08-06-2016 às 11:02
(08-06-2016 às 10:47)LoneRider Escreveu: Nao retiro valor ao que faz a Sharp, pois parece-me uma excelente ferramenta de desenvolvimento. Mas como ja foi dito não deve ser um criterio imprescindível, pois os capacetes testados são todos homologados.
Na escolha de um capacete deve prevalecer o tipo de uso que se pretende, o tempo de vida util que vai ter e o ambiente em que vai ser usado.
É importante escolher o que melhor se adapte à forma do teu crânio, que te permita uma mobilidade sem impedimentos e que tenha um campo visual amplo no caso dos integrais, se o seu uso for em ambiente urbano.
O peso do capacete pode ser um importante factor se o fores usar durante muito tempo.
Um capacete de todo terreno deve sempre ter os interiores amovíveis para respirar e manter a higiene.
E tenho tudo isso em conta também, não compro um capacete só porque tem 5*, esse é só um dos fatores. Felizmente existe escolha para todos os gostos.
Como existe quem defenda por exemplo que os capacetes integrais para o ambiente urbano não são os mais aconselhareis.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

