Boas;
Desde puto que me interesso pelo tema dos kit cars, principalmente desde que descobri que se podiam fazer algo mais do que um buggy a partir dum VW "Carocha"; se bem que não me importava nada de ter um Meyers Manx.
Outro dos carros mais copiados é o eterno Lotus 7 com imensas configurações e motorizações. Tenho em casa o projecto de um, que dificilmente deve abandonar o papel.
Quando vi pela primeira vez o Ariel Atom com motor Honda CBR 1000 com turbo fiquei parvo de todo; ainda hoje continua a ser para mim uma referência.
Adorava ter um para brincar nas estradas de montanha.
Quando apareceu a moto, fiquei igualmente deslumbrado, esta continua a mostrar todo o requinte tecnológico já apresentado no carro. Talvez até mais, porque usa soluções raras como a do chassis de alumínio em treliça injectado (como já referiu o Dfelix) e a fantástica Girder dianteira. Adoro a p#ta da moto!!
Acredito que as fitas nos colectores estejam lá por um motivo e que quanto a mim passa por isolar o calor do amortecedor traseiro, é um problema comum nos motores em V e uma solução usada com relativo sucesso numa das motos emblemáticas da Honda mas que tinha um comportamento peculiar. a VTR 1000SP.
Garantidamente, preferia ter uma Ariel do que uma Honda VFR que serviu de doadora de órgãos.