Blusão
#21

(08-04-2020 às 23:10)Gonzalez Escreveu:  Ele passa a ver para escolher o que gosta mais. Para depois escolher o mais correto. Se é perda de tempo? Se calhar poderas perder mais tempo tu, ires a uma loja e andares a ver as coisas do que ele.

Nope... porque simplesmente não "passo horas". Sou muito objectivo.
Um dos exemplos é meu mais recente blusão Rev'it.
Parei na Dainese Cartaxo, ao regresso de um passeio. Vi dentro daquilo que pretendia gastar, o que havia por lá e fiz apenas uma pequena anotação dos 2 ou 3 modelos que interessavam (e preços). Alguns dias depois, passei na Caparica Peles e vi também o que havia por lá, dentro desse price tag (experimentei uns Alpinestars e Rev'it). Por coincidência estávamos a poucos dias do Black Friday, e asseguraram-me que iam ter descontos que chegariam a 40%. Foi só esperar pelo black friday e encomendar a eles mesmos o que mais gostei.

Mas como disse, cada um dá o seu tempo empregue como bem entende. Ainda que isso não invalide que comprar vestuário, sem experimentar, seja uma lotaria (afinal foi só isso que referi e que gerou toda esta fútil discussão).

(08-04-2020 às 23:10)Gonzalez Escreveu:  Mas eu acho vos uma piada, vcs gostam de comprar online pq é mais barato. Aceito e acho que fazem bem pq a carteira é vossa, mas isso não vos dá o direito de irem às lojas experimentarem para encontrar o tamanho certo e comprar online pq é 50 euros mais barato.

O preço mais barato paga se! É o preço de não experimentarem, é o preço de nao vos aconselharem. Ou acham que o stock que está em loja é oferecido? É tudo comprado. Ir à loja, chatear a cabeça dos funcionários para vos ajudar a escolher o melhor e tal, e depois cagarem na cabeça dele pq mandando vir é mais barato, é extremamente falta de respeito e consideração pela pessoa que vos ajuda!

Experimentar em loja e acabar a comprar on-line, não é muito diferente de alguém que vai a uma loja, experimenta 1001 produtos, dá trabalho aos funcionários e acaba a sair sem fazer compras. São as vicissitudes do negócio e da concorrência.

Na minha actividade profissional, também tenho trabalho a elaborar propostas de honorários, fazer lay-outs, levantamentos, orçamentos, etc. e acabo por vezes a não ganhar o trabalho, porque um concorrente deu valores mais atractivos. Mas é assim que o mercado funciona.

(08-04-2020 às 23:28)dmanteigas Escreveu:  Compro online sem experimentar, quando o tamanho foi errado fiz troca, sem stresses.

Depende do que compras. No caso concreto de vestuário e/ou capacetes, a coisa não passa apenas pelos tamanhos. Mesmo dentro do tamanho certo, determinado item pode não se adequar à ergonomia de cada um. É diferente do que comprar um intercomunicador, um par de luvas ou um cadeado para a mota.

Uma troca acarreta tempo e dinheiro. Que se puder... evito de todo!

(08-04-2020 às 23:28)dmanteigas Escreveu:  Também não gosto de ir a lojas experimentar se não for para comprar. Isso sim é coisa de gaja

É assim que te sentes cada vez que vais fazer um test-drive?

(09-04-2020 às 09:24)nelsonajm Escreveu:  Infelizmente a Dainese Cartaxo deve estar fechada, tem sido por lá, onde tenho comprado o meu equipamento, e posso garantir, que sempre comprei mais barato lá na loja, que em qualquer site da internet.

Também é um bocado por aí. As lojas físicas têm promoções que muitas das vezes cobrem os valores da ditas lojas on-line. Com a vantagem depois do pós venda, em caso de necessidade. Resta saber como e onde podem estar as oportunidades certas.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#22

(09-04-2020 às 09:24)nelsonajm Escreveu:  e posso garantir, que sempre comprei mais barato lá na loja, que em qualquer site da internet.

Como é que podes garantir isso Nelson? Verificaste devidamente antes?

Nas lojas físicas onde fui, o desconto que me fazem é de -10% ou, depois de chorar -15%. A motorraiz esteve o fim de semana passado a vender o mesmo produto a -30%. Depois de ter sido papado em 2 capacetes e 2 casacos quando comprei a benelli (pagando a mais cerca de 200€ nos 4 produtos face a loja online e ainda tendo comprado um capacete que nao me servia devidamente, mesmo com o apoio de funcionário) deixei-me de ser pato.

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#23

Não vejo problema em passar horas para decidir o que comprar, quando estamos a falar de vestuário nada barato.
Também não vejo problema em ir a sítios físicos experimentar, e comprar online, mais barato.

Passo por isto sempre que quero um pneu, em que o mecanico quer que lhe compre a ele, 100 mais caro.

Lei da concorrência, querem negócio, metam preços tão atrativos como na Internet.

Aqui no Algarve experimentar dainese é miragem, sou obrigado a fazer alguma adivinhação, comprei assim um fato 2 peças, e até me dei bem que encaixa que nem uma luva.
Responder
#24

(09-04-2020 às 09:24)nelsonajm Escreveu:  Infelizmente a Dainese Cartaxo deve estar fechada, tem sido por lá, onde tenho comprado o meu equipamento, e posso garantir, que sempre comprei mais barato lá na loja, que em qualquer site da internet.

Está fechado, liguei para lá sad
Responder
#25

(09-04-2020 às 10:36)carlos-kb Escreveu:  
(08-04-2020 às 23:28)dmanteigas Escreveu:  Compro online sem experimentar, quando o tamanho foi errado fiz troca, sem stresses.

Depende do que compras. No caso concreto de vestuário e/ou capacetes, a coisa não passa apenas pelos tamanhos. Mesmo dentro do tamanho certo, determinado item pode não se adequar à ergonomia de cada um. É diferente do que comprar um intercomunicador, um par de luvas ou um cadeado para a mota.

Uma troca acarreta tempo e dinheiro. Que se puder... evito de todo!

Em todas as lojas online que tenho comprado há sempre a possibilidade de devolução. O tempo que gasto (dinheiro é raro pois tens na maioria das vezes direito a uma devolução ou uma troca gratuita) é sempre inferior ao tempo que gastaria a ir a uma loja fisica para o efeito.

(09-04-2020 às 10:36)carlos-kb Escreveu:  
(08-04-2020 às 23:28)dmanteigas Escreveu:  Também não gosto de ir a lojas experimentar se não for para comprar. Isso sim é coisa de gaja

É assim que te sentes cada vez que vais fazer um test-drive?

Regra geral, excepto quando são eventos de promoção da própria marca, não vou fazer test-drives de coisas que não pretendo adquirir. Depois se compro ou não e qual o posicionamento do produto na lista de compras é outra história. Mas raramento vou experimentar uma mota em que não tenha pelo menos algum interesse na aquisição.

E nos ultimos tempos até tenho feito o oposto, motas em que tenho um genuino interesse na aquisição nem vou testar. Por isso é que dificilmente irei testar uma SFV4.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#26

(09-04-2020 às 14:27)dmanteigas Escreveu:  Em todas as lojas online que tenho comprado há sempre a possibilidade de devolução. O tempo que gasto (dinheiro é raro pois tens na maioria das vezes direito a uma devolução ou uma troca gratuita) é sempre inferior ao tempo que gastaria a ir a uma loja fisica para o efeito.

Existe sempre tempo e dinheiro perdido em re-acondicionamento e re-embalamento, preenchimento de formulários, portes de devolução (que podem existir ou não mediante as condições de compra), marcação de recolha do produto ou deslocação a transportadora / correios, tempo de espera para recepção do novo reenvio ou devolução do montante, etc.

Não obstante disso, espero que tenhas entendido que o facto de se experimentar (antes) em loja física (podendo inclusivé comparar tamanhos distintos para o mesmo item), é precisamente para isso... evitar a devolução ou troca, mesmo que a compra acabe a ser realizada on-line. Ou seja a questão de comparar tempos gastos entre devolução on-line vs ir a uma loja física, para o efeito, acaba a ser uma não questão, porque não se coloca.

Devolução ou troca por defeito de fabrico ou ao abrigo da garantia é outra história (que nem sequer é isso que se está discutir), que acaba a ser transversal a ambas as modalidades, seja em loja fisica ou via on-line.

(09-04-2020 às 14:27)dmanteigas Escreveu:  Regra geral, excepto quando são eventos de promoção da própria marca, não vou fazer test-drives de coisas que não pretendo adquirir.

Então é para breve que te veremos a >> aparecer de GS <<, certo? pervert

(09-04-2020 às 14:27)dmanteigas Escreveu:  Mas raramento vou experimentar uma mota em que não tenha pelo menos algum interesse na aquisição.

Exacto. Acredito que quem vá experimentar determinado equipamento ou capacete em loja física (seja para depois comprar on-line ou não), também tenha «pelo menos algum interesse na aquisição»! proud

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#27

Para mim é fácil.
Motorraiz, ordenar por mais barato, parece de uma marca de confiança, encomendar.
Done.
No caso do rpha fui à loja física e disse logo, tenho este preço online, batem? Disseram que sim, experimentei e comprei.
Oh Gonzalez trabalhas em vendas, a tua área é assim. Get used to it.
Quando a Fnac abrir vou lá experimentar tlms para depois comprar online...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder
#28

Depois queixem se que as lojas tem menos artigos em loja pela falta de compra fisica.

Os custos de manutenção de uma loja física é diferente de uma loja online. Por isso é que existe diferença de preço!

Podes ir lá experimentar à vontade, desde que nao fodas o juízo para te ajudar, enquanto podia estar a ajudar alguém realmente interessado.


A carteira é vossa e se online é mais barato comprem. Eu faço igual, mas se for a uma loja e pedir ajuda, se comprar vai ser ali mesmo que a diferença seja 50 euros. O conhecimento paga se, o facto de terem o artigo disponível para experimentares paga se.
Responder
#29

(09-04-2020 às 23:23)carlos-kb Escreveu:  Exacto. Acredito que quem vá experimentar determinado equipamento ou capacete em loja física (seja para depois comprar on-line ou não), também tenha «pelo menos algum interesse na aquisição»! proud

Ahahaha quase que sim. Isso é só 90% dos casos com muita sorte.
Responder
#30

(10-04-2020 às 01:18)Gonzalez Escreveu:  Depois queixem se que as lojas tem menos artigos em loja pela falta de compra fisica.

Os custos de manutenção de uma loja física é diferente de uma loja online. Por isso é que existe diferença de preço!

Podes ir lá experimentar à vontade, desde que nao fodas o juízo para te ajudar, enquanto podia estar a ajudar alguém realmente interessado.


A carteira é vossa e se online é mais barato comprem. Eu faço igual, mas se for a uma loja e pedir ajuda, se comprar vai ser ali mesmo que a diferença seja 50 euros. O conhecimento paga se, o facto de terem o artigo disponível para experimentares paga se.

Conhecimento??
Na minha experiência poucas são as lojas físicas, seja do que for, onde o vendedor sabe algo relevante, infelizmente.
Mas realçar que muitas lojas online, têm loja física... exemplo: louis ou lubrificantesonline. A vantagem advém por capacidade de compras em escala e menor tributação fiscal por ser de outro país, raramente é por não ter gastos físicos ou "de loja física".
Porque os óleos são mais baratos em Espanha?
Porque há stands maiores mas que fazem melhores preços?

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)