08-06-2016 às 14:40
(08-06-2016 às 12:36)carlos-kb Escreveu: Mas eu estou a dizer isso desde início. Tu é que não achaste grande piada e vieste contrapôr aquilo que eu opinei sobre os testes Sharp, e o seu valor real.
Eu nunca pus em causa essa parte, até porque já o referi também no inicio.

(08-06-2016 às 12:36)carlos-kb Escreveu: Praticamente todas as empresas estão em constante teste dos seus produtos. Seja para controlos qualitativos, seja para aprimorar/melhorar/rentabilizar processos produtivos e produtos finais.
Agora, se falamos de testes a capacetes... não me parece coerente misturar outras coisas, que não obstante terem algumas características comuns, são coisas, processos e resultados distintos.
Não é por já terem morrido pessoas por tomarem aspirinas (que certamente foram e ainda são testadas regulamente em laboratório), que eu vou deixar de comprar aspirina ou começar a tomar Ibuprofeno.
Fiz uma analogia, e quando se faz uma analogia necessariamente tens de recorrer a outros assuntos.
(08-06-2016 às 12:36)carlos-kb Escreveu: Mas eu também lhes dou valor.... tanto que disse que os tinha em conta como uma referência. Mas daí até terem um cariz decisivo numa escolha, como tu afirmaste que fazes, vai uma enorme distância.
Nem eu disse que não davas, só fiz uma analogia a outros testes para perceber a tua opinião nesse caso.
(08-06-2016 às 12:36)carlos-kb Escreveu: Mas todos somos livres de discordar, seja com opiniões mais ou menos acertadas que as nossas... como vês eu também discordo em absoluto dessa tua forma de pensar, e argumentativamente tentei-te demonstrá-lo. E é isso parece que "mexeu" contigo.
Nem um pouco, por isso te continuo a conversa. Mas dado que nenhum dos 2 pelo que já se viu vai mudar de opinião não vale a pena bater no ceguinho, até porque o que interessa para o tópico já foi falado.

(08-06-2016 às 12:36)carlos-kb Escreveu: Ou seja, para ti, a avaliação final deste teste, é completamente decisória e eliminatória para todos os capacetes que tenham 4 ou 3 estrelas por exemplo (e já nem falo dos outros com pior classificação).
Outra questão.... e capacetes que não tenham sido testados pelos testes Sharp (caso de meu AGV Strada Vision)? Nem sequer colocas a questão de os comprares, certo?
Ainda mais outra questão... É só a cabeça que interessa proteger, ou o restante equipamento que escolhes, também te baseias em factores eliminatórios como informação sobre testes ou avaliações eventualmente feitas???
Ainda uma questão final.... Gostava de saber apenas se és tão criterioso a este ponto, apenas com capacetes e eventualmente equipamento, ou quando te decidiste pela Versys, optaste por este modelo, por ser a moto (supostamente) com a melhor travagem do mercado, as (supostamente) melhores e mais eficientes suspensões de tudo o que tens à venda, o (supostamente) melhor e mais resistente chassis, (supostamente) a mandaste vir com os melhores e mais bem cotados pneus (que apesar de dentro de um mesmo modelo, são todos aparentemente iguais à saída de fábrica, e em uso real, alguns acabam por estoirar, enquanto outros aguentam até ao final da vida útil), etc.?
Até ao momento sempre que precisei de um capacete existiu um capacete com testes Sharp efectuados e com pontuação máxima com os parâmetros que procurava no mercado, logo não foi um problema. E já vi capacetes que podia estar interessado, mas por não terem sido testados que pus de parte por isso sim. No dia em que nenhum testado vá ao encontro do que procuro logo se vê.
Para os restantes equipamentos não existem testes semelhantes, pelo menos que eu tenha conhecimento, logo procuro equipamento com as proteções necessárias e pouco mais se pode fazer.
Quanto à mota não existem também testes deste género como existem para os carros, logo procurei uma mota que tivesse os dispositivos de segurança que achei importantes bem como um sem número de coisas mais.
Resumindo, o mercado oferece muita coisa, é uma questão de pesquisar, estudar e comprar o que mais vai ao encontro das nossas necessidades, das nossas exigências e da disponibilidade da nossa carteira!
Ficaste esclarecido?
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer