APRILIA DORSODURO 900
#1

[Imagem: fS6caF3kLFwHJznNVMbApnjVB+rP6JxSXHfbfmlLAnn3m]

A marca Aprilia surpreende-nos novamente com a criação e lançamento de uma nova moto, renovada e potente, divertida de conduzir, com uma estética muito agressiva, a nova Aprilia Dorsoduro 900.

[Imagem: 2.jpg]

Com um motor bicilindrico de 861cc, que debita 95,2 CV às 8.750 rpm, e com 90 Nm de Binário, refrigeração líquida e injecção electrónica com 3 modos de motor: Touring , Sport e Chuva e uma caixa de 6 velocidades. Inclui ainda Ride by Wire e o sistema AMP.

[Imagem: aprilia-reveals-2018-dorsoduro-900-14.jpg]

Uma estética bem desenhada e apelativa que assenta sobre um quadro tubular em aço e alumínio. Suspensão invertida com baínhas de 41mm, e travões de disco de 320mm com pinças radiais de 4 êmbolos, jantes de 17” à frente e atrás, com um só disco traseiro de 240mm, inclui ABS, e um mono-amortecedor traseiro.

[Imagem: aprilia-reveals-2018-dorsoduro-900-5.jpg]

O painel TFT de informação de 4,3” permite uma leitura rápida e clara das várias funções incluídas tais como Kms, temperaturas, velocidade e níveis de controle de tração. Permite também ligar dispositivos móveis e visualizar chamadas e outros.

[Imagem: aprilia-reveals-2018-dorsoduro-900-16.jpg]

Esta nova Dorsoduro 900 diferencia-se da sua antecessora 750 em alguns pormenores também como por exemplo no guiador mais largo e o banco mais plano, com uma altura de 87cm ao solo, um peso total de 186 Kg e um depósito com a capacidade de 12 litros. A Dorsoduro 900 estará disponível em apenas uma cor.

[Imagem: 4.jpg]

[Imagem: WhCnsli1zfg476JFskb12tACrLb1WQkGG8IUb9sq...tim=1&tv=2]

FONTE

[Imagem: yamaha_ydp-163_-_pianino_cyfrowe.jpg]


Responder
#2

Em Itália vêm-se muito!
Esta é uma mota de arruaceiro capaz de deixar a polícia municipal em alvoroço.

Tenho um conhecido que tinha uma Shiver, mota que também sofreu esse upgrade no motor para a adaptar ao Euro4. Anda bastante satisfeito com a mota e segundo sei não tem dado problemas mais além do deitar fumo pelo escape....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

Estive quase a comprar uma Shiver 750 antes do Piano, mas o gajo borregou dias antes.

Costumo ter uma igual aqui ao lado onde trabalho...tem ronco!

[Imagem: yamaha_ydp-163_-_pianino_cyfrowe.jpg]


Responder
#4

Esta (a antiga 750) nunca experimentei, mas já andei em Ducati Hypermotard 1100, KTM 950 SM, MV Agusta Rivale 800 e são motos capazes de facilmente, deixar vir ao de cima, o holigan que está dentro de nós!

Este é o meu segmento de eleição!!!

O que assusta mais aqui é uma 900 com um deposito de 12 litros.... ritmo mais alegre, será que faz 150 kms?!?

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#5

Não!
Mas as motos deste segmento nunca foram para andar longe dos núcleos urbanos.
O seu habitat natural são os subúrbios e, quase sempre, à "frente" de carros da polícia com as sirenes e luzes postas! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

(03-08-2017 às 16:52)Mr.Ricky Escreveu:  Esta (a antiga 750) nunca experimentei, mas já andei em Ducati Hypermotard 1100, KTM 950 SM, MV Agusta Rivale 800 e são motos capazes de facilmente, deixar vir ao de cima, o holigan que está dentro de nós!

Este é o meu segmento de eleição!!!

O que assusta mais aqui é uma 900 com um deposito de 12 litros.... ritmo mais alegre, será que faz 150 kms?!?

150 deve fazer, mas não mtos mais  lol devil beer

A minha Superduke com 10L faz normalmente 120km's até a reserva em toada normal com acessos de hooliganismo nas zonas mais divertidas de passagem e constantes puxadas para ouvir e sentir o V2 nas rectas mais aborrecidas ( condução condenada e reprovada obviamente!! ).

Com ritmo calmo a rolar a velocidade mais cumpridoras do CE faz os 150km's.

Logo com +2litros, menos cilindrada suponho que os 150km sejam exequiveis com facilidade

Um abraco e mto boas curvas!!
[Imagem: assinaturaSD.jpg]
Responder
#7

(03-08-2017 às 17:04)LoneRider Escreveu:  Não!
Mas as motos deste segmento nunca foram para andar longe dos núcleos urbanos.
O seu habitat natural são os subúrbios e, quase sempre, à "frente"  de carros da polícia com as sirenes e luzes postas! devil

lol lol lol thumbsup

Velasquez87
Responder
#8

Se diz depósito de 12L isso já inclui a reserva...por isso pensa em estiradas para 10L...a minha piquena com 900 e um depósito de 13L mesmo na brincadeira a ritmos mais vivos faz sempre na casa dos 160/170km...se for em nacional até aos 110km/h segura-se até ao 220km de autonomia até acender a luz.
Mas também uma fun bike não será tão indicada para grandes viagens.

Mas essa dorsoduro está a pedir uns escapes mais barulhentos, para soltar o "inner hooligan".
Responder
#9

E da conversa sobre uma Aprilia se passou para hooliganismo... digamos que as motas italianas têm qualquer coisa que dá vontade de fazer m**** com elas!
Responder
#10

Eu penso que é mais a questão do bicilindrico que propriamente o ser italiana...é um motor que aptece é ter escapes de rendimento e andar sempre aproveitar...mas depois também o conceito e estéticas das italianas também leva a isso.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)