A actual BMW R 1200GS já está no mercado há uns largos anos e apesar do seu enorme sucesso comercial a BMW está já a pensar em fazer evoluir o seu bem sucedido modelo. Desde 2004 que o motor então de 1130cc passou para os 1170cc. Mais tarde em 2013 passou a integrar arrefecimento líquido.

[Imagem: r1250gs-cg-small.jpg]

A evolução, de acordo com alguma informação que já circula na internet, não parece ser demasiado radical mas sim uma evolução natural do actual modelo tendo em conta a evolução tecnológica e obviamente a concorrência. Costuma-se dizer que em equipa ganhadora não se mexe por isso é de esperar que esta evolução seja em alguns pormenores como a cilindrada e alguma electrónica.

Para já a sua designação passa a ser de R 1250 GS e resumidamente parece ser que a nova GS de 2019 terá:
  • Um motor com maior cilindrada que passará a 1.254cc ou seja mais 84cc
  • Uma potência aumentada dos 125PS para os 136PS
  • Um novo sistema de válvulas VVT que irá aumentar certamente o binário a baixa
  • Uma distância entre eixos praticamente idêntica de 1.507mm
  • Mais silenciosa com os decibéis à boca do escape a descerem para uns meros 88dB.
  • Aumento de peso em cerca de 5Kg passando a pesar 244Kg
  • Possivelmente haverá uma evolução a nível do chassis para alojar o novo motor.

Para já é o que se sabe sobre os dois modelos e esperamos vir a ver as novas R 1250GS e R1250GS Adventure, certamente com uma nova R1250 RT, apresentadas no Salão de Colónia no próximo mês de outubro.

Fonte: MotoSport
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#2

Pois... a única forma de aumentar potência naquele motor sem meter em prejuízo as emissões... ou metiam mais uns cc's... ou aumentavam o nº de cilindros.
Foram pela solução mais rápida, simples e barata. É que não choca com o legado histórico.

Vamos a ver até quando este motor continuará a engordar, em busca de números mais expressivos.

De resto, a receita repete-se com os mesmos ingredientes... E deverá depois extender-se às restantes da série (R, RS, RT e GSA).

Por outro lado... O fim anunciado da NineT (a única oil head do grupo)?

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#3

Mais do mesmo....
Quantos kg a mais?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#4

Como referes é bem mais fácil acrescentar cc Carlos. No fundo todos os 2 cilindros para aumentarem os números de potência acabam sempre a aumentar os cc.

(21-08-2018 às 12:13)LoneRider Escreveu:  Quantos kg a mais?

Xiuuuu, não fales nisso que o pessoal nem se lembrou disso! lol

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

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#5

Boas;
Apesar da conotação social associada a esta moto, continua a ser a referência do segmento. A p#ta da moto continua a ser estupidamente eficiente, provavelmente a moto em que é possível fazer mais asneiras de condução sem partir o focinho.
Mas como me encontro numa fase de retrocesso tecnológico, dificilmente me vejo com uma. Talvez um amigo compre uma e me a empreste. cool
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#6

(21-08-2018 às 12:58)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Apesar da conotação social associada a esta moto, continua a ser a referência do segmento. A p#ta da moto continua a ser estupidamente eficiente, provavelmente a moto em que é possível fazer mais asneiras de condução sem partir o focinho.
Mas como me encontro numa fase de retrocesso tecnológico, dificilmente me vejo com uma. Talvez um amigo compre uma e me a empreste. cool

Tens aí o Simões pá!
Acho que até já a encomendou (depois do desaire da Tracer).
É gajo para te emprestar a mota para umas curvas pela serra!

Assim matam-se dois coelhos....

Tu ficas a saber o que é conduzir um veículo pesado e a Tanqueta sempre tem um momento bonito na sua vida, mesmo que não seja nas mãos do dono... devil

I just don't run with the crowd!

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#7

Boas;
Andar com um bastelo pesado na Serra já estou habituado a isso, ainda no última visita que o pessoal fez à zona decidi levá-lo lá acima. Mesmo assim a experiência com a GS é completamente diferente, serei sempre mais rápido, mas nunca se aguentará atrás duma street-fighter pura que é talvez o tipo de moto que mais gosto de lá usar.
Continuo curioso para saber até onde posso ma-tratar tanta tecnologia... cool
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#8

(21-08-2018 às 12:13)LoneRider Escreveu:  Mais do mesmo....
Quantos kg a mais?

5kg.


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#9

(21-08-2018 às 16:03)vindaloo Escreveu:  
(21-08-2018 às 12:13)LoneRider Escreveu:  Mais do mesmo....
Quantos kg a mais?

5kg.

Já não dá para levarem o garrafão de vinho! lol

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

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#10

Estranha esta apresentação...



E uma espécie de V-TEC, mas veremos se melhor.... bigsmile
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