(09-06-2017 às 17:51)marco.clara Escreveu: Quem são os outros para interpretar o que alguém quer dizer quando diz que se sente livre?
Se não for para outros "interpretar o que alguém quer dizer"... mais vale ficar calado!
Quando se apregoa liberdade mas a postura habitual é de paternalismos idealistas utópicos sobre o plano de vida dos outros... quero acreditar que tenho liberdade de fazer as minhas interpretações.
Até compreendo as criticas a quem conduz de calção e t-shirt, quem use capacete aberto, ande regularmente em excesso de velocidade, já tenha ficado várias vezes sem carta, por curtir vídeos do youtube com malta a dar gás, por comprar motos de marcas que "não prestam", por cortar o bacalhau, por enfiar escapes barulhentos, por ter equipamento de cor escura em vez de fluorescente, etc...
Não compreendo (nem aceito) é que estes "polícias de costumes" que são os primeiros a censurar tudo isto venham depois falar da "liberdade" que é andar moto.
Não sei se realmente o sente. Ou se já pensaram sobre isto. Ou se leram em algum lado e acham que fica bonito!
Mas como acredito que a malta apesar de tudo é porreira e bem intencionada, chamar de "líricos" é bem mais simpático que chamar de hipócritas.