(08-04-2020 às 23:10)Gonzalez Escreveu: Ele passa a ver para escolher o que gosta mais. Para depois escolher o mais correto. Se é perda de tempo? Se calhar poderas perder mais tempo tu, ires a uma loja e andares a ver as coisas do que ele.
Nope... porque simplesmente não "passo horas". Sou muito objectivo.
Um dos exemplos é meu mais recente blusão Rev'it.
Parei na Dainese Cartaxo, ao regresso de um passeio. Vi dentro daquilo que pretendia gastar, o que havia por lá e fiz apenas uma pequena anotação dos 2 ou 3 modelos que interessavam (e preços). Alguns dias depois, passei na Caparica Peles e vi também o que havia por lá, dentro desse price tag (experimentei uns Alpinestars e Rev'it). Por coincidência estávamos a poucos dias do Black Friday, e asseguraram-me que iam ter descontos que chegariam a 40%. Foi só esperar pelo black friday e encomendar a eles mesmos o que mais gostei.
Mas como disse, cada um dá o seu tempo empregue como bem entende. Ainda que isso não invalide que comprar vestuário, sem experimentar, seja uma lotaria (afinal foi só isso que referi e que gerou toda esta fútil discussão).
(08-04-2020 às 23:10)Gonzalez Escreveu: Mas eu acho vos uma piada, vcs gostam de comprar online pq é mais barato. Aceito e acho que fazem bem pq a carteira é vossa, mas isso não vos dá o direito de irem às lojas experimentarem para encontrar o tamanho certo e comprar online pq é 50 euros mais barato.
O preço mais barato paga se! É o preço de não experimentarem, é o preço de nao vos aconselharem. Ou acham que o stock que está em loja é oferecido? É tudo comprado. Ir à loja, chatear a cabeça dos funcionários para vos ajudar a escolher o melhor e tal, e depois cagarem na cabeça dele pq mandando vir é mais barato, é extremamente falta de respeito e consideração pela pessoa que vos ajuda!
Experimentar em loja e acabar a comprar on-line, não é muito diferente de alguém que vai a uma loja, experimenta 1001 produtos, dá trabalho aos funcionários e acaba a sair sem fazer compras. São as vicissitudes do negócio e da concorrência.
Na minha actividade profissional, também tenho trabalho a elaborar propostas de honorários, fazer lay-outs, levantamentos, orçamentos, etc. e acabo por vezes a não ganhar o trabalho, porque um concorrente deu valores mais atractivos. Mas é assim que o mercado funciona.
(08-04-2020 às 23:28)dmanteigas Escreveu: Compro online sem experimentar, quando o tamanho foi errado fiz troca, sem stresses.
Depende do que compras. No caso concreto de vestuário e/ou capacetes, a coisa não passa apenas pelos tamanhos. Mesmo dentro do tamanho certo, determinado item pode não se adequar à ergonomia de cada um. É diferente do que comprar um intercomunicador, um par de luvas ou um cadeado para a mota.
Uma troca acarreta tempo e dinheiro. Que se puder... evito de todo!
(08-04-2020 às 23:28)dmanteigas Escreveu: Também não gosto de ir a lojas experimentar se não for para comprar. Isso sim é coisa de gaja
É assim que te sentes cada vez que vais fazer um test-drive?
(09-04-2020 às 09:24)nelsonajm Escreveu: Infelizmente a Dainese Cartaxo deve estar fechada, tem sido por lá, onde tenho comprado o meu equipamento, e posso garantir, que sempre comprei mais barato lá na loja, que em qualquer site da internet.
Também é um bocado por aí. As lojas físicas têm promoções que muitas das vezes cobrem os valores da ditas lojas on-line. Com a vantagem depois do pós venda, em caso de necessidade. Resta saber como e onde podem estar as oportunidades certas.