31-05-2018 às 16:42
Boas pessoal!
Finalmente o pessoal dos seguros resolveu-se e vão-me reembolsar o valor da mota (aliás, até mais do que paguei por ela).
Isto leva um problema... Que montada escolher a seguir
O meu objectivo é ter mota para voltas de fim de semana, e a ocasional (1 ou 2 vezes por ano) viagem a Portugal (estou na outra ponta da península).
Eu sou bastante parcial à categoria de Sport-touring. Descarto desde já puras Touring (FJR, R 1200 RT, Trophy, etc)
Isto deixa-me com estas escolhas:
Kawasaki Z 1000 SX:
Provavelmente a mais redonda do meio de todas e a que estou mais inclinado a comprar. É mais potente que a minha antiga Triumph, tem uma boa capacidade para viagens grandes e não é demasiado cara.
BMW R 1200 RS:
Também me parece uma excelente mota. É menos pontuda que a Z 1000, mas também mais bonita e mais bem equipada com toda a electrónica e mais alguma que lhe possa por. A grande desvantagem é o preço, que está um pouco fora das minhas possibilidades.
BMW F 800 GT:
Tem "apenas" um twin, mas também não tenho nada a dizer de mal. Está mais dentro do range financeiro, mas provavelmente sentiria como um pouco downgrade em relação à ST.
VFR 1200 F:
Adoro o desenho da mota, acho-a linda... Mas acho que é demasiada areia para minha camioneta, embora provavelmente ideal para as viagens maiores.
VFR 800 FI:
A irmã mais magrinha da 1200, mas também com menos potência e embora tenha um V4, como nunca andei em nenhuma se calhar não tenho o "bixo" ainda.
Sprint 1050 ST/GT:
Posso sempre voltar ao que tinha.... mas é isso mesmo é mais do mesmo, e se voltasse era provavelmente a ST, a GT parece-me demasiado barco já.
Suzuki GSX-S1000 FA:
Provavelmente demasiado desportiva para o uso que quero. Está quase completamente descartada.
Suzuki GSX-1250 FA:
Quase de certeza uma boa máquina, mas não me puxa muito à emoção como as outras.
Versys/Vstrom/Crosstourer/Tiger Sport/MT 09: Demasiado "arregadiças" para mim, quero algo mais rente ao chão.
Bem, com isto tudo, ainda não montei nada, mas gostava de ter saber se calhar um pouco mais de prós e contras de cada uma.
Já dei uma olhada no post do kb quando também andava indeciso, mas mais indeciso fiquei xD
Estou se calhar à procura de quais seriam melhores para tentar fazer um test-drive e tentar tirar a dúvidas que haja.
Estou mais inclinado para a Z 1000 depois a VFR 1200 mas não sei até que ponto não seria melhor esticar-me para a R 1200 RS...
Outra questão ainda que se impõe é: Será que tenho kit de unhas para isto tudo, e não seria melhor uma 650/800?
Digam de vossa justiça!
Abraços e boas voltas!
Finalmente o pessoal dos seguros resolveu-se e vão-me reembolsar o valor da mota (aliás, até mais do que paguei por ela).
Isto leva um problema... Que montada escolher a seguir

O meu objectivo é ter mota para voltas de fim de semana, e a ocasional (1 ou 2 vezes por ano) viagem a Portugal (estou na outra ponta da península).
Eu sou bastante parcial à categoria de Sport-touring. Descarto desde já puras Touring (FJR, R 1200 RT, Trophy, etc)
Isto deixa-me com estas escolhas:
Kawasaki Z 1000 SX:
Provavelmente a mais redonda do meio de todas e a que estou mais inclinado a comprar. É mais potente que a minha antiga Triumph, tem uma boa capacidade para viagens grandes e não é demasiado cara.
BMW R 1200 RS:
Também me parece uma excelente mota. É menos pontuda que a Z 1000, mas também mais bonita e mais bem equipada com toda a electrónica e mais alguma que lhe possa por. A grande desvantagem é o preço, que está um pouco fora das minhas possibilidades.
BMW F 800 GT:
Tem "apenas" um twin, mas também não tenho nada a dizer de mal. Está mais dentro do range financeiro, mas provavelmente sentiria como um pouco downgrade em relação à ST.
VFR 1200 F:
Adoro o desenho da mota, acho-a linda... Mas acho que é demasiada areia para minha camioneta, embora provavelmente ideal para as viagens maiores.
VFR 800 FI:
A irmã mais magrinha da 1200, mas também com menos potência e embora tenha um V4, como nunca andei em nenhuma se calhar não tenho o "bixo" ainda.
Sprint 1050 ST/GT:
Posso sempre voltar ao que tinha.... mas é isso mesmo é mais do mesmo, e se voltasse era provavelmente a ST, a GT parece-me demasiado barco já.
Suzuki GSX-S1000 FA:
Provavelmente demasiado desportiva para o uso que quero. Está quase completamente descartada.
Suzuki GSX-1250 FA:
Quase de certeza uma boa máquina, mas não me puxa muito à emoção como as outras.
Versys/Vstrom/Crosstourer/Tiger Sport/MT 09: Demasiado "arregadiças" para mim, quero algo mais rente ao chão.
Bem, com isto tudo, ainda não montei nada, mas gostava de ter saber se calhar um pouco mais de prós e contras de cada uma.
Já dei uma olhada no post do kb quando também andava indeciso, mas mais indeciso fiquei xD
Estou se calhar à procura de quais seriam melhores para tentar fazer um test-drive e tentar tirar a dúvidas que haja.
Estou mais inclinado para a Z 1000 depois a VFR 1200 mas não sei até que ponto não seria melhor esticar-me para a R 1200 RS...
Outra questão ainda que se impõe é: Será que tenho kit de unhas para isto tudo, e não seria melhor uma 650/800?
Digam de vossa justiça!
Abraços e boas voltas!