#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO:
- Altura: 1.65m
- Peso: 60kg
- Idade: 34
- Pendura (S/N): sim
- Será 1ª moto (S/N): sim

MOTO

- Estilo preferido: scrambler
- Custo (em euro): 4000 máximo
- Nova/Usada:

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal):
- Tipo de estrada: mista
- Numero aproximado de KM:

RESUMO:

Queria uma moto 125cc para ir trabalhar e para passeio. A única que tive (e tenho) é uma casal boss cool . Podem ajudar-me?
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#2

No universo das marcas europeias com fabrico chinês e marcas chinesas, tens muito por onde escolher. Mash, Bullit, UM, FK Motors, Hanway, etc... todas elas têm modelos no estilo das scrambler.

http://www.mash.pt/
https://bullitmotorcycles.com/pt-pt/
https://umiberica.com/pt/
https://www.fkmotors.pt/
https://hanwaymotos.com/pt/

Nas marcas mais consagradas (japonesas e europeias), uma 125 scrambler já é bem mais complicado. A não ser que encontres por aí alguma "transformação".
Mas na Suzuki tens uma moto, que de origem e não sendo propriamente uma scrambler, é um must das 125, cheia de estilo e carisma... a VanVan 125.

[Imagem: nDwjc4C.jpg]

Já agora, que carta tens? Presumo que pretendes 125 por não teres carta de mota. Com 34 anos podes tirar já carta A, e isso abria-te um leque muito maior de possiblidades e escolhas. Uma 125 acabas a fartar-te em pouco tempo, e para andares com pendura (como referes), será mesmo muito, mas muito limitada. Devias por isso considerar a carta (se não a tens) e olhares a algo mais que uma 125.

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#3

Faz o que o Carlos diz e tira a A. Para além de ser uma boa maneira de voltar a andar de mota, abre-te o leque de escolhas. Mas faz-me um favor: se acederes a tirar a A, ignora as sugestões de CB500 que vais receber smile
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#4

(04-06-2020 às 15:04)carlos-kb Escreveu:  No universo das marcas europeias com fabrico chinês e marcas chinesas, tens muito por onde escolher. Mash, Bullit, UM, FK Motors, Hanway, etc... todas elas têm modelos no estilo das scrambler.

http://www.mash.pt/
https://bullitmotorcycles.com/pt-pt/
https://umiberica.com/pt/
https://www.fkmotors.pt/
https://hanwaymotos.com/pt/

Nas marcas mais consagradas (japonesas e europeias), uma 125 scrambler já é bem mais complicado. A não ser que encontres por aí alguma "transformação".
Mas na Suzuki tens uma moto, que de origem e não sendo propriamente uma scrambler, é um must das 125, cheia de estilo e carisma... a VanVan 125.

[Imagem: nDwjc4C.jpg]


Já agora, que carta tens? Presumo que pretendes 125 por não teres carta de mota. Com 34 anos podes tirar já carta A, e isso abria-te um leque muito maior de possiblidades e escolhas. Uma 125 acabas a fartar-te em pouco tempo, e para andares com pendura (como referes), será mesmo muito, mas muito limitada. Devias por isso considerar a carta (se não a tens) e olhares a algo mais que uma 125.

que marcas são estas? motas biodraveis, é isto é que aconselham?

aaaa, já percebi, estamos numa era de ecologia

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#5

(04-06-2020 às 15:50)7pires Escreveu:  motas biodraveis

Eu depois digo-te por onde deves enfiar os "biodraveis"!!! devil

Edit: mas antes olha para a motoreta que tens aí em casa... e se quiseres, enfia-la também pelo mesmo sítio! pervert

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#6

Pires, a skyteam é que é boa, não é?
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#7

Agradeço o conselho de tirar a carta!
Também procuro uma cilindrada (125) que me permita gastar valores mais baixos.
Tenho visto algumas motos que me parecem interessantes. O que podem dizer das Mutt, leonart pilder e, SWM?
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#8

Em 125 apesar de achinesada...uma Hero Bullit 125 tem bastante piada! e se há dinheiro para uma japonesa...a versão Gulf da Hero Bullit é um must...
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#9

(04-06-2020 às 16:07)daSilva Escreveu:  O que podem dizer das Mutt, leonart pilder e, SWM?

Tirando a Mutt (que importa os componentes da Ásia e os monta em Inglaterra), tudo o resto acaba a ser mais ou menos o mesmo. Marcas sediadas no "mundo ocidental", só vai mudando o país da sede... Mash (França), Leonart (Espanha), SWM (Itália), UM (Estados Unidos), etc.... mas que usam plataformas de fabrico na China, recorrendo a mecânicas simples de há 3 ou 4 décadas, e cujas patentes caducaram ou foram libertadas. Muitas destas motos são fabricadas nas mesmas unidades, sendo depois feito o respectivo "rebranding" (por exemplo, as Leonart são tão iguais às Regal Raptor... só muda o "logo").

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#10

Ok. Mas destas marcas, há alguma que se distinga das outras, em relação à fiabilidade ou mesmo a relação qualidade/preço?
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