11-06-2021 às 16:03
(04-06-2021 às 20:56)LoneRider Escreveu:Se a tua mãe tivesse engolido tinha feito um favor ao mundo inteiro.(04-06-2021 às 11:52)pedromt07 Escreveu:(04-06-2021 às 10:46)el_Bosco Escreveu: E controlo de tração, pelo menos nos US não tem. Já não há desculpas para uma mota nova em 2021 não trazer TC.Para isso a mota teria de ter acelerador FBW, que para mim até nem faz grande sentido numa mota com um CP2. Se não consegues controlar um CP2, mais vale deixares as motas
(Daí também a mota não ter blipper)
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O CP2 sempre foi um motor que de origem parece um corta relva, mas com um escape de "jeito" fica com um dos melhores sons. Mas para ser sincero, acho que nenhuma mota de origem tem um som apelativo.
O preço já se havia discutido aqui, nos EUA saiu mal a mota foi anunciada. Se sair cá nos 8.500€ vai vender bem, e ainda mais se vier com pneus mitras de origem.
Ainda andavas tu nos culhões do teu pai já havia motos com control de tracção.
O sistema funciona basicamente medindo o diferencial de rotação entre as rodas da mota. Quando a diferença de rotação da roda traseira é superior o sistema reduz o Binário da mota actuando na ignicao do motor (até porque havia motores carburados com esse sistema).
Qué com o tempo se foi juntando informação para melhorar a sensibilidade do sistema tudo bem, mas afirmar que é o acelerador fly by wire um elemento indispensável para que o sistema funcione é rotundamente falso.
Se tiveres dúvidas sobre o que comento, em 1992 (falo de memória) a Honda juntou a renovada ST1100 Pan European a versão Dual-CBS ABS TCS...