Benelli TRK 800
#1

É um pássaro? É um avião? É uma Africa-Twin com um bico de pato? think

[Imagem: 8995hL5.png]

[Imagem: qLG4zMV.jpg]

Não! É a nova Benelli TRK800! bigsmile

https://youtu.be/NTcQIQDqVZg

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#2

Por acaso nao tem mau aspecto mas ja a 500 tambem nao o tem, pena é o resto, ponho em causa é se esta será muito melhor que a 500.
Devia mas duvido disso.

Das primeira cenas que vem a cabeca nesta cilindrada, é, por apenas mais 50cc ja vou levar uma martelada no IUC, e se assim é mais vale logo adquirir uma com cilindrada sufciente para evitar mudar nos proximos anos, isto é de 1000cc para cima.
Responder
#3

(08-09-2020 às 12:29)Nfilipe Escreveu:  Das primeira cenas que vem a cabeca nesta cilindrada, é, por apenas mais 50cc ja vou levar uma martelada no IUC

A bem da verdade, nem será por mais 50cc, mas apenas por 4cc! tass

É que segundo parece, esta TRK800 partilhará praticamente tudo, incluindo o motor, com a irmã chinesa QiangJiang SRB 750, que será destinada aos mercados emergentes... e que na prática é um 754cc.

Mas que o escalonamento português da fiscalidade sobre motos, está obsoleto, inalterado e totalmente desfasado da realidade de mercado, há pelos menos década e meia, não é novidade nenhuma. wtf

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#4

Mais um "cagalhão" para o mercado!
Responder
#5

(08-09-2020 às 15:19)hjjs Escreveu:  Mais um "cagalhão" para o mercado!

Acaba a não ser nada de novo... a actual Benelli é também um rebranding da Keeway / QiangJiang para os países desenvolvidos, para poder vender. Dá outro aspecto e outro (alegado) status, a algo que vem tudo do mesmo sítio e das mesmas fábricas. Ninguém na Europa ou nos USA compra uma QiangJiang com 800cc... mas se se chamar Benelli, é diferente!

A Benelli BN302 é também uma versão "europeizada", em tudo igual à Keeway RK300 dos mercados emergentes.

[Imagem: FazmufO.png]

[Imagem: 5sgRmEV.jpg]


Não admira sequer por isso que esta Benelli TRK800 seja a versão "ocidental" da QJ SRB750.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#6

A solução do costume...
Pegar em elementos cosméticos de várias motos apelativas ao mercado.
Misturar bem... e servir por um valor simpático.

A estratégia parece funcionar.
Porque acabam por ser opção para quem não quer gastar muito dinheiro.
Mas sobretudo pelos que não estão fidelizados com outras marcas mais populares.
E com isto é a 4ª marca mais vendida em Portugal.

A realidade é que elas andam aí...
E por muito que se critique a marca, motos a circular só dá visibilidade.
Não me admiro que daqui a uns tempos cresçam também em outros aspectos. E que consequentemente se tornem também mais caras.

Até porque grandes marcas já usaram esta receita no passado.
Responder
#7

Está engraçada, não tenho duvidas que vai ter um preço competitivo, e mesmo com a desvantagem do ponto de vista fiscal, acho que vai vender bem, pois o preço final será sempre um ponto importante para o consumidor!

Vamos ver é se a qualidade geral do produto estará melhor...
Responder
#8

Mais informações acerca dos próximos modelos Benelli, não só a TRK 800, mas como outros, que inclusive poderão, segundo a especulação no site em questão, usar o motor da MV Brutale da anterior geração.

https://www.visordown.com/news/new-bikes...e-incoming
Responder
#9

(18-09-2020 às 09:08)Malvo Escreveu:  usar o motor da MV Brutale da anterior geração.

O regresso da Benelli aos triple? think

Edit: não tinha aberto o artigo. Sendo que falam no 1000, que até é de 4 cilindros (o mesmo que mostram na imagem). No entanto, e sendo relativo à TRK 800, coincidentemente a Brutale tinha a versão de 800cc (tal como a 675cc), ambas com motor de 3 canecos.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#10

(18-09-2020 às 09:11)carlos-kb Escreveu:  
(18-09-2020 às 09:08)Malvo Escreveu:  usar o motor da MV Brutale da anterior geração.

O regresso da Benelli aos triple? think

Se for verdade, é o que parece!!

Estou curioso para ver o que vão fazer com esse triplo, pode marcar um ponto de viragem interessante.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)