Air Tyre Valve Extension
#11

(23-09-2019 às 12:17)Sónia Faria Escreveu:  Eu tenho adaptadores em L nos dois pneus, que montei qunado troquei os pneus e por isso foram calibrados depois. Dá imenso jeito para por ar nos pneus.
Mas isto sou eu que não percebo nada disto smile


Na CBF é quase obrigatório, também tive uma parecida com a tua.
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#12

(23-09-2019 às 11:18)dfelix Escreveu:  E já me aconteceu em algumas estações de serviço aquilo esvaziar mas não conseguir encher.
Pois só entra a pontinha...

Yep... é um facto. Também me aconteceu uma vez ter de ir à procura de outro posto de abastecimento, porque a ponteira da agulheta de ar não entrou devidamente no bocal da válvula, e esvaziou-me parte do pneu!

Depois dessa merda me ter acontecido e entretanto ter feito talvez 1,5 km com a roda da frente "flat" até à bomba mais próxima (aonde consegui então rectificar a pressão), lembrei-me que tinha a mangueira flexível do kit anti-furo... e que poderia ter usado! wtf

[Imagem: QKmafvp.png]
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#13

Também me dava jeito ter uns para a R1.
Comprei uns e não serviram fury
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#14

(23-09-2019 às 12:42)carlos-kb Escreveu:  ...lembrei-me que tinha a mangueira flexível do kit anti-furo...

E dá?
A do meu kit no lado oposto à que enrosca no pipo tem um "macho" que enrosca na botija que dificilmente penetra na ponteira da agulheta.
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#15

(21-09-2019 às 23:22)carlos-kb Escreveu:  (...)
(Neste aspecto, a minha ex-BMW já trazia as válvulas "de lado", num dos braços da jante. Ínfimos detalhes que acabam a fazer diferença)

(...)

Por acaso os alemães lembram-se de alguns pequenos detalhes que acabam a ser extremamente úteis.
(...)
 
(23-09-2019 às 12:42)carlos-kb Escreveu:  
(23-09-2019 às 11:18)dfelix Escreveu:  E já me aconteceu em algumas estações de serviço aquilo esvaziar mas não conseguir encher.
Pois só entra a pontinha...

Yep... é um facto. Também me aconteceu uma vez ter de ir à procura de outro posto de abastecimento, porque a ponteira da agulheta de ar não entrou devidamente no bocal da válvula, e esvaziou-me parte do pneu!

Depois dessa merda me ter acontecido e entretanto ter feito talvez 1,5 km com a roda da frente "flat" até à bomba mais próxima (aonde consegui então rectificar a pressão), lembrei-me que tinha a mangueira flexível do kit anti-furo... e que poderia ter usado! wtf
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#16

(23-09-2019 às 16:49)dfelix Escreveu:  
(23-09-2019 às 12:42)carlos-kb Escreveu:  ...lembrei-me que tinha a mangueira flexível do kit anti-furo...

E dá?
A do meu kit no lado oposto à que enrosca no pipo tem um "macho" que enrosca na botija que dificilmente penetra na ponteira da agulheta.

Epa... boa questão! Pelo menos, segundo tenho ideia, a mangueirinha enrosca na válvula da roda, e na outra extremidade enrosca no "T" que perfura a botija de CO2. E estava mesmo convencido que era a mesma rosca. Se me lembrar, depois verifico. think

(23-09-2019 às 16:55)txairuzo Escreveu:  
(21-09-2019 às 23:22)carlos-kb Escreveu:  (...)
(Neste aspecto, a minha ex-BMW já trazia as válvulas "de lado", num dos braços da jante. Ínfimos detalhes que acabam a fazer diferença)

(...)

Por acaso os alemães lembram-se de alguns pequenos detalhes que acabam a ser extremamente úteis.
(...)
 
(23-09-2019 às 12:42)carlos-kb Escreveu:  
(23-09-2019 às 11:18)dfelix Escreveu:  E já me aconteceu em algumas estações de serviço aquilo esvaziar mas não conseguir encher.
Pois só entra a pontinha...

Yep... é um facto. Também me aconteceu uma vez ter de ir à procura de outro posto de abastecimento, porque a ponteira da agulheta de ar não entrou devidamente no bocal da válvula, e esvaziou-me parte do pneu!

Depois dessa merda me ter acontecido e entretanto ter feito talvez 1,5 km com a roda da frente "flat" até à bomba mais próxima (aonde consegui então rectificar a pressão), lembrei-me que tinha a mangueira flexível do kit anti-furo... e que poderia ter usado! wtf

Não sei se estás a tentar ressalvar alguma contradição??? Mas sim... A ideia da válvula lateral nas BMW, é de uma grande utilidade. A questão é mesmo a ponteira das agulhetas de ar em alguns postos (pelo menos por cá) serem de profundidade um pouco maior em relação ao bocal da válvula, que acaba a fazer esvaziar, ao invés de encher. Mas também não são muitas, dado que em todo o tempo em que tive a mota, só me aconteceu uma vez (Prio do Forte da Casa). Só tive mesmo de "riscar" esse posto, daqueles aonde poderia ir fazer a rectificação da pressão de ar nos pneus. Como por norma (quando não o fazia na minha garagem), rectificava a pressão sempre nos mesmos locais, nunca mais houve esse problema.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#17

Não estou a ressalvar nenhuma contradição apenas uma omissão que agora fizeste questão em apontar. O que era um facto, atenuou-se como uma excepção.
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#18

(23-09-2019 às 17:29)txairuzo Escreveu:  Não estou a ressalvar nenhuma contradição apenas uma omissão que agora fizeste questão em apontar. O que era um facto, atenuou-se como uma excepção.

Coisa que poderá acontecer, seja a válvula lateral ou radial. Não depende da sua posição, mas sim da sua dimensão.
No caso concreto das BMW, acontece pois pelo tamanho do bocal da válvula da roda ser um pouco mais curto em relação a algumas ponteiras das agulhetas de ar em alguns postos.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#19

(23-09-2019 às 17:22)carlos-kb Escreveu:  Epa... boa questão! Pelo menos, segundo tenho ideia, a mangueirinha enrosca na válvula da roda, e na outra extremidade enrosca no "T" que perfura a botija de CO2. E estava mesmo convencido que era a mesma rosca. Se me lembrar, depois verifico. think

Como tem esse "T" talvez seja diferente.
A que tenho é semelhante a esta:

[Imagem: Untitled.png]

E aquela ponta assinalada pela seta tem as medidas necessárias a enroscar directamente na botija.
Não dá para enfiar na agulheta.
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