23-09-2019 às 17:22
(23-09-2019 às 16:49)dfelix Escreveu:(23-09-2019 às 12:42)carlos-kb Escreveu: ...lembrei-me que tinha a mangueira flexível do kit anti-furo...
E dá?
A do meu kit no lado oposto à que enrosca no pipo tem um "macho" que enrosca na botija que dificilmente penetra na ponteira da agulheta.
Epa... boa questão! Pelo menos, segundo tenho ideia, a mangueirinha enrosca na válvula da roda, e na outra extremidade enrosca no "T" que perfura a botija de CO2. E estava mesmo convencido que era a mesma rosca. Se me lembrar, depois verifico.
(23-09-2019 às 16:55)txairuzo Escreveu:(21-09-2019 às 23:22)carlos-kb Escreveu: (...)
(Neste aspecto, a minha ex-BMW já trazia as válvulas "de lado", num dos braços da jante. Ínfimos detalhes que acabam a fazer diferença)
(...)
Por acaso os alemães lembram-se de alguns pequenos detalhes que acabam a ser extremamente úteis.
(...)
(23-09-2019 às 12:42)carlos-kb Escreveu:(23-09-2019 às 11:18)dfelix Escreveu: E já me aconteceu em algumas estações de serviço aquilo esvaziar mas não conseguir encher.
Pois só entra a pontinha...
Yep... é um facto. Também me aconteceu uma vez ter de ir à procura de outro posto de abastecimento, porque a ponteira da agulheta de ar não entrou devidamente no bocal da válvula, e esvaziou-me parte do pneu!
Depois dessa merda me ter acontecido e entretanto ter feito talvez 1,5 km com a roda da frente "flat" até à bomba mais próxima (aonde consegui então rectificar a pressão), lembrei-me que tinha a mangueira flexível do kit anti-furo... e que poderia ter usado!
Não sei se estás a tentar ressalvar alguma contradição??? Mas sim... A ideia da válvula lateral nas BMW, é de uma grande utilidade. A questão é mesmo a ponteira das agulhetas de ar em alguns postos (pelo menos por cá) serem de profundidade um pouco maior em relação ao bocal da válvula, que acaba a fazer esvaziar, ao invés de encher. Mas também não são muitas, dado que em todo o tempo em que tive a mota, só me aconteceu uma vez (Prio do Forte da Casa). Só tive mesmo de "riscar" esse posto, daqueles aonde poderia ir fazer a rectificação da pressão de ar nos pneus. Como por norma (quando não o fazia na minha garagem), rectificava a pressão sempre nos mesmos locais, nunca mais houve esse problema.