(18-06-2021 às 17:36)pedromt07 Escreveu:(18-06-2021 às 17:22)pareias Escreveu: Respondendo ao penúltimo comentário, sim, no caso da Tracer o TCS é intrusivo e corta alguma coisa, penso que é injecção de combustível. Nota-se claramente.Se eu não me engano, a yamaha a partir de 2017 usa o RBW para controlar o TCS na 09 e tracer900, daí ele ser suave e não uma espécie de "corte".
Atenção que as Tracer 900 GT não têm IMU nem centralinas xpto. A nova 9 GT já vem com isso.
O IMU apenas entra na equação para controlo de cavalo, TCS em curvas e ABS em curva, apesar de o TCS na 09 e tracer900 sem IMU também ter função anti cavalo e permitir no nível 1 até sacar uns mini cavalos sem desativar o TCS, mas não permite individualizar o anti cavalo do TCS.
Devemos ter motos diferentes.
1) Comprei a minha Tracer 900 GT nova em Fevereiro de 2019 e o TC é brusco, o vosso é suave.
2) Acho o motor mais-ou-menos, vocês consideram-na uma bomba capaz das maiores façanhas.
3) Acho os travões de origem apenas aceitáveis, já li aqui que são fabulosos. Depois descobre-se que fizerem um upgrade com malha de aço.
4) A minha gasta 5.5 l/100 km e leio reviews a falar de 4 (!)
5) Tive de substituir parafusos oxidados, mais ninguém alega o mesmo em Portugal (no fórum do modelo são às dezenas)
....
PS: espero não ter ofendido ninguém.