05-12-2020 às 12:32
(05-12-2020 às 11:19)pedromt07 Escreveu:(04-12-2020 às 23:48)LoneRider Escreveu:R3...Ninja400.(04-12-2020 às 22:57)pedromt07 Escreveu: Continuo sem perceber a "obrigação" de uma "RR" ter muitos cvs e/ou ser "só" ponta.
Mas não devo ser o único, pois existem desportivas de baixa CC's e que até se mexem bem em circuitos técnicos contra motas de 2x ou 3x a sua potência e a meu ver fazem bastante sentido a sua existência.
Também acho que se meterem uns pozinhos sem comprometer fiabilidade do CP2, que não é nada díficil dado já existirem várias como disse, que a R7 seja competitiva com uma RS660, e secalhar até mais divertidas que uma "irmã" de 4cil.
Seria engraçado até comparar com as várias "construções" feitas para competir em algumas corridas da Twins Cup.
Convinha que pusesses algum exemplo de desportiva desportiva de baixa cilindrada que desse cartas em circuitos técnicos e tal...
Mas um exemplo que seja comercializado na actualidade!
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Vi um video no tubas de um gajo conhecido que só faz vídeos de motas, agora nao me lembro o nome, também porque nao acompanho ninguém mas ele tinha uma 1000cc se nao estou em erro e estava com dificuldades em acompanhar uma dessas de pouca cilindrada nas curvas. Alias estava a levar no pacote à grande.
Aqui também temos que meter a possibilidade, que o rapaz que tinha a mota de pequena cilindrada ter um grande KDU e o outro da 1000cc ser um azelha, e assim nada disto é uma surpresa.
Mas a verdade é que uma mota com pouca cilindrada e bem menos peso é bem mais maneável que qualquer 1000cc. Logo nao é tao surpreendente que uma de baixa cilindrada possa dar luta a uma de alta cilindrada em certos tipos de percursos, nomeadamente curvas.
Alias, aquele youtuber o Schaaf com a cb500 também papava muitos com cilindradas superiores nas curvas. Logo mais que a potencia da mota, ter alguém que sabe o que faz, aproveitando o potencial todo de uma pequena cilindrada faz bem a diferença.
Eu pessoalmente divirto-me bem mais com a Cb500 que me divertia com a thundercat! Continuo a adorar a thundercat e para viagens longas era muito boa. Mas por acaso, acho que estou fã de 2 cilindros, é outro carácter, é outro divertimento. Ainda que tenha umas quantas desvantagens em relação a 4 cilindros, nao deixa de ser um tipo de motor bastante interessante. Até porque mais facilmente dá para abusar com uma cb500 esticando a rotação do que com uma com 4 cilindros com 100cvs.