Aprilia e Moto Guzzi com novo importador em 2015
#1

Em comunicado oficial que a redação da MOTOCICLISMO recebeu, ficámos a saber que a Luzeiro, empresa que desde 2006 importava para Portugal as motos da Moto Guzzi, e desde 2012 os modelos de Aprilia, deixará de o fazer a partir de 1 de janeiro de 2015.

De acordo com a Luzeiro não foi renovado o contrato que mantinham com o Grupo Piaggio para este efeito, e assim estas duas marcas, às quais se junta ainda a Scarabeo, deixam de ser representadas pela Luzeiro.

A MOTOCICLISMO questionou a Conceição Machado Lda., empresa que detém a representação de outras marcas do Grupo Piaggio (Vespa, Piaggio e Derbi), sobre este assunto, e podemos confirmar em primeira mão que será esta empresa a ficar com a importação da Moto Guzzi, Aprilia e Scarabeo, concentrando em si todas as marcas do Grupo Piaggio.

Na realidade a representação a partir de janeiro de 2015 destas três marcas que agora mudam de mãos será feita em Portugal através de uma nova empresa, criada especificamente para este efeito, a Officina Moto, que tem como responsável e gerente Miguel Vasconcelos, que será acompanhado por uma equipa criada para o ajudar.

Em breve serão revelados mais detalhes destas mudanças. Fique atento a www.motociclismo.pt para saber tudo sobre o futuro da Moto Guzzi, Aprilia e Scarabeo em Portugal. A não perder!


fonte: Motociclismo


Pessoalmente, não tenho opinião formada sobre a Luzeiro. A única vez que recorri a eles foi para comprar uns consumíveis para a Tuono. Tinham stock, não houve qualquer stress.
Não faço ideia de qual das partes envolvidas decidiu não renovar o contrato, se a Luzeiro, ou a Piaggio. Agora se vai mudar para melhor ou pior, é aguardar.

[Imagem: wsv79s.jpg]vroom !
Responder
#2

A Luzeiro começou a ser conhecida como importador das "soviéticas" Ural. Depois ganhou mão das mais conceituadas italianas MotoGuzzi ou Aprilia, entre outras marcas de menor expressão (Morini, Malagutti, Royal Enfield, etc.).

Como o volume de vendas destas não é de modo algum expressivo por terras lusas, também desconheço se o trabalho desempenhado pela Luzeiro é relevante para a promoção e divulgação das marcas suas representadas, especialmente no que concerne a estas duas italianas. No entanto, não é fácil também encontrar uma rede de agentes nacional, e até mesmo uma procura pelos sites "nacionais" das marcas, encaminha para o site da Luzeiro, o que indicia logo uns pontinhos a menos.

Pena o número de vendas não facilitar a existência de um importador oficial da marca. É que marcas como a Aprilia ou a Guzzi estarem representadas por um importador que vende outras tantas concorrentes, à laia de "é fruta ou chocolate", acaba por não ser benéfico, quanto mim, para uma boa imagem e representatividade de cada uma delas. Mas ou isso.... ou um importador ibérico, como acontece com outras... e entre as duas opções, venha o diabo e escolha!

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#3

Tanto nas conjunturas boas como nas más, existem episódios destes. Normal.
Mas também acho que não é suficiente para manchar o trabalho da Luzeiro. Acredito que será muito difícil ser o representante destas marcas em Portugal. Acredito até que será difícil sê-lo de marcas com maior expressão, seja motores ou equipamentos. Os negócios são assim. Só espero é que essas marcas não se tornem "difíceis" aos nossos consumidores. Eu até gostava de ter, um dia, uma V7....  tong

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#4

Eu fiz as revisões da minha Shiver na Luzeiro de Massama e só posso dizer bem...em todos os aspectos. Sempre fui bem recebido qualquer atraso em relação a alguma peça era logo informado por telefone... Há coisas k n da para entender .
Responder
#5

Representante da Aprilia no Porto

Piaggio Center Porto
tel: 225 072 580
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)