Quais Pneus??

(27-02-2018 às 00:20)LWillow Escreveu:  Hoje falei com o Sr. José João da 'AutoPneus Aranha' e fiz a encomenda de um par de ContiRoad Attack 3 GT . Irei montá-los no próximo sábado . 
O preço que me faziam pelos Angel GT é exactamente o mesmo que me pedem pelos Road Attack 3  , 285 euros com IVA e montagem incluídos. Vamos ver como se portam.

Só uma questão Luís, os GT são apropriados para a tua mota? Normalmente isso é só para motas mais pesadas tipo a VFR1200, FJR, etc.

Quanto ao preço parece-me dentro do esperado.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Responder

A minha VFR800 X pesa menos 30 kgs que a VFR 1200, achas que isso é importante ? Posso ainda telefonar de novo para lá a rectificar e dizer que quero os ContiRoad Attack 3 'normais' . O que me aconselhas?
Relativamente ao preço , nas lojas online com melhores preços (espanholas) o par ficava-me por 300 euros e ainda tinha depois de pagar a instalação. 285 euros com instalação pareceu-me bom. A Motocenter e a VasilPneus ,conhecidas pelos preços 'mais em conta' , não me faziam melhor preço e estes (AutoPneus Aranha) estão muito mais próximos de minha casa.
Responder

(27-02-2018 às 00:57)LWillow Escreveu:  A minha VFR800 X pesa menos 30 kgs que a VFR 1200, achas que isso é importante ? Posso ainda telefonar de novo para lá a rectificar e dizer que quero os ContiRoad Attack 3 'normais' . O que me aconselhas?
Relativamente ao preço , nas lojas online com melhores preços (espanholas) o par ficava-me por 300 euros e ainda tinha depois de pagar a instalação. 285 euros com instalação pareceu-me bom. A Motocenter e a VasilPneus ,conhecidas pelos preços 'mais em conta' , não me faziam melhor preço e estes (AutoPneus Aranha) estão muito mais próximos de minha casa.

O preço está bom sim, acredito que na Vasil/Motocenter ande por valores semelhantes. Se calhar o comentário dava a entender que era caro e não era a intenção. Tirando que te fica muito mais perto e só ai já ganhas.

O melhor é ires ao site da continental ver quais eles recomendam para a tua mota, mas sendo que a tua mota em termos de peso deve ser muito semelhante à Versys à partida diria os normais.

E vi agora no site da continental (http://www.conti-fitmentguide.com/tireap...l?lang=en#) e indicam o normal. Essencialmente diria que sentirás que o pneu absorve menos os impactos por serem reforçados, se poderes trocar é preferível pois terás os pneus recomendados, caso contrário não é também não é critico.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Responder

(27-02-2018 às 00:57)LWillow Escreveu:  A minha VFR800 X pesa menos 30 kgs que a VFR 1200, achas que isso é importante ?

Acho que não.

Os kg que ela tem a menos, facilmente compensas tu e vai dar ao mesmo. Compra que está bom assim.

devil devil devil devil devil devil
Responder

Depois de ter estado à conversa com o funcionário, e por conselho dele, acabei por deixar ficar a encomenda dos RoadAttack 3 GT. 
São ligeiramente mais caros que os RoadAttack 3 'normais ' , mas como lhe disse que m Setembro iria fazer uma viagem de 1 semana com as 3 malas instaladas e carregadas , ele disse-me que só teria a ganhar com menos desgaste e maior longevidade dos pneus, pois o grip iria ser idêntico aos 'normais' .
Responder

A diferença entre a versão "normal" e a "GT", é basicamente a carcassa ser reforçada.

E se vais andar em viagem em modo "peso pesado", na realidade é capaz de te ser favorável. E se a diferença de preço não é por aí além, vai acabar por compensar.

Quanto muito, poderás depois sentir a solo, a moto um pouco mais "saltitante" em piso irregular, mas nada que um toque nos settings das suspensões não resolvam.

Edit: e sempre podes abusar mais nas almoçaradas nessa viagem!!! devil bigsmile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Agora é que a CrossRunner vai andar Luís! bigsmile

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Responder

(27-02-2018 às 14:19)michelfpinto Escreveu:  Agora é que a CrossRunner vai andar Luís! bigsmile

Pois ... a mota até pode andar bué e estar calçada com com uns 'GT Pro MAX xpto Premium ' , o dono é que 'quanto mais velho está, melhor costumava ser ' !  shy
[Imagem: o-habito-nao-faz-o-monge.png]
Responder

Luís.... vai uma voltinha no IC5, entre Mogadouro e Mirando do Douro?  devil

Vá.... que desta não levamos o Feiteira, para não amedrontar o pessoal à chegada!  lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Também vamos lá a ser sinceros... imagina que ele nos amedrontava à partida... tinha sido diferente?  devil

Responder

Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)