300/400 versus 600 /800 cc ?
#1

Como podem constatar, não percebo de motas. Tenho a curta experiência de um ano numa SYM 125 gts evo (Lamento não ter mudanças, o que me permitiria melhor aprendizagem) e, 8 mil km de prazer na estrada. Mas, como compreenderão, necessito de algo mais... Pelo menos, para não ter o incómodo de ser ultrapassado por qualquer carro ou camião pesado.O que me pergunto é se com uma 300/400 cc, não resolveria o problema?Como podem constatar, não percebo de motas. Tenho a curta experiência de um ano numa SYM 125 gts evo (Lamento não ter mudanças, o que me permitiria melhor aprendizagem) e, 8 mil km de prazer na estrada. Mas, como compreenderão, necessito de algo mais... Pelo menos, para não ter o incómodo de ser ultrapassado por qualquer carro ou camião pesado.

O que me pergunto (e vos pergunto) é se com uma 300/400 cc, não resolveria o problema? 

Qual a diferença de consumo e custo de manutenção (pneus, velas, etc...) de uma destas 300/ 400 cc, para uma de 600 ou 800 cc?

O meu sincero e antecipado obrigado pelos vossos comentários e sugestões. 


 

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#2

Companheiro...

Não me leves a mal, mas tu estás a repetir-te. Companheiro, não me leves a mal, mas tu estás a repetir-te...

Podes comprar uma 300/400 mas evoluis pouco... podes comprar uma 600/800 a diferença para o que tens é da Noite para o Dia. Julgo que em qualquer uma das circunstâncias podes deixar de ser ultrapassado por camiões... nas não é um garante. Por exemplo o pessoal que se auto denomina como RIMISTA, são ultrapassados por camiões e andam com 800 e até 1200... eu até numa 50 e os camiões só deixo que me passem se forem da Polícia ou se estiver a abastecer.

devil devil devil

acho que já disse tudo. lol

...
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#3

(02-05-2018 às 21:51)jpsimoes Escreveu:  Companheiro...

Não me leves a mal, mas tu estás a repetir-te. Companheiro, não me leves a mal, mas tu estás a repetir-te...

Podes comprar uma 300/400 mas evoluis pouco... podes comprar uma 600/800 a diferença para o que tens é da Noite para o Dia. Julgo que em qualquer uma das circunstâncias podes deixar de ser ultrapassado por camiões... nas não é um garante. Por exemplo o pessoal que se auto denomina como RIMISTA, são ultrapassados por camiões e andam com 800 e até 1200... eu até numa 50 e os camiões só deixo que me passem se forem da Polícia ou se estiver a abastecer.

devil devil devil

acho que já disse tudo.  lol

:-) " eu até numa 50 e os camiões só deixo que me passem se forem da Polícia ou se estiver a abastecer." Excelente! 
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#4

Dar o salto por dar fará mais vale saltares a fasquia das 300 400 . 
Caso contrario daqui a algum tempo teras o mesmo problema, não por causa dos camioes mas porque vais querer algo mais

Pvale
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#5

Há um outro tópico onde se iniciou esta discussão.

Sou da opinião que, genericamente, o segmento das 300cc 4T atuais não faz grande sentido.

Na maioria dos casos, pouco acrescentam ao mercado das 125cc, e em simultâneo ficam muito longe de motas dignas desse nome, a partir dos 500cc.
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#6

E assim...

Um gajo nunca esta satisfeito com o que tem, precisa sempre de mais.

A diferença e que com uma 300cc este sentimento de necessidade e justificado. E com uma 800cc nem tanto.

E quando conseguimos justificar a necessidade de comprar...


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