Motonliners

Versão completa: APRILIA DORSODURO 900
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
[Imagem: fS6caF3kLFwHJznNVMbApnjVB+rP6JxSXHfbfmlLAnn3m]

A marca Aprilia surpreende-nos novamente com a criação e lançamento de uma nova moto, renovada e potente, divertida de conduzir, com uma estética muito agressiva, a nova Aprilia Dorsoduro 900.

[Imagem: 2.jpg]

Com um motor bicilindrico de 861cc, que debita 95,2 CV às 8.750 rpm, e com 90 Nm de Binário, refrigeração líquida e injecção electrónica com 3 modos de motor: Touring , Sport e Chuva e uma caixa de 6 velocidades. Inclui ainda Ride by Wire e o sistema AMP.

[Imagem: aprilia-reveals-2018-dorsoduro-900-14.jpg]

Uma estética bem desenhada e apelativa que assenta sobre um quadro tubular em aço e alumínio. Suspensão invertida com baínhas de 41mm, e travões de disco de 320mm com pinças radiais de 4 êmbolos, jantes de 17” à frente e atrás, com um só disco traseiro de 240mm, inclui ABS, e um mono-amortecedor traseiro.

[Imagem: aprilia-reveals-2018-dorsoduro-900-5.jpg]

O painel TFT de informação de 4,3” permite uma leitura rápida e clara das várias funções incluídas tais como Kms, temperaturas, velocidade e níveis de controle de tração. Permite também ligar dispositivos móveis e visualizar chamadas e outros.

[Imagem: aprilia-reveals-2018-dorsoduro-900-16.jpg]

Esta nova Dorsoduro 900 diferencia-se da sua antecessora 750 em alguns pormenores também como por exemplo no guiador mais largo e o banco mais plano, com uma altura de 87cm ao solo, um peso total de 186 Kg e um depósito com a capacidade de 12 litros. A Dorsoduro 900 estará disponível em apenas uma cor.

[Imagem: 4.jpg]

[Imagem: WhCnsli1zfg476JFskb12tACrLb1WQkGG8IUb9sq...tim=1&tv=2]

FONTE
Em Itália vêm-se muito!
Esta é uma mota de arruaceiro capaz de deixar a polícia municipal em alvoroço.

Tenho um conhecido que tinha uma Shiver, mota que também sofreu esse upgrade no motor para a adaptar ao Euro4. Anda bastante satisfeito com a mota e segundo sei não tem dado problemas mais além do deitar fumo pelo escape....
Estive quase a comprar uma Shiver 750 antes do Piano, mas o gajo borregou dias antes.

Costumo ter uma igual aqui ao lado onde trabalho...tem ronco!
Esta (a antiga 750) nunca experimentei, mas já andei em Ducati Hypermotard 1100, KTM 950 SM, MV Agusta Rivale 800 e são motos capazes de facilmente, deixar vir ao de cima, o holigan que está dentro de nós!

Este é o meu segmento de eleição!!!

O que assusta mais aqui é uma 900 com um deposito de 12 litros.... ritmo mais alegre, será que faz 150 kms?!?
Não!
Mas as motos deste segmento nunca foram para andar longe dos núcleos urbanos.
O seu habitat natural são os subúrbios e, quase sempre, à "frente" de carros da polícia com as sirenes e luzes postas! devil
(03-08-2017 às 16:52)Mr.Ricky Escreveu: [ -> ]Esta (a antiga 750) nunca experimentei, mas já andei em Ducati Hypermotard 1100, KTM 950 SM, MV Agusta Rivale 800 e são motos capazes de facilmente, deixar vir ao de cima, o holigan que está dentro de nós!

Este é o meu segmento de eleição!!!

O que assusta mais aqui é uma 900 com um deposito de 12 litros.... ritmo mais alegre, será que faz 150 kms?!?

150 deve fazer, mas não mtos mais  lol devil beer

A minha Superduke com 10L faz normalmente 120km's até a reserva em toada normal com acessos de hooliganismo nas zonas mais divertidas de passagem e constantes puxadas para ouvir e sentir o V2 nas rectas mais aborrecidas ( condução condenada e reprovada obviamente!! ).

Com ritmo calmo a rolar a velocidade mais cumpridoras do CE faz os 150km's.

Logo com +2litros, menos cilindrada suponho que os 150km sejam exequiveis com facilidade
(03-08-2017 às 17:04)LoneRider Escreveu: [ -> ]Não!
Mas as motos deste segmento nunca foram para andar longe dos núcleos urbanos.
O seu habitat natural são os subúrbios e, quase sempre, à "frente"  de carros da polícia com as sirenes e luzes postas! devil

lol lol lol thumbsup
Se diz depósito de 12L isso já inclui a reserva...por isso pensa em estiradas para 10L...a minha piquena com 900 e um depósito de 13L mesmo na brincadeira a ritmos mais vivos faz sempre na casa dos 160/170km...se for em nacional até aos 110km/h segura-se até ao 220km de autonomia até acender a luz.
Mas também uma fun bike não será tão indicada para grandes viagens.

Mas essa dorsoduro está a pedir uns escapes mais barulhentos, para soltar o "inner hooligan".
E da conversa sobre uma Aprilia se passou para hooliganismo... digamos que as motas italianas têm qualquer coisa que dá vontade de fazer m**** com elas!
Eu penso que é mais a questão do bicilindrico que propriamente o ser italiana...é um motor que aptece é ter escapes de rendimento e andar sempre aproveitar...mas depois também o conceito e estéticas das italianas também leva a isso.
Páginas: 1 2