Mensagens: 4,424
Tópicos: 94
Registado: 11/2014
Mota: Bicicleta Armando Localização: Alverca
Não há problema, nós estamos cá para meter ordem na casa
Em relação à mt, já viste bem o preço da z300?
Depois há que ver que a mt tem o motor mais potente das 300, com 42cv. Depois tem boa ciclistica mas nisso as outras não ficam muito atrás ou equiparam-se.
Como disse, nas 300 e tendo muito em conta o preço, a benelli está muito boa. A mota até malha de aço tem de origem, mas peca pela falta de abs.
A benelli não tem abs?
Isso não é obrigatório hoje em dia?
Mensagens: 4,424
Tópicos: 94
Registado: 11/2014
Mota: Bicicleta Armando Localização: Alverca
Só em modelos produzidos a partir deste ano.
Mensagens: 4,424
Tópicos: 94
Registado: 11/2014
Mota: Bicicleta Armando Localização: Alverca
Vale sempre a pena porque ajuda em muito a travagem. De qualquer forma, a benelli vale a pena ver ao vivo e se conseguires, experimentar.
Vem muito bem equipada apesar de ter menos cavalos.
Mensagens: 5,855
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
(29-08-2016 às 21:59)OFFICER Escreveu: Vale sempre a pena porque ajuda em muito a travagem.
David... o ABS não ajuda coisa nenhuma... ele nunca entra em acção a não ser que alguma roda bloqueie... até isso acontecer ele não faz rigorosamente nada nem interfere na forma como a mota trava... tens de explicar isto... porque há muita gente que pensa que por ter ABS a travagem é muito mais eficaz... a eficácia não se "mede" por ter ou não ABS... dá jeito sim em situações onde se pode perder o controlo, claro que sim... mas mesmo assim, quem tem motos com ABS, quantas vezes o sentiram a entrar em acção.
O abs na verdade provoca uma travagem mais lenta, no entanto, muito mais segura.
Eu sinto o abs a trabalhar várias vezes, até porque uso muito o travão traseiro em cidade, e apanha-se muita surpresa por aí, logo o abs já justificou o preço na minha mota.
Em calçada então é um must.
Mensagens: 1,520
Tópicos: 70
Registado: 3/2016
Mota: ZZR1200 Localização: Mortágua
A Z300 para além de ser de uma grande marca tem vantagem de estar em promoção.
Boas curvas!
Mensagens: 4,424
Tópicos: 94
Registado: 11/2014
Mota: Bicicleta Armando Localização: Alverca
Nelson presumo que o sistema funcione da mesma forma que nos carros e olha que eu activo-o bastantes vezes no carro. Basta aplicar uma travagem maior/com mais força ou brusca.
O mesmo se aplica ao travar em areia ou terra batida, mais facilmente a traseira ou frente não foge.
Portanto não deixa de ser uma mais valia e maior poder de travagem face ao sistema convencional, desde logo colocando a hipótese da roda não bloquear.