[2015] Yamaha XJR1300
#1

Ok, estou estou gostando de tudo o que a Yamaha tem feito por estes últimos anos, mas não me babo tanto por outra como por esta nova XJR. E aquele esquema de cores azul deixa-a muito buuunita.
Mais, tetracilíndrica, 115 cv, 85 nm, suspensão traseira Öhlins. Mas pergunto-me se o utilizador ganhava mais se a máquina fosse refrigerada a liquido em vez de ar....

[Imagem: 2015-Yamaha-XJR1300-EU-Power-Blue-Studio-007.jpg]


E ainda tem uma versão Racer para a malta poupar tempo em alterações

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcQgTYGcHBpEhdzcVPSt_0q...odLs5SqW91]

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#2

Like!

Like a LOOOOOOOOOTTTTT!!!!!!

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#3

O pequeno radiador montado á frente não é para a refrigeração??


Cumprimentos "V"
Responder
#4

É para refrigeração do óleo, e não do "anticongelante".
O circuito do óleo de motor contempla a passagem por este pequeno radiador para arrefecimento, em tudo idêntico ao sistema usado nas motas refrigeradas a "liquido".

Um tio meu teve uma XRJ1200sp, que bomba... um avião.
Por motivos de força maior(falta de €€€) teve que se desfazer dela, e vendeu-a ao tipos da ItRocks, não sei se já ouviram falar, e com base na XJR criaram a SunBurn, um dos projetos mais bem conseguidos que alguma vez vi.
Vou por uma fotos do antes e do depois...

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#5

O "Antes"...
[Imagem: V7RnFWZ.jpg]
[Imagem: bVKawH5.jpg]
[Imagem: ZzzuHzN.jpg]

Anotem a matricula, para não dizerem que ando a enganar eheheheh

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#6

O "depois" de passar pela oficina da ItRocks... PREPAREM-SE wtf wtf wtf
[Imagem: hVr0i0y.png]
[Imagem: TLJNnJB.png]
[Imagem: S5wwNhD.png]
[Imagem: skUEbxN.png]
[Imagem: I5hDjk5.png]
[Imagem: APYU7vP.png]

comparem as matriculas, eu digo isto porque tive que mostrar as fotos com as matriculas para acreditarem quando mostrei isto por exemplo aos colegas no trabalho.

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#7

(01-04-2015 às 00:09)akimoto Escreveu:  Mas pergunto-me se o utilizador ganhava mais se a máquina fosse refrigerada a liquido em vez de ar....

A XJR é uma moto que faz parte do legado da Yamaha.
É a "clássica" da marca!
E um modelo que representivo do que as japonesas produziam nos anos 70.

Este ano sairam estas novas interpretações para assegurar um mercado que tem crescido bastante.
Tal como todas as marcas que têm conquistado os novos clientes da barba e camisa de flanela, a Yamaha não é excepção e criou o yard built que terá uns quantos modelos em exibição por cá na proxima edição do Art&Moto no final de Abril em Lisboa.

Se queres uma máquina fosse refrigerada a liquido, então não queres uma "sport heritage".
E no que diz respeito a motos modernas, a Yamaha tem uma oferta bastante rica entre MT's e FZ's.


Quanto à "sunburn" aí postada...

https://youtu.be/c56B_y6lVts

bigsmile
Responder
#8

Sempre gostei deste tipo de motos... mas são muito pesadas e comilonas...

Honda CB 1000 Big One

[Imagem: Honda%20CB1000%2096.jpg]

Kawasaki Zephyr 1100

[Imagem: Kawasaki%20Zephyr%201100%2097%20%201.jpg]

Kawasaki ZRX 1200

[Imagem: 05ZR1200A_GRN_RF.jpg]

Suzuki GSX 1400

[Imagem: Suzuki%20GSX1400%201280x800_c21.jpg]

Suzuki GSX 1200

[Imagem: 1998_inazuma1200_450.jpg]

Suzuki GSF 1250

[Imagem: Suzuki%20GSF%201200%20Bandit%2006%20%201.jpg]

Embora o conceito das GSF (Bandit) seja algo diferente.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#9

Nelson, ainda podes meter aí a CB1300.
E para pesadas e comilonas, as marcas já têm feito muitos bons exemplares.

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#10

Suzuki GSX 1400 era a de eleição cry
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)