12-06-2017 às 14:24
(12-06-2017 às 10:44)dfelix Escreveu: Quando se apregoa liberdade mas a postura habitual é de paternalismos idealistas utópicos sobre o plano de vida dos outros... quero acreditar que tenho liberdade de fazer as minhas interpretações.
A ideia inerente na pergunta do tópico é cada um manifestar o que sente (e não o que os outros sentem). Não vi ninguém ter um discurso paternalista neste tópico (alem de ti, com o "bota abaixo" a que remeteste o teu discurso). Nem tampouco era a minha intenção com o meu comentário.
(12-06-2017 às 10:44)dfelix Escreveu: Até compreendo as criticas a quem conduz de calção e t-shirt, quem use capacete aberto, ande regularmente em excesso de velocidade, já tenha ficado várias vezes sem carta, por curtir vídeos do youtube com malta a dar gás, por comprar motos de marcas que "não prestam", por cortar o bacalhau, por enfiar escapes barulhentos, por ter equipamento de cor escura em vez de fluorescente, etc...
Não alcancei o que tudo isso tem a ver com o assunto em questão.
(12-06-2017 às 10:44)dfelix Escreveu: Não compreendo (nem aceito) é que estes "polícias de costumes" que são os primeiros a censurar tudo isto venham depois falar da "liberdade" que é andar moto.
Não sei se realmente o sente. Ou se já pensaram sobre isto. Ou se leram em algum lado e acham que fica bonito!
Não tens de compreender, aceitar ou deixar de aceitar. O tema é completamente subjetivo e portanto não podes estar à espera que pensem todos como tu. E ainda bem, senão pelos vistos isto de andar de mota era uma depressão para todos.
(12-06-2017 às 10:44)dfelix Escreveu: Mas como acredito que a malta apesar de tudo é porreira e bem intencionada, chamar de "líricos" é bem mais simpático que chamar de hipócritas.
Acho que em parte alguma do meu texto te chamei hipócrita. Disse sim, que eras do contra, mas isso acho que já não é novidade.
Antecipo que isto não vai ficar por aqui. És um tipo inteligente, que fala e escreve bem, e certamente vais sentir a necessidade de dar resposta. Por isso, seja ela qual for, dou a minha participação neste tópico por encerrada, porque acho sinceramente que não vou conseguir fazer passar a minha mensagem, e também sinto que não vale a discussão. Além disso fazer estes quotes fofinhos dá uma trabalheira do caralho.