17-01-2019 às 22:44
(17-01-2019 às 21:36)LoneRider Escreveu: A questão é que as leis de restrição sucedem-se umas às outras.
Passou-se o mesmo com os camiões.
As marcas preferem retirar os produtos do mercado do que estar constantemente a fazer actualizações mecânicas por questões legislativas.
Neste caso devo reconhecer que a Kawasaki está um passo à frente, a desbravar caminho, com a série H!
Mas mais uma vez, como podes ver, são motos de segmentos sem expressão comercial, destinadas a clientes que sim sabem o que querem e são dispostos a pagar por isso.
Pode ser que marque uma futura orientação do mercado e que os motores turbinados sejam algo normal nos vindouros 5 anos.
Pessoalmente acho pouco provável mas, se assim for, vamos ter motas com muito binário na roda a troco de meia dúzia de cavalos!
Mas a questão é que no fundo todos sabiam que elas vinham mas dado o custo preferiram não investir... E acaba por existir menos oferta onde não compensa investir... A Kawasaki apostou por algo que já se vê fazer nos carros faz muitos anos, e a menos que algo revolucionário apareça para suplantar isso, parece-me o caminho. Para mim uma coisa que necessitam de reduzir é o peso e de certa forma o volume do conjunto, a partir dai na minha opinião tem tudo para ter sucesso e conseguir cumprir com a legislação.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer