Ena pá... o que para aqui vai!!!
Vou deixar os meus bitaites! (quem quiser começar pelo fim, pode avançar para lá!)
Sim, há malta que pode ficar chocado com algumas posturas por aqui, é verdade que o pessoal às vezes "abusa" nas mensagens de boas vindas, dando as boas vindas de uma forma mais "calorosa" e num tom mais brincalhão, que se calhar quem não sabe em que casa é que acabou de entrar e quem não sabe quem cá mora, pode ficar melindrado e interpretar o tom brincalhão como sendo mais um tom jocoso.
Se o pessoal podia ter mais algum cuidados nas recepções à malta nova!? Podia, mas não seria a mesma coisa. E prova disso é que muitos se mantêm por cá. E ainda recentemente houve um exemplo de alguém que se apresentou da seguinte forma...
(04-03-2018 às 21:53)glpsace Escreveu: Boas pessoal,
Já tenho andado por cá a ler os Vossos posts e finalmente me inscrevi. Tenho 41 anos, sou de Lisboa e há 6 que ando de 125. Está na altura de fazer um pequeno upgrade mas isso fica para outra secção.
Um abraço a todos.
Lá está, uma boa atitude. Primeiro explorou a coisa e quando começou a lamber(como diz o nosso grande especialista na arte de bem receber) bem a coisa, resolveu registar-se e apresentar-se. Mas o glpsace já sabia ao que vinha, porque já tinha percebido que isto parecem tudo rottweiller e pitbull's, mas depois é quase(reforço o quase) tudo caniches e pinscher's!
Naturalmente quem entra aqui de estalo, sem primeiro perceber em que casa entrou, fica chocado e pensa... pois, gajos das motas, tudo feios, porcos e maus. Depois há os que se ambientam e ficam e percebem que nada é o que parece. E há os que fogem logo com o rabinho entre as pernas à primeira contrariedade.
Mas não me parece que seja isso que afasta a maioria dos membros. Acredito que seja mais a falta de tempo, de vontade ou necessidade de aparecer por cá. Até porque sabemos que há malta que desaparece umas temporadas e depois volta a aparecer, e alguns deles já o explicaram que desapareceram porque andavam sem tempo.
Agora vamos ver alguma estatistica...
Nos últimos 30 dias pelo que consegui perceber registaram-se 20 novos membros
Destes 20 novos, 9 não têm ainda sequer uma mensagem no fórum, portanto não me parece que alguém os tenha ofendido ao ponto de fugirem... 2 deles nem sequer chegaram a activar a conta.
Dos outros 11 dos novos 20
Há 3 com apenas uma mensagem, e entraram, postaram e nunca mais cá puseram os pés!
Um deles só entrou hoje.
Os restantes 7 vão continuando a participar mais ou menos activamente, portanto não me parece que haja assim tanto pessoal a afastar-se apenas por causa do que se vai dizendo por cá.
Resumindo...
Tenho pena que o Rod tenha tomado essa decisão, mas também não tenho dúvida que o fez em consciência, sejam lá quais tenham sido os motivos.
Se o pessoal podia ser mais calminho nos acolhimentos antes de começar a avacalhar(positivamente), podia, mas como já disse, não seria a mesma coisa, nem acho que seja esse o maior problema.
A questão do movimento que o fórum possa ter, são naturalmente ciclos. Eu sou moderador de um fórum sobre a Renault que já tem 9 anos e tem fases de maior e outras de menor movimento. A organização da coisa é diferente por lá, mas não é melhor nem é pior. E naturalmente também há, como em todo o lado o pessoal que vai para um fórum a achar que é como se fosse o google. Faz uma pergunta e espera que as respostas lhes caiam todas aos pés sem mais nem menos. Mas de qualquer forma também nunca mais aparece, como aconteceu com o brasileiro que há tempos por cá passou aflito à procura de bombeiros por causa de uma RF900, mas que entretanto lá deve ter encontrado o mecânico certo e nunca mais cruzou o atlântico.
Já agora... fiquei ofendido com o tópico referente às oportunidades Kawasaki. Fiquei convencido quando vi o título que ia comprar uma Z1000SX para andar ao domingo e depois aparecem berbequins e serras electricas e afins!!!
Epá, e peço desde já desculpa se ofendi alguém com o testamento, mas se assim foi têm bom remédio. Não leiam!