[Mota seguinte] Keeway Superlight 125 vs Daelim Daystar 125
#71

(20-07-2017 às 11:37)carlos-kb Escreveu:  
(20-07-2017 às 11:19)BlackHacker Escreveu:  Mas uma 125 não dá luta a um camião? Os camiões geralmente andam a velocidades de 90km/h.

A questão não é a velocidade a que geralmente circulam, mas o não teres poder de aceleração nem um espectro de binário, numa 125, para conseguires ultrapassar esse camião rapidamente e em segurança.... e quem fala de camião, fala de qualquer outro veículo.

Já para não falar que basta quem está a ser ultrapassado ser "cabrão" e pisar um pouquinho que seja o acelerador, que vais ficar automaticamente pendurado e em apuros.

Been there, done that and it ain't funny  mad

@BlackHacker -  a resposta do carlos-kb explica tudo. E como já foi dito anteriormente, as velocidades máximas das 125 são "curtas" para fazeres uma ultrapassagem em segurança. Até aos 80/90 Km/h (falando da minha ex-pcx), chegas lá com facilidade, mas depois disso... 

Mas esse foi um cenário que comecei a perceber quando entrei no mundo das duas rodas (há 1 ano), acho que a tua realidade vai ser totalmente diferente. 

Eu acho que anda por aí um forum qualquer só de superlights, se estás realmente inclinado para esse modelo, passa por lá vê o que é que a comunidade de utilizadores tem a dizer da mota, pondera muito bem os prós e contras. Às vezes uma diferença de 500eur (considera um valor de referência) pode parecer muito para desembolsar ao inicio, mas a médio-longo prazo és capaz de os reaver. 

Quando comprei a PCX, não tinha qualquer ideia da oferta do mercado, e o unico feedback que tinha era de alguns amigos que tinham ou PCX ou Fiddle (SYM), e lembro-me de ter ido para a PCX porque um dos meus amigos passava mais tempo com a SYM no mecânico do que a andar com ela (acho que o motor agarrou 4 vezes em poucos meses), e só de ouvir essas experiências decidi investir mais uns trocos e comprar algo com mais qualidade. E aquela coisa, num espaço de 1 ano fez 15000Kms sem se queixar, e garantidamente que a pessoa que comprar aquela mota, ainda tem mota para muitos Kms.

Essas xing-lings vendem, tal como tudo o que é barato vende  rolleyes
Responder
#72

(20-07-2017 às 12:18)SofaSurfer Escreveu:  
(20-07-2017 às 11:37)carlos-kb Escreveu:  
(20-07-2017 às 11:19)BlackHacker Escreveu:  Mas uma 125 não dá luta a um camião? Os camiões geralmente andam a velocidades de 90km/h.

A questão não é a velocidade a que geralmente circulam, mas o não teres poder de aceleração nem um espectro de binário, numa 125, para conseguires ultrapassar esse camião rapidamente e em segurança.... e quem fala de camião, fala de qualquer outro veículo.

Já para não falar que basta quem está a ser ultrapassado ser "cabrão" e pisar um pouquinho que seja o acelerador, que vais ficar automaticamente pendurado e em apuros.

Been there, done that and it ain't funny  mad

@BlackHacker -  a resposta do carlos-kb explica tudo. E como já foi dito anteriormente, as velocidades máximas das 125 são "curtas" para fazeres uma ultrapassagem em segurança. Até aos 80/90 Km/h (falando da minha ex-pcx), chegas lá com facilidade, mas depois disso... 

Mas esse foi um cenário que comecei a perceber quando entrei no mundo das duas rodas (há 1 ano), acho que a tua realidade vai ser totalmente diferente. 

Eu acho que anda por aí um forum qualquer só de superlights, se estás realmente inclinado para esse modelo, passa por lá vê o que é que a comunidade de utilizadores tem a dizer da mota, pondera muito bem os prós e contras. Às vezes uma diferença de 500eur (considera um valor de referência) pode parecer muito para desembolsar ao inicio, mas a médio-longo prazo és capaz de os reaver. 

Quando comprei a PCX, não tinha qualquer ideia da oferta do mercado, e o unico feedback que tinha era de alguns amigos que tinham ou PCX ou Fiddle (SYM), e lembro-me de ter ido para a PCX porque um dos meus amigos passava mais tempo com a SYM no mecânico do que a andar com ela (acho que o motor agarrou 4 vezes em poucos meses), e só de ouvir essas experiências decidi investir mais uns trocos e comprar algo com mais qualidade. E aquela coisa, num espaço de 1 ano fez 15000Kms sem se queixar, e garantidamente que a pessoa que comprar aquela mota, ainda tem mota para muitos Kms.

Essas xing-lings vendem, tal como tudo o que é barato vende  rolleyes

Pronto já esqueci as chinocas. Devem ser como as mulheres chinocas, tira se a maquilhagem ficam feias que até doi.

Vamos ás Hondas Usadas.

https://www.standvirtual.com/anuncio/hon...JsC8M.html tenho esta, 1700 euros. 22 mil kms, é muito?
Responder
#73

Victory!!!!! 

Compara com outros modelos e vê os preços medios face à KM e fotos.

Pelas fotos parece estar em bome estado....mas so "in loco"  podes tirar as dúvidas. 

Vai ver, da umas voltas e tira as tuas conclusoes. Se puderes levar ctg alguem que já perceba alguma coisa, melhor.

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#74

(20-07-2017 às 12:29)hjjs Escreveu:  [quote pid='77003' dateline='1500549940']

Pronto já esqueci as chinocas. Devem ser como as mulheres chinocas, tira se a maquilhagem ficam feias que até doi.

Vamos ás Hondas Usadas.

https://www.standvirtual.com/anuncio/hon...JsC8M.html tenho esta, 1700 euros. 22 mil kms, é muito?


Victory!!!!! 

Compara com outros modelos e vê os preços medios face à KM e fotos.

Pelas fotos parece estar em bome estado....mas so "in loco"  podes tirar as dúvidas. 

Vai ver, da umas voltas e tira as tuas conclusoes. Se puderes levar ctg alguem que já perceba alguma coisa, melhor.
[/quote]

Não tenho quem perceba de mecânica de motas. E ver é complicado porque é longe e trabalho. 

Neste tipo de negócio teria que ser ver e comprar e trazer a andar.
Responder
#75

E nao tens folgas? Fim de semana para ires ver?

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#76

Nada é mau até dar problemas...depois numa marca a sério tens soluções ( e mesmo assim por vezes não são as que qu€r€mos lol ) e numa coisa fraca tens probl€mas!

Senão te lembras como é ultrapassar um camião de 50cc tenho pena eheheh na tua aprilia os 110/120 km/h devia ser o máximo em recta que ela dava. Apanhas uma subida e primeiro que chegues aos 95km/h para passar o camião a 90km/h uiiiii e depois precisas de 1 km de recta para concretizar que nem sempre aparece mta vez...

Sei que só andas de carro e de 50cc 2T ou 125 4T por isso não sabes o que é uma MOTA a sério onde em 2 segs estás onde olhas e qqer bocado de estrada serve para passar dos 60 aos 150 e outros 2 dos 150 aos 60 com duplo disco à frente e pneus mais largos mas é mto diferente e seguro blink.

No entanto já respondeste a ti próprio: não queres carta, as chineses e semelhantes são baratas. Segue em frente, nem todos têm de gostar e querer andar com motas melhores.

Se elas vendem é porque chegam para algumas pessoas senão andávamos todos de Rolls Royce ou BMW Serie 7  lol

______//______
Editado que entretanto houve luzzzzz por Leiria ehehe

Mafra é a 2 minutos do meu trabalho posso ir lá dar uma olhadela e tirar uma fotografias com mais pormenor dos defeitos que encontrar blink
Responder
#77

(20-07-2017 às 11:37)carlos-kb Escreveu:  
(20-07-2017 às 11:19)BlackHacker Escreveu:  Mas uma 125 não dá luta a um camião? Os camiões geralmente andam a velocidades de 90km/h.

A questão não é a velocidade a que geralmente circulam, mas o não teres poder de aceleração nem um espectro de binário, numa 125, para conseguires ultrapassar esse camião rapidamente e em segurança.... e quem fala de camião, fala de qualquer outro veículo.

Já para não falar que basta quem está a ser ultrapassado ser "cabrão" e pisar um pouquinho que seja o acelerador, que vais ficar automaticamente pendurado e em apuros.

Bem verdade, à 2 anos a ir para Faro fui na minha atrás de uma PCX  lol  a verdade é que nas nacionais cada vez que era para ultrapassar um camião para mim era um instante, agora para a pcx passar!! ainda por cima depois de passar o camião ia sempre em cima da mota, qualquer coisa passava-lhe por cima...

Acho que já está tudo dito, uma vez que vais ficar pelas 125cc (não tenho nada contra) se conseguires japonesa provavelmente ficas melhor servido, mais pela qualidade dos materiais...

Quanto aos km's da mota, depende muito de como foi estimada...tenho uma R1 com 85k que sei que está mais que boa e há para aí muitas com 15k todas fo****s...

Nada como experimentares e veres se gostas...passa também de propósito por cima de uns buracos já que vais apanhar bastantes, que nem todas são as mais confortáveis...a superlight por exemplo acho que tem a suspensão muito mole e só consegues ajustar atrás (se não me engano)...

P.S: Já pareço o KB, não consigo deixar uma mensagem sem escrever um testamento lol

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Responder
#78

(20-07-2017 às 12:34)hjjs Escreveu:  E nao tens folgas? Fim de semana para ires ver?

Só fins de semana. Mas até Mafra ainda são 120kms.
Responder
#79

(20-07-2017 às 12:37)mr_trecolareco Escreveu:  Nada é mau até dar problemas...depois numa marca a sério tens soluções ( e mesmo assim por vezes não são as que qu€r€mos lol ) e numa coisa fraca tens probl€mas!

Senão te lembras como é ultrapassar um camião de 50cc tenho pena eheheh na tua aprilia os 110/120 km/h devia ser o máximo em recta que ela dava. Apanhas uma subida e primeiro que chegues aos 95km/h para passar o camião a 90km/h uiiiii e depois precisas de 1 km de recta para concretizar que nem sempre aparece mta vez...

Sei que só andas de carro e de 50cc 2T ou 125 4T por isso não sabes o que é uma MOTA a sério onde em 2 segs estás onde olhas e qqer bocado de estrada serve para passar dos 60 aos 150 e outros 2 dos 150 aos 60 com duplo disco à frente e pneus mais largos mas é mto diferente e seguro blink.

No entanto já respondeste a ti próprio: não queres carta, as chineses e semelhantes são baratas. Segue em frente, nem todos têm de gostar e querer andar com motas melhores.

Se elas vendem é porque chegam para algumas pessoas senão andávamos todos de Rolls Royce ou BMW Serie 7  lol

______//______
Editado que entretanto houve luzzzzz por Leiria ehehe

Mafra é a 2 minutos do meu trabalho posso ir lá dar uma olhadela e tirar uma fotografias com mais pormenor dos defeitos que encontrar blink

Obrigado, mas não te ia pedir para fazeres isso. Porque tenho aqui muitos stands na zona e vou ver se por lá não existem Hondas usadas.
Responder
#80

(20-07-2017 às 12:41)xiko_dsg Escreveu:  P.S: Já pareço o KB, não consigo deixar uma mensagem sem escrever um testamento  lol

Sinal que começas a dar respostas completas e coerentes! bigsmile angel

Quem tiver preguiça de ler.... peça um resumo ao Officer! cool tong

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)