A Primeira Mota De João Brasas
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,83
- Peso: 73kg
- Idade:26
- Pendura (S/N): S
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro):9000
- Nova/Usada: Nova

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: Auto estrada , cidade
- Numero aproximado de KM: 40 / 50 km

RESUMO:

Boas malta , no mês passado tirei a carta de motociclos A e agora está na altura de comprar a minha primeira "máquina" .
Gosto bastante do estilo naked e gosto bastante da gama MT da Yamaha , mas também gostava que me dessem sugestões ou opiniões de outras motas deste mesmo estilo , visto que ainda sou leigo nesta matéria dos motociclos .

Grande abraço .

if you ride like lightning ,  you'll crash like thunder
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#2

Boas

Johnny Brasas...MT...acho que é a tua cara shy V

Saindo dessa gama que mais se vê, eu escolhia a SV650, Aliás, seria a minha primeira escolha embora ache a gama MT bastante divertida e apelativa para a malta jovem.

Velasquez87
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#3

(17-03-2019 às 16:37)Velasquez87 Escreveu:  Boas

Johnny Brasas...MT...acho que é a tua cara shy V

Saindo dessa gama que mais se vê, eu escolhia a SV650, Aliás, seria a minha primeira escolha embora ache a gama MT bastante divertida e apelativa para a malta jovem.


Obrigado pela resposta. Gosto das 07 e das 09 falando da gama das Mt, mas penso que as 09 ainda é muita pedalada para ser a primeira mota para uma pessoa que acabou de tirar a carta e dizem que a 07 é fácil de levantar a roda da frente na primeira é 2 mudança não é verdade? Também gostei da que me falaste, da sv650. Certamente será mais barata e menos potente que a 07 não é?

Grande abraço

if you ride like lightning ,  you'll crash like thunder
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#4

Brasas pá!

Nao andei em nenhuma mota que não se levantasse pelo menos em primeira!

Na MT07 levantar em primeira e segunda deve ser relativamente fácil, no entanto acho que não deves preocupar-te muito com isso.
A Mota tem um manancial qualidades que te podem ajudar no dia a dia e andar a levantar a roda não é propriamente uma qualidade que se deseje.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#5

(17-03-2019 às 21:07)LoneRider Escreveu:  Brasas pá!

Nao andei em nenhuma mota que não se levantasse pelo menos em primeira!

Na MT07 levantar em primeira e segunda deve ser relativamente fácil, no entanto acho que não deves preocupar-te muito com isso.
A Mota tem um manancial qualidades que te podem ajudar no dia a dia e andar a levantar a roda não é propriamente uma qualidade que se deseje.

Obrigado pela resposta. Sim tenho andando a ver reviews de motovloggers no YouTube sobre a 07 e 09, falam muito bem de ambas também. Só tenho receio de qualquer dia ter que dar de punho para evitar acidente por alguma razão e a roda levantar, mas isso temos que aprender e nos habituar obviamente não é?

Que acham da Husqvarna vitpilen 701, em comparação com a 07?

if you ride like lightning ,  you'll crash like thunder
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#6

(17-03-2019 às 18:39)johny_brasas Escreveu:  
(17-03-2019 às 16:37)Velasquez87 Escreveu:  Boas

Johnny Brasas...MT...acho que é a tua cara shy V

Saindo dessa gama que mais se vê, eu escolhia a SV650, Aliás, seria a minha primeira escolha embora ache a gama MT bastante divertida e apelativa para a malta jovem.


Obrigado pela resposta. Gosto das 07 e das 09 falando da gama das Mt, mas penso que as 09 ainda é muita pedalada para ser a primeira mota para uma pessoa que acabou de tirar a carta e dizem que a 07 é fácil de levantar a roda da frente na primeira é 2 mudança não é verdade? Também gostei da que me falaste, da sv650. Certamente será mais barata e menos potente que a 07 não é?

Grande abraço

A SV tem por volta de 75/77cvs
É um V2 e gasta mais ou menos o que gasta a MT. A vantagem é que tens uma mota menos vista e não menos bonita. Em segunda mão arranjas melhor negócio numa SV dado que as 07 são valorizadas...smile.

Segue o teu instinto e boa sorte

Velasquez87
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#7

Ok obrigado. O que achas da 09? É muita pujança para já para um iniciado?

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#8

É na boa!

Convém mesmo é que treines um pouco ao início as cenas mais básicas de controlo de uma mota numa zona com pouca gente. Parque de estacionamento ou assim...

Não só aprenderes a levantar a roda da frente, mas também aprenderes a fazer éguas (levantar a de trás)

Isto dá-te o domínio do acelerador e muito importante, também do travão

Avança! A cabeça é que manda


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#9

Ok! Ainda parto é a mota toda depois lol

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#10

Acho importante desde cedo desenvolver as técnicas equestres ao andar de mota.

Sacar com frequência um bom cavalo ou uma boa égua é meio caminho andado para uma poupança de 50% no desgaste de pneus.

Acredito que com a 09 esse número seja perfeitamente alcançável.
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