(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Mau... então a discussão não é pela moto, apesar de (já) ter o que as outras todas têm, continuar a ser "submotorizada", "aborrecida", não ganhar corridas...
O tema do tópico é esse.
Mas a minha resposta surge no contexto do "twist" que isto deu quando de repente se tentou justificar o gap entre esta actualização da 1000RR com a concorrência tendo por base o que cada um de nós conseguiria ou não tirar proveito dela.
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Curiosamente até poderia estar (nos meus)... encontrasse eu um em bom estado e a bom preço. Só que nem sequer é actual, nem sequer é japonesa e nem sequer tem perto dos 200cv da praxe!
Sim, mas esse tipo de compra enquadra-se mais na vertente do coleccionismo.
Neste contexto já entramos nas escolhas do "comum mortal" em modo geriátrico que dá umas voltas ao fim de semana a meio gás para passar o resto da semana a recuperar para a seguinte.
Revejo-me na coisa...
E até a Mito 125 me chega perfeitamente.
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Mas não me parece que o tal iluminado «merecedor do que elas proporcionam», de entre outros 1000 compradores «que vão ao engano», seja quem mantém todo um segmento de vendas.
Sempre foram o que vão ao engano.
Mas isso acontece em todos os segmentos. É recorrente no presente se falar das adventure que nunca chegam a sair do asfalto.
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Estás um nostálgico! Entendo o que dizes porque também vivi essa época. Hoje em dia as coisas são um pouco diferentes.
Não lideram as vendas.
Mas continuam a ter um papel fundamental para a marca em diversos aspectos.
E o mais importante seja a quantidade de produtos derivados.
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Nem tanto ao mar nem tanto à terra. A questão é que se está a cair em extremos... seja de quem aprecia a moto... como da outra facção que a critica ferozmente.
Mas tendenciosismo e facciosismo também não é nada que não nos tenhamos habituado a ler neste forúm.
Nada de anormal.
Numa visão genérica sobre todo o segmento, sempre achei que a montanha pariu um rato.
Um bonito ratinho. Tipo um hamster fofo! Porque a moto está bastante bonita.
E mesmo superando as antecessoras não deixa de ser um pequeno roedor entre bicharada mais feroz.
Indiscutivelmente terá que recorrer a outros argumentos para se evidenciar. E não há mal nenhum nisso. Desde que não se caia no ridículo.
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Não acho de todo que seja a obrigação da Honda ter de dar uma pedrada no charco,...
O Stradale é um abanão que roça já o nível dos unicórnios (usando uma frase do FZ).
Mas o que se assistiu com a suzuki, aprilia, kawa e bmw a o longo dos últimos anos foram sugestões e actualizações com o objectivo de superar a concorrência.
A Honda limitou-se a superar-se a si própria.
E não há mal nenhum em apontar isto. É um facto.
Não entendo porque razão os fanboy encarem isto como bullying à sua vaca sagrada.
(12-12-2017 às 18:35)carlos-kb Escreveu: Não estás a ser «assertivo», pá!
Devia tar a dormir, pá!