(15-05-2019 às 11:41)LoneRider Escreveu: Eu nunca andei numa mota comPor isso é que existe o autoblip, para.nao ocorrer desequilíbrio da Mota.
Quick Shift.
Pelo que tenho lido e pelo que tenho percebido as sensações são em tudo semelhantes ao DTC das Honda. (já sei que haverá pessoas a descabelar-se com isto)
É correto quando se diz que a entrega do motor é mais linear e que este em conjunto com uma embraiagem deslizante é possível aproveitar a chicha do motor. Mas, se não houver controle de travão motor electrónico, em down shift continua a haver "desiquilibrio" de massas.
É óbvio que torna a coisa mais confortável em estrada mas é no circuito onde ele se sente em casa.
Este sistema, dentro do tráfico caótico da cidade, onde rodas a rotações baixas e com constantes chamadas à toma de força é inservivel (nisto o DTC ganha aos pontos).
Eu ando diariamente com um veículo de caixa automática, que comparativamente com uma caixa manual é muito mais económica, fiável e confortável, mas que filtra toda e qualquer sensação gerada pelo binário de uma tomada de força.
Yep, sou um romântico.
Para mim, pouco me convence se deixo de ter as sensações de um sistema convencional.
Trabalhar a embraiagem cria fadiga e é mais lento, mas mantém o filho da truta do sorriso.
Quando experimentar o Quick Shift, deve estar para breve, logo digo se se confirma o tédio previsto ou não...
QS? quem nunca meteu umas diretas?
Fdx entram melhor que usar a embraiagem

Mas percebo que seja engraçado ter QS numa mota, importante? Não concordo, acho que ao fim de usar 10x me esquecia que estava lá. Já falei com várias pessoas com a nova 09 e dizem o mesmo.

