1ª Moto Real - 50ª Imaginária :)
#1

thumbsup DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1.70
- Peso: 85 (mas com tendência a baixar, espero! bigsmile)
- Idade: 39
- Pendura (S/N): S mas não é urgente, No entanto 1.71 e é sensivel na coluna, logo posição vertical e conforto sao importantes
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO

- Estilo preferido: Trail
- Custo (em euro): 7000 mais 500 menos 500
- Nova/Usada: Recente, o ideal era nova, prefiro financiamento com 0% juros do que estar a entregar a massa toda ou então um crédito que me seja favorável, não quero gastar demasiado com juros.

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Diária VCI, semanal Autoestrada 160 kms num dia
- Tipo de estrada: Auto Estrada a semana, e passeios com amigos por onde calhar ( a companhia serão uma AT, uma NC, uma GS, uma transalp pelo menos)
- Numero aproximado de KM: Se andar sempre, 1000 por mes, mas isso nao vai acontecer, 500 de media.

RESUMO:

Como disse na apresentação, tenho carta há mes e meio, andei bastante bem, acrescentei aulas para fazer o exame seguro, já dei umas voltas em motos emprestadas. A ciclistica não me preocupa, mas sim os promenores que se ganham com a prática que não tenho, adapto-me depressa por isso temo comprar algo demasiado simples para depois não dar o uso que pretend daqui a uns 3 ou 6 meses. 

Esse uso passa por explorar com os amigos por caminhos desconhecidos, e passear com a esposa por aí ou dar umas escapadinhas, logo procuro uma coisa versátil e confortável especialmente para ela.
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#2

Para esses requisitos, sendo mais recente ia para a Tracer 700.
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#3

(14-11-2017 às 11:51)michelfpinto Escreveu:  Para esses requisitos, sendo mais recente ia para a Tracer 700.

O problema é mesmo o preço... porque é a minha moto favorita até aos 750cc e a que parece que iria ficar mais tempo comigo, mas com uns extras de jeito é exorbitante o preço.

Não consigo fugir da NC... por mais diferente que queira ser.
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#4

(14-11-2017 às 12:00)hal Escreveu:  
(14-11-2017 às 11:51)michelfpinto Escreveu:  Para esses requisitos, sendo mais recente ia para a Tracer 700.

O problema é mesmo o preço... porque é a minha moto favorita até aos 750cc e a que parece que iria ficar mais tempo comigo, mas com uns extras de jeito é exorbitante o preço.

Não consigo fugir da NC... por mais diferente que queira ser.

Alerta!!! Alerta!!! NC?!!!!  lol

Os extras podes sempre ir adquirindo à medida das necessidades. 

É preferivel teres uma mota como deve ser do que uma NC com toda a parafernália.....que podes ir atempadamente comprando consoante a necessidade de utilização.

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#5

Triumph pá!

A Tiguer 800 é do melhor da categoria media!
Ou a GS 800 se te quiseres casar (outra vez)....
Tambem tens, num patamar inferior mas mais apto para a má vida do todo terreno duas lontras, a Transalp e a Teneré!

Mas se tu é um puro pá, desses que não escatimam conforto, aliado a umas suspensões de longo curso, peso leve e o power de um bom mono, qualquer 701 ou 690 Enduro R serve!
Se bem que se fores nacionalista, temos a PR7! smile

Agora a serio.....

Os teus problemas tem problemas de coluna e vais comprar uma mota para andar na vertical!?

Está bem!.... confused

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#6

(14-11-2017 às 12:06)LoneRider Escreveu:  Triumph pá!

A Tiguer 800 é do melhor da categoria media!
Ou a GS 800 se te quiseres casar (outra vez)....
Tambem tens, num patamar inferior mas mais apto para a má vida do todo terreno duas lontras, a Transalp e a Teneré!

Mas se tu é um puro pá, desses que não escatimam conforto, aliado a umas suspensões de longo curso, peso leve e o power de um bom mono, qualquer 701 ou 690 Enduro R serve!
Se bem que se fores nacionalista, temos a PR7! smile

Agora a serio.....

Os teus problemas tem problemas de coluna e vais comprar uma mota para andar na vertical!?

Está bem!.... confused


Atropelaste aí uma bocado a coisa, mas percebi o que queres dizer. No entanto, para mim não faz sentido comprar algo que não seja para precaver uns voltas, nós temos 2 carros e a mota não irá ser uma necessidade... e dar umas voltas com a miss também me faz bem ao espirito assim como ir com os amigos pastar por aí bigsmile 

O pessoal é que está a divagar um bocado... o ideal era uma tracer com proteções, banco confort e vidro alto preta! Assim também eu bigsmile ... mas assim 9000 euros ou mais, de moto para a minha vida é obsceno. smile
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#7

(14-11-2017 às 12:12)hal Escreveu:  
(14-11-2017 às 12:06)LoneRider Escreveu:  Triumph pá!

A Tiguer 800 é do melhor da categoria media!
Ou a GS 800 se te quiseres casar (outra vez)....
Tambem tens, num patamar inferior mas mais apto para a má vida do todo terreno duas lontras, a Transalp e a Teneré!

Mas se tu é um puro pá, desses que não escatimam conforto, aliado a umas suspensões de longo curso, peso leve e o power de um bom mono, qualquer 701 ou 690 Enduro R serve!
Se bem que se fores nacionalista, temos a PR7! smile

Agora a serio.....

Os teus problemas tem problemas de coluna e vais comprar uma mota para andar na vertical!?

Está bem!.... confused


Atropelaste aí uma bocado a coisa, mas percebi o que queres dizer. No entanto, para mim não faz sentido comprar algo que não seja para precaver uns voltas, nós temos 2 carros e a mota não irá ser uma necessidade... e dar umas voltas com a miss também me faz bem ao espirito assim como ir com os amigos pastar por aí bigsmile 

O pessoal é que está a divagar um bocado... o ideal era uma tracer com proteções, banco confort e vidro alto preta! Assim também eu bigsmile ... mas assim 9000 euros ou mais, de moto para a minha vida é obsceno. smile

Podes sempre fazer bons negócios no mercado de usados....

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#8

Hal pá!

Vou ser sincero contigo.

Uma NC é uma mota que se encaixa no teu perfil, mas para isso tens que me prometer que não lhe vais meter essas mariquices todas que lhe metem. A mota é simples, facil de conduzir e uma excelnte professora, mas a sua simplicidade é o seu melhor argumento.
Malas laterais, usb, portecções e demais parafernalia o unico que vai fazer é tirar luz ao motor que é brilhante mas só em determinadas situações.
Se queres uma mota com algo mais de pulmão, para um projecto a longo prazo e capaz de suportar tudo isso (acessorios) o melhor é partir para outros modelos.

Por outro lado, refeindo-me ao atropelo, gostava de que dissesses onde me atropelei porque sou dos que não dá punto sem nó, não sei se lambeste a coisa....

As soluções que apontei, baseiam-se naquela racionalidade que te comentei no teu topico de apresentação, levando em conta que à partida a NC não era opção.
Ter dois carros na garagem para mim é obsceno.
Não sei se lambeste onde quero chegar....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#9

(14-11-2017 às 12:12)hal Escreveu:  
(14-11-2017 às 12:06)LoneRider Escreveu:  Triumph pá!

A Tiguer 800 é do melhor da categoria media!
Ou a GS 800 se te quiseres casar (outra vez)....
Tambem tens, num patamar inferior mas mais apto para a má vida do todo terreno duas lontras, a Transalp e a Teneré!

Mas se tu é um puro pá, desses que não escatimam conforto, aliado a umas suspensões de longo curso, peso leve e o power de um bom mono, qualquer 701 ou 690 Enduro R serve!
Se bem que se fores nacionalista, temos a PR7! smile

Agora a serio.....

Os teus problemas tem problemas de coluna e vais comprar uma mota para andar na vertical!?

Está bem!.... confused


Atropelaste aí uma bocado a coisa, mas percebi o que queres dizer. No entanto, para mim não faz sentido comprar algo que não seja para precaver uns voltas, nós temos 2 carros e a mota não irá ser uma necessidade... e dar umas voltas com a miss também me faz bem ao espirito assim como ir com os amigos pastar por aí bigsmile 

O pessoal é que está a divagar um bocado... o ideal era uma tracer com proteções, banco confort e vidro alto preta! Assim também eu bigsmile ... mas assim 9000 euros ou mais, de moto para a minha vida é obsceno. smile

E porque não? Usadas e com poucos kms tens várias Tracer...qq coisa vens ao grupo das Tracer no FB e perguntas se há lá coisa para ti abaixo de x kms..blink

A NC é o que é..uma mota para poupar e já que tens dois carros, vais querer poupar na mota? 

É um uma mota para uso diário que te permite poupar e que para a tua altura tem o bónus de ser ergonómica. Mais do que isso? Não tem. 

A Tracer tem a vantagem de ser a mota que tu queres...anda bem, pouco mais consome que uma nc com a vantagem que num momento mais aceso, basta dares ao dares ao punho que ela tem lá vida...smile

Velasquez87
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#10

E a CB500x ? tong
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