15-05-2019 às 11:41
Eu nunca andei numa mota com
Quick Shift.
Pelo que tenho lido e pelo que tenho percebido as sensações são em tudo semelhantes ao DTC das Honda. (já sei que haverá pessoas a descabelar-se com isto)
É correto quando se diz que a entrega do motor é mais linear e que este em conjunto com uma embraiagem deslizante é possível aproveitar a chicha do motor. Mas, se não houver controle de travão motor electrónico, em down shift continua a haver "desiquilibrio" de massas.
É óbvio que torna a coisa mais confortável em estrada mas é no circuito onde ele se sente em casa.
Este sistema, dentro do tráfico caótico da cidade, onde rodas a rotações baixas e com constantes chamadas à toma de força é inservivel (nisto o DTC ganha aos pontos).
Eu ando diariamente com um veículo de caixa automática, que comparativamente com uma caixa manual é muito mais económica, fiável e confortável, mas que filtra toda e qualquer sensação gerada pelo binário de uma tomada de força.
Yep, sou um romântico.
Para mim, pouco me convence se deixo de ter as sensações de um sistema convencional.
Trabalhar a embraiagem cria fadiga e é mais lento, mas mantém o filho da truta do sorriso.
Quando experimentar o Quick Shift, deve estar para breve, logo digo se se confirma o tédio previsto ou não...
Quick Shift.
Pelo que tenho lido e pelo que tenho percebido as sensações são em tudo semelhantes ao DTC das Honda. (já sei que haverá pessoas a descabelar-se com isto)
É correto quando se diz que a entrega do motor é mais linear e que este em conjunto com uma embraiagem deslizante é possível aproveitar a chicha do motor. Mas, se não houver controle de travão motor electrónico, em down shift continua a haver "desiquilibrio" de massas.
É óbvio que torna a coisa mais confortável em estrada mas é no circuito onde ele se sente em casa.
Este sistema, dentro do tráfico caótico da cidade, onde rodas a rotações baixas e com constantes chamadas à toma de força é inservivel (nisto o DTC ganha aos pontos).
Eu ando diariamente com um veículo de caixa automática, que comparativamente com uma caixa manual é muito mais económica, fiável e confortável, mas que filtra toda e qualquer sensação gerada pelo binário de uma tomada de força.
Yep, sou um romântico.
Para mim, pouco me convence se deixo de ter as sensações de um sistema convencional.
Trabalhar a embraiagem cria fadiga e é mais lento, mas mantém o filho da truta do sorriso.
Quando experimentar o Quick Shift, deve estar para breve, logo digo se se confirma o tédio previsto ou não...