As 8 melhores motos para viajar
#21

Falta a vespinha nao?super fiavel

O maçarico  shy
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#22

(07-05-2015 às 00:47)Shady Escreveu:  Falta a vespinha nao?super fiavel

Está um grego a dar uma volta ao mundo de Vespa. Dois continentes já foram atravessados.
https://www.youtube.com/user/stgogos

Tem as suas nuances de touring bike..

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
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#23

(07-05-2015 às 00:55)akimoto Escreveu:  
(07-05-2015 às 00:47)Shady Escreveu:  Falta a vespinha nao?super fiavel

Está um grego a dar uma volta ao mundo de Vespa. Dois continentes já foram atravessados.
https://www.youtube.com/user/stgogos

Tem as suas nuances de touring bike..

Sem duvida! Eu não o faria de vespa...

Suzuki SV1000S '04  cool
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#24

Sem por em causa a sua fiabilidade.

Suzuki Vanvan
N2
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Passeata raiana
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#25

(06-05-2015 às 18:42)LoneRider Escreveu:  É duro de reacções e pouco permissivo em situações de limite. A VFR tem embraiagem anti derrapante e isso ajuda a digerir algumas solicitações mais drasticas.

A VFR é porreira, sobretudo porque os acessórios mais "touring" como as malas podem ser retirados sem que fique suportes intrusivos à visa.
Pena ser um cacilheiro grande e pesado na vertente "Sport". E pouco económica.

Quanto às BMW, as oilhead têm embraiagem a seco com auto-destruição... que e auto digere em solicitações drásticas!
Não é bem a mesma coisa, mas... bigsmile

(06-05-2015 às 18:57)Johnny_1056 Escreveu:  Nunca nenhum kit me durou 100 000km's, mas já passei várias vezes dos 50 000km's e a sua substituição continua a ser a de menor custo, com vantagem de se poder alterar a relação.

Os kits que duraram menos foram sempre acima dos 50k.. e em motos usadas.
Ou seja, parte dos kms rodados nem foram na minha mão.

O primeiro kit da minha Speed Triple foi substituído aos 120k.
Pinhão e cremalheira estavam impec... a corrente é que tinha alguns elos gripados.

(06-05-2015 às 18:57)Johnny_1056 Escreveu:  Dfelix, arranja uma VMax 12 e deixas de ter essa problemática dos ruídos e vibrações. blink

Deixa lá. Prefiro os ruídos e vibrações! lol

(06-05-2015 às 21:44)carlos-kb Escreveu:  Obviamente não mata, de umas centenas em umas centenas de kms, ter de proceder à manutenção da transmissão.... mas mói... especialmente ao fim de tiradas longas.

Não vejo grande diferença face à utilização diária e regular sobretudo em inverno...
A não ser claro, ter que andar com a lata atrás. disapointed

Mas compreendo que para quem só tire a moto da garagem de vez em quando para uma volta... e decida fazer uma viagem longa, ter que dar uma vista diária na corrente possa fazer confusão.

(06-05-2015 às 21:44)carlos-kb Escreveu:  Bem.... se tivermos em conta que o motor da V-Rod "manda" uns 115Nm... de uma Buell 1125R uns 112 Nm.... o de uma VUlcan 1700 uns 137 Nm... o de uma Road Glide uns 142 Nm... ou numa Midnight Star 1900 ascende a 155 Nm... podemos ficar a pensar que é relativo.

A ideia que tenho é que a substituição da correia das Buell é algo recorrente...
Suponho que as restantes, também.

(06-05-2015 às 21:44)carlos-kb Escreveu:  A tendência a bloquear a roda é mesmo dos maiores inconvenientes do veio.... quanto ao partir, a tua S1200 faz parte do rol daquelas aonde efectivamente existe o registo de acontecer. Ainda que as GS e as RT sejam as mais contempladas com essa infelicidade (pudera, também são bem mais que as outras).

A maioria das situações que tenho registo é nas K1*00S...
Recentemente fiz a revisão do veio... que foi devidamente aberto, limpo e lubrificado. Deu uma trabalheira enorme.
As engrenagens não tinham qualquer sinal de lesão ou desgaste. Mas mesmo assim continuo sempre céptico com aquilo.

Posteriormente já andei em outras bmw boxer e a mesma vibração subtil que só se faz sentir a determinadas velocidades está lá... suponho que seja feitio.
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#26

dfelix, afinal
pendes mais para corrente, correia, cardam?

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#27

Boas;
Chateio-me bem mais de ir à bomba meter gasolina, tenho que o fazer mais vezes e sai-me mais caro do que lubrificar a corrente.

Cardans, são robustos, fiáveis e podem duram a vida da moto; mas continuam a ser o pior sistema a nível de perda de potência e continuam a ter reacções esquisitas.

As Buel de corrida ou transformadas, deixam de usar correia. Porque será?? blink
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#28

(07-05-2015 às 12:57)7pires Escreveu:  dfelix, afinal
pendes mais para corrente, correia, cardam?

Indiscutivelmente corrente.

Nunca tive nenhuma moto com correia. Parece-me uma solução pratica e limpa... mas dispendiosa.
A minha actual moto tem "cardan". E odeio!
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#29

(07-05-2015 às 14:23)dfelix Escreveu:  ...
Indiscutivelmente corrente.

Nunca tive nenhuma moto com correia. Parece-me uma solução pratica e limpa... mas dispendiosa.
A minha actual moto tem "cardan". E odeio!

Não digas isso muito alto!! what
Podem aparecer por aí acérrimos defensores da marca e baterem-te!! Ou levar-te ao Tribunal do Santo Ofício!!
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#30

das 10 motas que tive
maioria das que tive foi com corrente,
nt650 duvil, vinha com cardam fiz para ai 2000km, sem preocupacoes, sempre a andar, sentia um puxar mais lento, tambem 230km 55cv

andei com f800s com correia durante meio ano, 2000km, sentia leveza, motor sempre disponivel, tinha a preocupacao de ver se correia estava no sitio certo, pois quando desnivela, problema com rolentos Segundo consta, de resto limpeza foi nenhuma

das com corrente, não gostei mesmo nada, foi da vfr400, uma dia ja com jante de tras toda suja, tive 2horas a limpar, jante de 18, branca, com muitos entrefolhos escondidos, ficou brilhar, linda!!
fui dar uma volta, 10km, parei fui ver urght, na mesma, foi os pingos da corrente com o ferrodo das pastilhas do travao de tras, ficou na mesma....

de resto em termos praticos economicos, a corrente bate as outras, para quem faz muitos km, era adaptar um penzoil, uma daqueles aparelhos de meter gota a gota automaticamente,

se bem que em questao de problema e desenrasque for a da nossa area e oficinas que conhecemos, uma corrente, pinhao ou cramalhalheira, é facil de encontrar, agora componentes para cardam ou correia especifica para certos modelos, não poderá ser facil encontrar a não ser na marca

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