[2015] Yamaha XJR1300
#41

Antes ainda... a Honda já fazia motos com seis cilindros.... rc166 250cm3

[Imagem: LWm9GT0.jpg]

[Imagem: LgDLHBc.jpg]

[Imagem: 4uy2LAJ.jpg]

[Imagem: weZgZRV.jpg]

e ainda tiveram tempo para fazer umas 125 de 5 cilindros...
Responder
#42

Em motos de produção, a Benelli Sei foi efectivamente a primeira.
Responder
#43

Não se esqueçam da Z1300...

[Imagem: 1wzt4Ri.jpg]

[Imagem: uHjztfa.jpg]

[Imagem: eqa6lXm.jpg]
Responder
#44

o nosso amigo internet diz o seguinte:

- 1ª moto de sempre com motor de 6 cilindros: Honda 3RC164 de 1964 com 249cc
- 1ª moto de competição com motor de 6 cilindros: Honda 3RC164 de 1964 com 249cc
- 1ª moto de estrada/produção com motor de 6 cilindros: Benelli 750 Sei de 1972 com 747cc
Responder
#45

(08-08-2020 às 10:40)vitorino Escreveu:  viva

a Yamaha colocou o motor da mítica FJ 1100 (evoluíndo-o um pouco) na FJ 1200, XJR 1200, XJR 1300 e FJR 1300; portanto a alma desses motores tem quase 40 anos

pessoalmente detesto esse estilo "cafe racer"/"brat"/"hipster"/"rat"/"scrambler"/etc. pois são um falso vintage, tão falso como os bigodes e barbas dos seus donos que só se querem "armar" que são bons e diferentes... ainda pior se pegarem numa moto completamente boa sem nenhum problema e a esquartejarem-na toda para a transformar em algo que ela não é nem nunca foi... acho que as palavras "horrível", "muito mau gosto", "trambolho" são suaves demais para expressar a minha visão sobre o assunto what ... mas gostos são gostos e respeito quem goste delas

para se ter uma verdadeira vintage a minha sugestão é comprarem uma moto sem qualquer alteração (que não seja OEM) dos anos 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80 ou (agora) 90... e desfrutarem dela sem ser necessário "armarem-se" (e se querem um bigode e barba, que seja "à home"... pois "o home do bigode ninguém f#de"  cool )

cumprimentos

Salvo dizer que o bloco da FJR1300 derivou directamente da FJ, subscrevo absolutamente!
Mas claro, sem ser tão meigo! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#46

(10-08-2020 às 10:04)carlos-kb Escreveu:  Ter uma moto exclusiva, premium, de edição limitada ou histórica, pode sempre vir a revelar-se um bom P.P.R.

Pensei que o mercado das MT fosse mais rentável neste momento! think

Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
Responder
#47

(10-08-2020 às 12:16)vitorino Escreveu:  o nosso amigo internet diz o seguinte:

- 1ª moto de sempre com motor de 6 cilindros: Honda 3RC164 de 1964 com 249cc
- 1ª moto de competição com motor de 6 cilindros: Honda 3RC164 de 1964 com 249cc
- 1ª moto de estrada/produção com motor de 6 cilindros: Benelli 750 Sei de 1972 com 747cc

Este homem é mesmo uma motopédia!  lol clap
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)