Blusão
#1

Ora boas pessoal

Em vias de comprar um novo blusão e infelizmente com esta história do vírus não posso me deslocar a uma loja física para tirar as medidas.

Tenho um Dainese tamanho 56, quando o comprei pesava uns módicos 110 kilos, actualmente peso 80 kilos e tirando as medidas o número certo é o 54.

Alguém sabe de alguma loja que venda Dainese na zona de Lisboa e claro, que esteja aberta ou alguém que tenha comprado qualquer coisa no site martimotos e que me possa dar o feedback agradeço

Estou indeciso entre este
[Imagem: eyJidWNrZXQiOiJtb3RvY2FyZCIsImtleSI6InBy...U1NzUifQ==]



E este
[Imagem: eyJidWNrZXQiOiJtb3RvY2FyZCIsImtleSI6InBy...Y4OTYwOSJ9]
Responder
#2

Quanto a lojas abertas não te posso confirmar, mas diria que não devias mandar vir mesmo sem experimentar. Estou mais ou menos na mesma situação de ter de comprar equipamento novo porque o que tenho actualmente faz balão precisamente pelo mesmo motivo que tu.
E já fui experimentar 2 modelos diferentes da Alpinestars. E num modelo tem de ser o M e no outro o M fica apertado e tem de ser o L. Ou seja, dependendo do modelo podes ter cortes diferentes e não ser assim tão certo o tamanho de uns para outros.
Responder
#3

Tens de pensar primeiro qual é o objectivo do casaco porque esses dois não são da mesma gama.

O Super Rider D-Dry (o primeiro) é para verão (20º+) e dificilmente o conseguirás vestir em temperaturas mais baixas. Já o segundo, o Racing 3, é muito menos ventilado (mas há versão perfurada) e não o deverás conseguir vestir acima dos 25º e a menos de 10º. Se em termos de protecções são equivalentes, o corte do Racing é bastante mais desportivo.

Não conheço a Martimotos mas tá efectivamente com muito bons preços, tem bom feedback e faz trocas gratuitas. Eu diria para aproveitares porque há de ser dificil encontrares uma loja aberta com esses modelos e tamanhos exactos para experimentares.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
Responder
#4

Basicamente o que quero é um blusão que seja para usar todo o ano e de acordo com as múltiplas opções dos vários sites que pesquisei, tanto um como outro são para todas as estações
Responder
#5

Pela experiência que tive, aquando da minha última procura por casacos, um tamanho "50" da Dainese, correspondia sensivelmente a um "M" de outras marcas (Alpinestars ou Rev'it, por exemplo). Pelo menos eram esses que me serviam dentro de cada uma dessas marcas.

Mas como diz o Luís, até dentro da mesma marca, o corte, material (pele, cordura, gore-tex, etc.) e/ou o tipo/espessura dos forros de cada modelo, podem influir no tamanho e ter de ser o tamanho imediatamente a acima ou abaixo.

Comprar um casaco on-line (tal como um capacete), é algo que sem o experimentar antes, pode acabar a ser uma lotaria.
Responder
#6

(08-04-2020 às 16:29)Teixeira Escreveu:  Basicamente o que quero é um blusão que seja para usar todo o ano

Isso não existe a não ser numa outra gama de casacos tipo este Revit Trench GTX. Mas mesmo nestes casos, já estamos fartos de saber... produtos que dizem que fazem tudo acabam por não ser óptimos em nenhuma situação.

(08-04-2020 às 16:29)Teixeira Escreveu:  e de acordo com as múltiplas opções dos vários sites que pesquisei, tanto um como outro são para todas as estações.

Isso é marketing absurdo. Eles podem dizer o que quiserem mas um casaco de cabedal não perfurado como o Racing 3 não se consegue usar confortavelmente no verão e o um de mesh como o Super Rider não se consegue usar no inverno. É elementar.

2 casacos, um para verão outro para o inverno, são o mínimo para mim,, desde que ambos tenham forro inteiro para as estações intermédias. Ou seja... para estares coberto para o ano era comprares os dois. troll Estavas servido para o ano inteiro, fizesse frio, calor, tempo seco ou chuva (nao obstante o de cabedal nao ser o mais adequado para isso).

(08-04-2020 às 16:39)carlos-kb Escreveu:  Pela experiência que tive, aquando da minha última procura por casacos, um tamanho "50" da Dainese, correspondia sensivelmente a um "M" de outras marcas (Alpinestars ou Rev'it, por exemplo).

O 50 é um M largo. A Dainese tem uma escala mais ampla para melhor se adequar. O M convencional engloba o 48 e o 50.

[Imagem: a4e4c31.jpg]

(08-04-2020 às 16:39)carlos-kb Escreveu:  Comprar um casaco on-line (tal como um capacete), é algo que sem o experimentar antes, pode acabar a ser uma lotaria.

Discordo totalmente. Tenho comprado toda a minha roupa de mota online (inclusive capacete) na FcMoto, Motardinn, Motocard, Sportsbikeshop, gearchangeonline, eurobikes, xlmoto, e não tive ainda nenhum problema (acredita que tem sido muita... qualquer dia a patroa pôe-me a mala à porta lol ). Fiz já 3 ou 4 devoluções e tudo correu normalmente. Basta seguir as indicações dos tamanhos, de preferência cruzando estas informações em mais que um site (oficial do produto e site de venda) e encomendar sem medo. Se nao servir, trocar. O que poupas nestas campanhas online cobre DE LONGE o custo de devolução (para espanha rondam os 10-15€).

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
Responder
#7

(08-04-2020 às 16:41)el_Bosco Escreveu:  Discordo totalmente. Tenho comprado toda a minha roupa de mota online (inclusive capacete) na FcMoto, Motardinn, Motocard, Sportsbikeshop, gearchangeonline, eurobikes, xlmoto, e não tive ainda nenhum problema (acredita que tem sido muita... qualquer dia a patroa pôe-me a mala à porta lol ). Fiz já 3 ou 4 devoluções e tudo correu normalmente. Basta seguir as indicações dos tamanhos, de preferência cruzando estas informações em mais que um site (oficial do produto e site de venda) e encomendar sem medo. Se nao servir, trocar. O que poupas nestas campanhas online cobre DE LONGE o custo de devolução (para espanha rondam os 10-15€).


Digo que é precisamente uma lotaria por isso... podes "acertar", como não! Para além do risco de que o que compras (sem nunca teres visto fisicamente ou experimentado esse item, especialmente sendo vestuário) não ser bem o que aparenta ou o que é descrito.

Também compro vestuário e equipamento moto, on-line. Mas tendo a certeza (especialmente sendo vestuário ou capacetes) daquilo que vou encomendar, em termos de tamanho. materiais e cor. E por isso, vendo e experimentando sempre antes, precisamente para evitar as chatices e transtornos das trocas ou devoluções, que quer queiras, quer não, acarretam sempre tempo e dinheiro, independentemente do facto da promo ou desconto que se consigam.

Em todas as compras on-line que fiz, tive apenas uma e uma só vez, de proceder à respectiva devolução (não em equipamento ou vestuário moto, mas num equipamento electrónico, cujas características descritas no site não correspondiam à realidade).

E para mim, basta ter de proceder a uma devolução para encarar isso já como "um problema". Por isso evito, na medida do possível.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#8

(08-04-2020 às 17:01)carlos-kb Escreveu:  Digo que é precisamente uma lotaria por isso... podes "acertar", como não! Para além do risco de que o que compras (sem nunca teres visto fisicamente ou experimentado esse item, especialmente sendo vestuário) não ser bem o que aparenta ou o que é descrito.

Só é lotaria se não ponderares e fizeres o necessário trabalho de casa. Antes de comprar um produto, passo horas a ver qual é o melhor dentro da gama, o que melhor se adequa ao meu proposito, caracteristicas etc. Comparo preços, vejo reviews (escritas e em video) e só depois é que compro. Com a quantidade de fontes de informação sobre estes produtos que existe, só é "enganado" quem quer. Mas se ainda houver duvidas, eu tive p.e. no primeiro par de calças de ganga da Revit que comprei, fui a uma loja experimentar e depois encomendei online (na loja não tinham o meu tamanho).

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
Responder
#9

(08-04-2020 às 17:12)el_Bosco Escreveu:  passo horas a ver qual é o melhor dentro da gama, o que melhor se adequa ao meu proposito, caracteristicas etc. Comparo preços, vejo reviews (escritas e em video) e só depois é que compro. Com a quantidade de fontes de informação sobre estes produtos que existe, só é "enganado" quem quer. Mas se ainda houver duvidas, eu tive p.e. no primeiro par de calças de ganga da Revit que comprei, fui a uma loja experimentar e depois encomendei online (na loja não tinham o meu tamanho).

Também gostava de ter muito tempo livre!!! lol

(mas se o tivesse, também preferia dá-lo por mais bem empregue do que isso pervert )

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#10

rolleyes observação infeliz.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)