Air Tyre Valve Extension
#1

Boas pessoal!
Nas minhas pesquisas pelo Ebay encontrei esta cena que dá um jeitaço quando vou ver a pressão dos pneus, principalmente na roda da frente por causa dos discos (os da FireBlade são bastante grandes) 
Se alguém quiser mandar vir, deixo aqui o link, são 0.84€ bem gastos (pelo menos para mim)

https://www.ebay.com/itm/Air-Tyre-Valve-Extension-45-Degree-Adaptor-Motorcycle-Car-Tire-Extender-Utility/233279316169?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2060353.m2749.l2648

[Imagem: 1ea2af7915a847e322a1bb6ab45aa5d5-full.jpg]
[Imagem: 7ffb582de25aafa536420eb67427eaf0-full.jpg]
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#2

Uma boa alternativa a substituir as válvulas normais por umas laterais...

... ou não, no caso de nos esquecermos de andar com isso no bolso, precisamente na altura em que necessitamos ver a pressão! bigsmile

Mas sim, tirando a F que já vem com válvulas laterais, na busa também faço exercícios tipo "cirque du soleil" para conseguir ver a pressão do pneu da frente. censored
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#3

Sim.... esses adaptadores em "L" dão bastante jeito.

Mas de qualquer forma, cada adaptador desses já pesa umas quantas gramas. Suficiente para causar desvio à equilibragem da roda. Por isso, e se andas permanentemente com eles, sugiro que os montes antes e depois calibres a roda.

(Neste aspecto, a minha ex-BMW já trazia as válvulas "de lado", num dos braços da jante. Ínfimos detalhes que acabam a fazer diferença)

[Imagem: ij2k8V0.jpg]

Edit:

(21-09-2019 às 23:17)marco.clara Escreveu:  Mas sim, tirando a F que já vem com válvulas laterais

Enquanto escrevia o meu post, publicaste essa mesma informação. smile
Por acaso os alemães lembram-se de alguns pequenos detalhes que acabam a ser extremamente úteis. E depois têm outras que não lembram ao diabo... como na mesma mota, para mudares uma lâmpada de médios, ou tens dedos de esguios de pianista com dotes de contorcionismo... ou tens mesmo de desmontar todo o frontal e respectiva óptica. confused
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#4

(21-09-2019 às 23:22)carlos-kb Escreveu:  Mas de qualquer forma, cada adaptador desses já pesa umas quantas gramas. Suficiente para causar desvio à equilibragem da roda. Por isso, e se andas permanentemente com eles, sugiro que os montes antes e depois calibres a roda.

Acho que a ideia deste adaptador deve ser para usar só durante a verificação da pressão, e não andar sempre enfiado na válvula, até porque deve ficar um trambolho sem jeito nenhum.

Edit: por outro lado... aquilo vem com tampinha e tudo... se calhar até é essa a ideia! think
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#5

(21-09-2019 às 23:27)marco.clara Escreveu:  
(21-09-2019 às 23:22)carlos-kb Escreveu:  Mas de qualquer forma, cada adaptador desses já pesa umas quantas gramas. Suficiente para causar desvio à equilibragem da roda. Por isso, e se andas permanentemente com eles, sugiro que os montes antes e depois calibres a roda.

Acho que a ideia deste adaptador deve ser para usar só durante a verificação da pressão, e não andar sempre enfiado na válvula, até porque deve ficar um trambolho sem jeito nenhum.

A questão é precisamente essa... já vi várias motos com esses adaptadores em "L", montados.

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#6

(21-09-2019 às 23:22)carlos-kb Escreveu:  Sim.... esses adaptadores em "L" dão bastante jeito.

Mas de qualquer forma, cada adaptador desses já pesa umas quantas gramas. Suficiente para causar desvio à equilibragem da roda. Por isso, e se andas permanentemente com eles, sugiro que os montes antes e depois calibres a roda.

(Neste aspecto, a minha ex-BMW já trazia as válvulas "de lado", num dos braços da jante. Ínfimos detalhes que acabam a fazer diferença)

[Imagem: ij2k8V0.jpg]

Edit:
(21-09-2019 às 23:17)marco.clara Escreveu:  Mas sim, tirando a F que já vem com válvulas laterais

Enquanto escrevia o meu post, publicaste essa mesma informação. smile
Por acaso os alemães lembram-se de alguns pequenos detalhes que acabam a ser extremamente úteis. E depois têm outras que não lembram ao diabo... como na mesma mota, para mudares uma lâmpada de médios, ou tens dedos de esguios de pianista com dotes de contorcionismo... ou tens mesmo de desmontar todo o frontal e respectiva óptica. confused

Boas! Só uso quando vou ver a pressão dos pneus. Tenho-o guardado no compartimento debaixo do banco ^^
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#7

É curiosa essa solução da BMW.

Talvez inspirada na Krummlauf: https://en.wikipedia.org/wiki/Krummlauf

[Imagem: G3_and_StG44.jpg]
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#8

Hugo pá!

Essa é uma solução amplamente usada nas camnetes.

No entanto, a quando da muda de pneus, podes instalar umas válvulas em L que evita recorrer ao adaptador.
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#9

(21-09-2019 às 23:22)carlos-kb Escreveu:  (Neste aspecto, a minha ex-BMW já trazia as válvulas "de lado", num dos braços da jante. Ínfimos detalhes que acabam a fazer diferença)

A minha R1200S também tem válvulas assim e uma uma coisa que me aborrece é a "rosca" ser mais curta que as convencionais.
E já me aconteceu em algumas estações de serviço aquilo esvaziar mas não conseguir encher.
Pois só entra a pontinha...

Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
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#10

Eu tenho adaptadores em L nos dois pneus, que montei qunado troquei os pneus e por isso foram calibrados depois. Dá imenso jeito para por ar nos pneus.
Mas isto sou eu que não percebo nada disto smile
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