[Mota seguinte] Keeway Superlight 125 vs Daelim Daystar 125
#1

Boas a todos os amantes de veículos a duas rodas.

Vou trocar de mota. Ou voltar a andar de moto.

A mota que tenho agora é uma Aprilia Classic 50, restaurada em 2005 ( data da primeira matricula ).

A mota que quero comprar agora é para dar descanso ao carro nos dias que trabalho, cerca de 30kms por dia.

O caminho que vou fazer é Aldeia - Cidade ( Sem trânsito ).

Neste momento tenho estes dois orçamentos:

A Keeway Superlight 125 nova a estrear fica me a 2098, fazem me 600 euros de retoma.

A Daelim Daystar 125 é usada, de 2013, com 14.5 mil kms e garantia, fica me a 1500 euros, fazem me 700 euros de retoma.

Caso tenham uma sugestão de outro tipo de moto, também agradeço, mas sempre dentro das 125, não gosto de motas com muita cilindrada nem de scooters.

Obrigado desde já.
Responder
#2

Boas.

As opções que referes são igualmente más, penso que não há nenhuma que seja pior que a outra, portanto qualquer que escolhas ficas igualmente mal servido! lol

Prepara-te porque este teu tópico vai ser completamente vandalizado, tendo em conta as duas opções que colocas em cima da mesa.

A opinião generalizada (mesmo de alguns que a evitarão dar) será a de que com o orçamento que referes, vale mais tirar a carta (se não a tiveres) e comprar uma mota usada "a sério" com que dê mais gozo andar.

No contexto das 125, posso dizer que já andei bastante com uma, e que me fartei porque percorria diariamente uma distância com ela que fez com que isso acontecesse. Acho que contigo poderá acontecer o mesmo. Quanto a esses dois modelos, nunca experimentei (e não tenciono experimentar) nenhuma delas, por isso o meu conselho é que faças um test ride a ambas e escolhas a que gostas mais.

Boa sorte!
Responder
#3

(18-07-2017 às 21:51)marco.clara Escreveu:  Boas.

As opções que referes são igualmente más, penso que não há nenhuma que seja pior que a outra, portanto qualquer que escolhas ficas igualmente mal servido! lol

Prepara-te porque este teu tópico vai ser completamente vandalizado, tendo em conta as duas opções que colocas em cima da mesa.

A opinião generalizada (mesmo de alguns que a evitarão dar) será a de que com o orçamento que referes, vale mais tirar a carta (se não a tiveres) e comprar uma mota usada "a sério" com que dê mais gozo andar.

No contexto das 125, posso dizer que já andei bastante com uma, e que me fartei porque percorria diariamente uma distância com ela que fez com que isso acontecesse. Acho que contigo poderá acontecer o mesmo. Quanto a esses dois modelos, nunca experimentei (e não tenciono experimentar) nenhuma delas, por isso o meu conselho é que faças um test ride a ambas e escolhas a que gostas mais.

Boa sorte!

Boas.

Já vi que aqui o pessoal gosta de acelerar xD

Eu sou mais um slow rider, já de carro ando sempre nos limites da velocidade. Por isso uma 125 para mim é suficiente.

Agora queria mesmo era comprar uma 125 que não me desse chatices tão rapidamente. E que fosse fiável.

Mas pelo que me descreveste, acho que mais vale comprar daquelas bicicletas eléctricas com pedais xD
Responder
#4

Dentro das 125, e dado que é o que procuras, eu tentava ver uma Japonesa. São de uma qualidade muito superior e usadas consegues a preços dentro do teu orçamento. As chinesas estão bastantes furos abaixo na qualidade, pelo que na minha opinião não escolheria uma dessas.
Responder
#5

(18-07-2017 às 21:42)BlackHacker Escreveu:  O caminho que vou fazer é Aldeia - Cidade ( Sem trânsito ).


..... não gosto de motas com muita cilindrada nem de scooters.
 

[Imagem: 12345674_10208719286958860_1508642589451691385_n.jpg]
Responder
#6

(18-07-2017 às 21:57)BlackHacker Escreveu:  Já vi que aqui o pessoal gosta de acelerar xD

Estás errado pá. Tens por aqui pessoal com grandes canhões que anda mais devagar que o meu puto de skate. E olha que ele ainda está a aprender!

(18-07-2017 às 21:57)BlackHacker Escreveu:  Agora queria mesmo era comprar uma 125 que não me desse chatices tão rapidamente. E que fosse fiável.

Para o tema da "fiabilidade", é mais ou menos consensual que apesar de as chinesas terem aumentado significativamente a qualidade de produção nos últimos tempos, mesmo no patamar das 125cc tens outras opções que serão muito mais fiáveis. Ainda há pouco andava por aqui um freguês com uma CBF 125 debaixo de olho, que é um bom exemplo disso.

(18-07-2017 às 21:57)BlackHacker Escreveu:  Mas pelo que me descreveste, acho que mais vale comprar daquelas bicicletas eléctricas com pedais xD

Se fores daqueles que perdem o sono quando gastam mais 0,1L/100km do que é habitual, respondo-te já que essa é a melhor opção!

blink
Responder
#7

Esses modelos são as HD em versão sem abrigo evil tenho visto ambas na estrada e parecem comportar-se bem em ritmo de passeio que é mesmo o que queres.
Desde que saibas o que estás a comprar, têm um look porreiro e vão onde vão as outras, agora não queiras tirar leite de uma vaca de pano. bigsmile
Se forem estes os modelos vê aqui: http://www.andardemoto.pt/motos-novas/co...125z-plus/
Mas nada como experimentar cada uma delas
Responder
#8

Boas!

Epá onde te vieste meter...ainda por cima com dúvidas em relação a 'duas olhos em bico'

Aconselho japonesas a par do Michel. Na categoria de 125 a Asinhas de franga (Honda) está muito bem representada com a cbf125 ou cb125f.

Mesmo usada e com relativa pouca quilometragem são em conta e nao tens problemas de maior.

Força nisso smile
Responder
#9

@michelfpinto - Mas comprar usada é mais complicado, porque tem que ser sempre em stand que me aceite a Aprilia em Retoma.

@LWillow - Essas são capazes de me deixar a pé. Com esses acabamentos em madeira.

@marco.clara - Uma das razões de eu querer uma mota agora, é para poupar no gasoleo do carro na ida pro trabalho, mas a principal é poupar o meu descapotável, que com os buracos que tenho no meu percurso danificam me bastante a minha capota rigida.
Responder
#10

Moto2cool - É mesmo só para ir trabalhar. Ao fim de semana tenho o meu CC.

Velasquez87 - Tem que ser num sitio que me aceite retoma, é dificil arranjar uma CBF num stand.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)