Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016?

(17-01-2017 às 20:59)luisnogueira Escreveu:  Veremos quando elas vierem(seja lá isso quando for). Mal por mal que seja só depois de Maio para só ter de ir no ano seguinte.  lol

Pois.... a ser como diz na notícia, no primeiro semestre de 2017.... e a ser pela data de matrícula (tal como nos automóveis), este ano já me escapei!!!! É que a minha moto acabou de completar 10 anitos agora no passado dia 05/01.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Sinceramente... não acredito muito... cheira-me a notícia encomendada...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder

Pelo que percebi, quando sair, será para motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250cc, estando em negociação o alargamento para todos os veiculos abaixo dos 250cc.
Responder

Mas esta não é a mesmo notícia de sempre? Não são os mesmos de sempre a pressionarem o governo para lançar a portaria? Para já até falta mesmo o mais importante, a listagem de verificações a fazer. Se for como os carros metade das vossas preocupações estão safas. Ninguém anda a ver se os piscas dos carros estão homologados ou a fazer testes de barulho..
Responder

Duvido que façam esse teste de barulho do escape... Esse tipo de teste só pode ser feito em um ambiente isolado e fechado (acho eu..) para não haver outro tipo ruídos que possam influenciar o teste e não estou a ver criarem salas especificas para isso.
Responder

(17-01-2017 às 23:28)nelsonajm Escreveu:  Sinceramente... não acredito muito... cheira-me a notícia encomendada...

Epa, se fosse notícia de um telejornal da TVI ou CMTV, ainda se poderia pensar nisso.... mas num noticiário da RTP, seria estranho "inventar-se" que contactaram o ministério dos transportes e que a resposta que têm é que a legislação em falta sairá muito em breve e que as IPO a motos arrancarão ainda no 1º semestre.... isto a não ser que a qualidade noticiosa do canal público tenha caído muito.

De qualquer forma ser fixado por diploma legal um preço para algo que não existe nem estaria para existir, também é estranho.
Nós pensamos que ainda falta a dita portaria... Mas será que a mesma não estará até já dentro de uma qualquer gaveta prontinha, a enviar para a redacção do Diário da República?

Temos o caso recente da Portaria do novo ISP, que sai de um dia para o outro e com efeitos logo imediatos.

A ver vamos.... mas cada vez mais estou convencido que mais dia menos dia, elas (IPO a motos) estarão aí, até porque a pressão do lobby dos centros de IPO, que investiram dinheiro nisso, deve ser enorme!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(18-01-2017 às 11:32)carlos-kb Escreveu:  
(17-01-2017 às 23:28)nelsonajm Escreveu:  Sinceramente... não acredito muito... cheira-me a notícia encomendada...

Epa, se fosse notícia de um telejornal da TVI ou CMTV, ainda se poderia pensar nisso.... mas num noticiário da RTP, seria estranho "inventar-se" que contactaram o ministério dos transportes e que a resposta que têm é que a legislação em falta sairá muito em breve e que as IPO a motos arrancarão ainda no 1º semestre.... isto a não ser que a qualidade noticiosa do canal público tenha caído muito.

De qualquer forma ser fixado por diploma legal um preço para algo que não existe nem estaria para existir, também é estranho.
Nós pensamos que ainda falta a dita portaria... Mas será que a mesma não estará até já dentro de uma qualquer gaveta prontinha, a enviar para a redacção do Diário da República?

Temos o caso recente da Portaria do novo ISP, que sai de um dia para o outro e com efeitos logo imediatos.

A ver vamos.... mas cada vez mais estou convencido que mais dia menos dia, elas (IPO a motos) estarão aí, até porque a pressão do lobby dos centros de IPO, que investiram dinheiro nisso, deve ser enorme!

Ao mesmo tempo, as eleições autárquicas são este ano...

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder

(18-01-2017 às 11:36)MagJet Escreveu:  
(18-01-2017 às 11:32)carlos-kb Escreveu:  
(17-01-2017 às 23:28)nelsonajm Escreveu:  Sinceramente... não acredito muito... cheira-me a notícia encomendada...

Epa, se fosse notícia de um telejornal da TVI ou CMTV, ainda se poderia pensar nisso.... mas num noticiário da RTP, seria estranho "inventar-se" que contactaram o ministério dos transportes e que a resposta que têm é que a legislação em falta sairá muito em breve e que as IPO a motos arrancarão ainda no 1º semestre.... isto a não ser que a qualidade noticiosa do canal público tenha caído muito.

De qualquer forma ser fixado por diploma legal um preço para algo que não existe nem estaria para existir, também é estranho.
Nós pensamos que ainda falta a dita portaria... Mas será que a mesma não estará até já dentro de uma qualquer gaveta prontinha, a enviar para a redacção do Diário da República?

Temos o caso recente da Portaria do novo ISP, que sai de um dia para o outro e com efeitos logo imediatos.

A ver vamos.... mas cada vez mais estou convencido que mais dia menos dia, elas (IPO a motos) estarão aí, até porque a pressão do lobby dos centros de IPO, que investiram dinheiro nisso, deve ser enorme!

Ao mesmo tempo, as eleições autárquicas são este ano...

A comunidade motociclística neste país é irrelevante, face ao universo de eleitores existente.... e repartida pelo país, não creio que tivesse muita expressão em eleições locais, como são as autárquicas.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Venham elas, não me podem chumbar pelos riscos na mota lol
De resto, só me falta o reflector de matrícula atrás mas das duas uma: ou compro um reflector ou monto o bacalhau de origem para ir fazer a inspecção blink
Responder

Cuidado que com o bacalhau de origem já fui multado porque a matrícula não estava na vertical...
Avancei para tribunal, já foi em 2012 e continuo à espera...
Entretanto já nem tenho a mesma mota.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)