09-10-2020 às 10:38
(08-10-2020 às 20:16)nelsonajm Escreveu: Eu tive uma BMW R850R que tinha grandes alterações... Tinha malas de cidades, mais estreitas, e de viagem, mais largas, e no estavam nos documentos, mesmo sendo de origem, tinha top case, e aquele modelo não podia levar top case, tinha um escape completo Remus, que também não estava homologado, tinha um vidro protector... Que também não estava averbado, tinha ferros de protecção em volta do motor que também não estavam no DUA, tinha um sistema adicional de arrefecimento do óleo no radiador, que não está no DUA. As suspensões também já não eram as de origem... Fui multado uma porrada de vezes com esta moto... Mas nunca por nenhuma das alterações que tinha.
Outros tempos... em que tirando a "caça" da Guarda Fiscal a quem não tinha selo, não havia esta perseguição incessante que agora assistimos. Logo porque as motos eram em número ínfimo e estavam longe de ser "moda" (como acontece hoje), ou sejam, nem sequer eram vistas como potencial ou grande fonte de receita em multas.
Apesar de já haver quem mudasse os escapes para uns Full Power, Escorpião ou Pulsar (os armados ao pingarelho ou com uns trocados a mais na carteira lá conseguiam um Yoshimura ou um Leo Vinci), também não existia esta coisa do tirar o dbkiller. Quem queria barulho retirava logo todo o miolo do escape e alguns ainda arriscavam andar com escape livre. E nem no livrete verde, havia essa mariquice de "averbamento".
Depois quando nos mandavam parar, muitas das vezes até era para verem a moto e estar-se um quanto tempo à conversa com os agentes, em torno das mesmas. Tirando as multas por excesso de velocidade, praticamente por pouco ou nada mais nos chateavam. Até em mega-concentrações fechavam os olhos ao pessoal que andava o fim de semana todo sem capacete!