21-02-2020 às 13:19
(21-02-2020 às 13:10)pareias Escreveu: Com os Pirelli Diablo Rosso III, a 900 GT fica uma arma interessante em cidade e em curvas lentas. Dá para inclinar quase o que se quiser nas curvas lentas e sair em força muito cedo.
Em curvas rápidas e AE emergem alguns problemas já aqui referidos. Acresce a estes um motor abafado em altas. Comparado com um 4-em-linha não tem aquele "empurrão para a frente" em altas RPM.
Resumindo:
i) Cidade e carving na montanha: é divertida e eficaz (atenção que os meus padrões são baixos).
ii) AE e curvas rápidas: comprem uma RR ou uma naked de alta potência.
Vou ser franco, para mim, e fiz 13000 km na motorizada desde Fevereiro de 2019, é suficiente. Por vezes gostaria de ter mais rigidez no quadro e power em alta velocidade.
Há boas alternativas e é uma questão de se ponderar os prós-e-contras.
Para a malta com grande experiência em motas de alta cilindrada, como é o caso do midnightblack: aconselho uma S1000RR pack M ou a nova Honda CBR1000RR-R, são mais adequadas ao teu perfil e acabas por te fartar menos da mota.
Obrigado pela sugestão mas deixei-me das desportivas depois de em 2014 ter partido uma hayabusa ao meio (já parece o mercedes de ontem na 2ª circular) por causa de um cromo que deixou cair uma mesa no meio da estrada.
Agora ando numa motoserra de 100 cavalitos que me chega muito bem, com a tal suspensão invertida, suspensões xpto e travões radiais como o manteigas sugeriu e que gosto bastante.
E que me chega perfeitamente, os 70cv a menos em relação à busa dão para usufruir melhor da paisagem.
Mas obrigado pela sugestão...superdesportivas já foi chão que deu uvas para mim.