AirBag para Motociclista...
#21

(14-02-2020 às 20:21)marco.clara Escreveu:  Um amigo meu viu inclusivamente o preço de repor o airbag num casaco da Dainese, caso este dispare, e a coisa também dói bastante na carteira.

A reposição do da Dainese fica por 200€. A marca diz que por razões de eficácia todo o mecanismo que insufla tem de ser substituído depois de disparar. O da Ixon pode ser disparado 5x sem custos associados porque já se paga uma mensalidade. Depois é que tem de ser substituido.

De qualquer forma são sempre opções ainda muito caras.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
Responder
#22

Por acaso nao acho que 200 euros seja uma fortuna, tendo em conta que até pode salvar a vida! Até porque uma pessoa pode andar anos sem ter alguma problema e sem disparar uma única vez. Fica dispendioso é para quem anda a lamber o chão mês sim, mês não! mas sendo esse o caso, também deve procurar outro passatempo! lol
Responder
#23

(14-02-2020 às 20:21)marco.clara Escreveu:  Tanto quanto sei basicamente existem duas versões ao nível deste tipo de EPI. Uma delas mais simples, tipo colete que pode ser vestido por cima do casaco, em que regra geral se acciona o airbag através de um "tirante" que faz disparar uma garrafa de CO2 para insuflar. Uma mais elaborada, integrada já nos casacos (estilo MotoGP), e que tem mecanismos mais avançados de deteção de acidente/impacto para insuflar. Esta segunda tem custos (a meu ver) proibitivos, a primeira nem tanto mas mesmo assim...

Um amigo meu viu inclusivamente o preço de repor o airbag num casaco da Dainese, caso este dispare, e a coisa também dói bastante na carteira.

É das tais coisas, podemos sempre partir daquela máxima que é algo que nos pode salvar a vida, e isso não tem preço. Ou então optar pela berdadeirice e andar de t-shirt. Vai da consciência (e possibilidades económicas) de cada um.

Sempre se pode escolher o meio termo Marco!

Ter equipamento que seja adequado para o uso, dentro das nossas capacidades e adoptar uma postura defendia que seja proporcional às condições de trânsito ou do meio onde andamos!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#24

(14-02-2020 às 22:27)el_Bosco Escreveu:  De qualquer forma são sempre opções ainda muito caras.

(14-02-2020 às 23:34)Nfilipe Escreveu:  Por acaso nao acho que 200 euros seja uma fortuna, tendo em conta que até pode salvar a vida!

No caso da versão tipo "colete" em que o mecanismo é mais básico, penso que a reposição será uma simples substituição da garrafa de CO2, o que não será nada especial em termos de custos. Já na versão "casaco", por acaso o valor que me tinham referido era bem mais caro, mas mesmo 200 paus continua a parecer-me puxadote considerando o valor que esses casacos já custam no momento da compra...

(15-02-2020 às 10:53)LoneRider Escreveu:  Sempre se pode escolher o meio termo Marco!

Sim, estava a ser irónico com a "t-shirt". Há muitas soluções intermédias entre o 8 e o 80... thumbsup
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)